Novidade sobre Dublagem

9666 Replies, 4131391 Views

(19-02-2026, 06:14 )Ratchup666 Escreveu: No dublapédia, SAMUEL JP ZAKSTER disse
DUBLADOR que usa PSEUDÓNIMO, cabe fazer Wiki?

"Hoje um dublador bem conhecido por usar um pseudónimo pra alguns trabalhos fez um story falando que vai dublar algo importante. Então entro em discussão, será que vale a pena fazer Wiki dele mesmo não atrelando alguns trabalhos?"

Quem é? Matosu? Lacarv? Ou outro?

Por que você não comenta sobre isso no Fórum da Wiki, onde a publicação aconteceu? Porque, a princípio, não tem nada concreto. "Pseudônimo" eu acredito que seja no sentido de tentar se esconder da sua identidade real dublando algo em estúdios mal quistos ou algo do tipo.

Então, nem tem muito o que falar sobre isso. Por enquanto, é uma não-questão.

Aliás, eu te perguntei outra vez mas pergunto de novo: você é o Ucmmarvel50 na Wiki?
Se for, com todo respeito, mas melhora a sua escrita e passa a formatar melhor e a colocar categorias nas páginas que criar, porque toda vez eu tenho que ir lá depois que você cria arrumar e formatar as suas páginas. Aprende a formatar melhor. E se você não for o Ucmmarvel50, eu espero que o Ucmmarvel50 esteja lendo isso de toda forma. Obrigado. Desculpem pelo offtopic.

(19-02-2026, 00:54 )Luizzs Escreveu:
(19-02-2026, 00:16 )SonyBall Escreveu: [quote pid="446045" dateline="1771448374"]
Daqui a pouco, até o Adam Sandler vai ser na voz do Glauco
Invocou o anticristo
[/quote]

Se o Alexandre Moreno já não fosse tão consolidado como é no ator, eu vou falar que não me surpreenderia se essa escala acontecesse algum dia, sem zoeira.

Seria shitpost puro, mas se ele já está fazendo o Brendan Fraser que também é shitpost puro, então, acho que pro Adam Sandler é um pulo.

Espero que ninguém esteja lendo isso e tenha ideias ao ler isso. De qualquer forma, foi o SonyBall que fez o comentário original, se acontecer a culpa é dele e não minha.
(Este post foi modificado pela última vez em: 19-02-2026, 10:53 por SuperBomber3000.)
A primeira vez que o Glauco faz ele? Que escala bizarra, mas nada surpreendente vindo da Disney.

A única boa notícia é que outros estúdios e clientes não seguem essas escalas doidas.
Pior que aparentemente é só no Bostil que a Disney faz essas escalações escabrosas na dublagem, no resto no mundo eles respeitam os bonecos dos dubladores, mesmo sendo de filmes de outras distribuidoras. País amaldiçoado.
(19-02-2026, 15:08 )Thiago. Escreveu: A única boa notícia é que outros estúdios e clientes não seguem essas escalas doidas.

Então, pior que depende. Felizmente, não é comum mesmo, mas já vi algumas dessas "escalas Disney" rolarem em outros estúdios sim, como o Saulo Vasconcellos fazendo o Antonio Banderas num filme na Atma.

E tipo, com todas as limitações da Atma, lá dublam Amajones, Alexandre Moreno, e mesmo o Ênio Vivona, os três já tendo dublado o Banderas em outros projetos, e mesmo assim, sabe-se lá porque raios o Saulo foi o escolhido (quero acreditar que foi o cliente que mandou, mas, misericórdia...).
(19-02-2026, 10:51 )SuperBomber3000 Escreveu:
(19-02-2026, 06:14 )Ratchup666 Escreveu: No dublapédia, SAMUEL JP ZAKSTER disse
DUBLADOR que usa PSEUDÓNIMO, cabe fazer Wiki?

"Hoje um dublador bem conhecido por usar um pseudónimo pra alguns trabalhos fez um story falando que vai dublar algo importante. Então entro em discussão, será que vale a pena fazer Wiki dele mesmo não atrelando alguns trabalhos?"

Quem é? Matosu? Lacarv? Ou outro?

Por que você não comenta sobre isso no Fórum da Wiki, onde a publicação aconteceu? Porque, a princípio, não tem nada concreto. "Pseudônimo" eu acredito que seja no sentido de tentar se esconder da sua identidade real dublando algo em estúdios mal quistos ou algo do tipo.

Então, nem tem muito o que falar sobre isso. Por enquanto, é uma não-questão.

Aliás, eu te perguntei outra vez mas pergunto de novo: você é o Ucmmarvel50 na Wiki?
Se for, com todo respeito, mas melhora a sua escrita e passa a formatar melhor e a colocar categorias nas páginas que criar, porque toda vez eu tenho que ir lá depois que você cria arrumar e formatar as suas páginas. Aprende a formatar melhor. E se você não for o Ucmmarvel50, eu espero que o Ucmmarvel50 esteja lendo isso de toda forma. Obrigado. Desculpem pelo offtopic.

Minha primeira polêmica na Dublapedia foi por um dublador não querer trabalhos do seu pseudonimo na sua página principal e vice-versa, eu mesmo disse que era absurdo duas páginas diferentes pra alguém que sabemos ser A MESMA PESSOA. A Wikipedia não aceita isso.

Vale registar que lá dubladores mandam mais do que um ator manda na Wikipedia. Joferraz pediu pro seu nome real não ser publicado, Cidalia não quer sua data de nascimento publicada e por aí vai...

Na época da dublagem da série do Chespirito rolou muita polêmica de pseudonimos, como Gabriella Aly, creditada como "Gabriela Costa" e também como "Nicole Costa". Além de "Amora Pires" (Gisele Magri), "Ana Mayer" e "Anya Mei" (Carolina Gruhl), e "Lucas da Silva" (Gustavo Moraes).
----------
Usuário punido com bloqueio com um tempo de expiração de indefinido na Dublapédia - Dublagem Wiki.
(Este post foi modificado pela última vez em: 19-02-2026, 17:57 por DavidDenis.)
(19-02-2026, 16:13 )SuperBomber3000 Escreveu:
(19-02-2026, 15:08 )Thiago. Escreveu: A única boa notícia é que outros estúdios e clientes não seguem essas escalas doidas.

Então, pior que depende. Felizmente, não é comum mesmo, mas já vi algumas dessas "escalas Disney" rolarem em outros estúdios sim, como o Saulo Vasconcellos fazendo o Antonio Banderas num filme na Atma.

E tipo, com todas as limitações da Atma, lá dublam Amajones, Alexandre Moreno, e mesmo o Ênio Vivona, os três já tendo dublado o Banderas em outros projetos, e mesmo assim, sabe-se lá porque raios o Saulo foi o escolhido (quero acreditar que foi o cliente que mandou, mas, misericórdia...).

Torçamos pra que seja apenas excessão e não regra.
(19-02-2026, 16:13 )SuperBomber3000 Escreveu:

Não que o Moreno e o Ênio fiquem muito melhores que o Saulo no Banderas, mas tudo bem
Achou que eu tava brincando?
A interpretação do Enio e do Moreno são melhores pelo menos.
----------
Usuário punido com bloqueio com um tempo de expiração de indefinido na Dublapédia - Dublagem Wiki.
Alguém já comentou algo sobre Toy Story 5 aqui? Saiu o trailer hoje.
(20-02-2026, 20:18 )SuperBomber3000 Escreveu: Alguém já comentou algo sobre Toy Story 5 aqui? Saiu o trailer hoje.

Acho q só no tópico dos trailers dublados, tomara q a Priscila Amorim seja mantida na Lilypad
É preciso saber viver! Smile
(Este post foi modificado pela última vez em: 20-02-2026, 23:10 por Duke de Saturno.)

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Desabafo sobre dublagens Daniel Felipe 451 67.143 3 horas atrás
Última postagem: SuperBomber3000
  Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 Bruna' 4.451 835.471 6 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Dublagem Alternativa BrunaMarzipan 3.178 1.271.611 6 horas atrás
Última postagem: Gabriel
  Informações e novidades sobre dublagem no HBO Max Daniel Felipe 2.877 977.994 7 horas atrás
Última postagem: Ratchup666
  Parentesco na dublagem RHCSSCHR 849 296.401 11 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)