Games Dublados

2686 Replies, 939139 Views

https://x.com/i/status/2022358839035642259

Uma babação de ovo p estadunidense, como sempre. Nd de novo no front. 

Os caras praticamente dizendo q o Juarez é incapaz de expor raiva na voz.
(14-02-2026, 00:19 )Wallace Escreveu: https://x.com/i/status/2022358839035642259

Uma babação de ovo p estadunidense, como sempre. Nd de novo no front. 

Os caras praticamente dizendo q o Juarez é incapaz de expor raiva na voz.

Não por causa do trecho em questão, que ficou bom, mas... não discordo de todo de certas críticas ao Juarez no papel, não em relação ao trecho, mas dado o histórico.

Não acho o Kratos dele ruim em si, mas acho que tinham umas 10 vozes melhores disponíveis no mercado, se considerar Rio e São Paulo. Ao meu ver, ele já pecou muito em jogos anteriores da franquia forçando um grave nitidamente desconfortável, e eu vejo que foi um problema de escalação. Outros nomes, e aí eu exemplifico Garcia Júnior, Amajones, Feier, Cassius Romero, Mauro Castro, Gutemberg, Maurício Berger, Persy e outros conseguiriam dublar o Kratos com suas vozes naturais, sem precisar forçar um timbre que não é o deles para tentar aproximar do original.

No original, a voz do Kratos é um grave gutural bastante profundo, característica que não é da voz do Ricardo, embora muitos fãs de dublagem e até profissionais também achem que sim (já vi pessoas falando que ele deveria ter dublado o Barba Branca em One Piece ao invés do Antônio Moreno, coisa de maluco insano falar isso, mas já tive o desprazer de ler um negócio desses), se não estiverem entendendo o que quero dizer, outro que sofre de um "mal" bem similar é o Francisco Júnior, que por vezes é mal escalado, forçando "grave de vilão" em personagens brutamontes.

Até acho que o Ricardo encontrou uma voz mais confortável nos jogos mais recentes, e nesses remasters provavelmente irá fazer um ótimo trabalho, mas historicamente, eu não sinto isso quando escuto God of War dublado, já de anos. O Kratos dele por muito tempo foi uma tentativa de fazer "grave de vilão" para se aproximar do original que nem sempre deu certo. Aí, sinceramente, embora tenha muito tweet ignorante sobre isso nessa thread, eu não consigo discordar tanto de algumas críticas não.
sinceramente o Juarez no Kratos mais jovem agr no remake ficaria bem melhor doq o da saga nórdica, onde daria pra ele fazer uma voz mais próxima do natural ao invés de pesar tanto
SEE YOU SPACE COWBOY ...
(Este post foi modificado pela última vez em: 14-02-2026, 01:41 por Joseph.)
(14-02-2026, 01:40 )Joseph Escreveu: sinceramente o Juarez no Kratos mais jovem agr no remake ficaria bem melhor doq o da saga nórdica, onde daria pra ele fazer uma voz mais próxima do natural ao invés de pesar tanto

eh... não
deixem ele com o da mitologia nordica e coloquem outro no da mit. grega
(14-02-2026, 01:42 )WilliamVaz Escreveu:
(14-02-2026, 01:40 )Joseph Escreveu: sinceramente o Juarez no Kratos mais jovem agr no remake ficaria bem melhor doq o da saga nórdica, onde daria pra ele fazer uma voz mais próxima do natural ao invés de pesar tanto

eh... não
O que não vai acontecer
(14-02-2026, 01:42 )WilliamVaz Escreveu:

eh... não
Ele literalmente acabou de dublar o Kratos da mitologia grega, muito improvável que tirem ele agora (e nem precisa)

Pois é. Provavelmente vai ficar melhor mesmo, como também vai ficar melhor que na dublagem original do Ascension.
https://dublagem.fandom.com/wiki/Overwatch_2?so=search

César Marchetti subsistiu o Marcelo Pissardini no Sigma em Overwatch segundo a Wikia mas ainda não tô entendendo se o Reginaldo primo ainda dubla o Hanzo visto que tô sem jogar faz tempo pra saber
(15-02-2026, 00:50 )Diego brando Escreveu: https://dublagem.fandom.com/wiki/Overwatch_2?so=search

César Marchetti subsistiu o Marcelo Pissardini no Sigma em Overwatch segundo a Wikia mas ainda não tô entendendo se o Reginaldo primo ainda dubla o Hanzo visto que tô sem jogar faz tempo pra saber

Parece q o Rodrigo Horta dubla o Hanzo desde 2023
É preciso saber viver! Smile
Anunciaram que o Solid Snake vai virar um operador no Rainbow Six Siege, me pergunto quem vai dublar ele por aqui...

Uma curiosidade é que o Snake já havia sido dublado antes, no Frango Robô: https://youtu.be/ya6ddV8a43Q?si=W7wggzQPMedbWHIj

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Trailers Dublados 2 Paseven 4.638 931.093 Ontem, 16:53
Última postagem: Luizzs
  Animes dublados (2026) Jef 157 12.536 Ontem, 13:11
Última postagem: Duke de Saturno
  Dublagem para Games Neo Hartless 1.161 558.603 20-02-2026, 21:55
Última postagem: Julius Rock
  Filmes ou séries que não funcionam dublados H4RRY51 26 3.820 01-02-2026, 20:49
Última postagem: Felipe96
  Animes dublados (2025) Jef 573 98.593 30-12-2025, 18:17
Última postagem: Paseven

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)