One Piece - Discussão de Dublagem

3294 Replies, 1091461 Views

(13-02-2026, 16:53 )Nicholas Knupp Escreveu: Terminei Dressrosa, finalmente. Tem uma coisa que tenho reparado desde Thriller Bark: A voz do Márcio Araújo está mais abafada que dos outros. Antes eu imaginava que poderia ser pq talvez tivessem colocado algum efeito  na voz do Kuma, mas mesmo no Cavendish continua assim. Acontece menos do que antes, mas ainda acontece, e é muito evidente quando ele está falando junto de outros personagens. Imagino que ele deve estar gravando por home studio, e o microfone, ou isolamento dele, não deva ser tão bom quanto dos outros.
E conheci a Bruna Quinto,.filha da Letícia, que eu não conhecia. Realmente a voz dela é muito parecida com a da mãe. Pensei até que fosse a própria Letícia fazendo a Baby 5 criança.

Aproveitando pra dizer o quanto eu acho a escalação do Márcio Araújo no Cavendish ruim. Certeza que o Glauco só escolheu ele nesse personagem por ele passar uma vibe meio James de Pokémon. Se fosse há anos atrás a escala até funcionaria, mas ao meu ver hoje em dia não. Sem contar que o personagem exige muito da voz, teve momentos em que o Márcio não chegou nem 10% da potência do seiyuu original, principalmente dos gritos. Uma voz mais jovem combinaria muito mais…
(Este post foi modificado pela última vez em: 13-02-2026, 18:24 por H4RRY51.)
(13-02-2026, 16:53 )Nicholas Knupp Escreveu: Terminei Dressrosa, finalmente. Tem uma coisa que tenho reparado desde Thriller Bark: A voz do Márcio Araújo está mais abafada que dos outros. Antes eu imaginava que poderia ser pq talvez tivessem colocado algum efeito na voz do Kuma, mas mesmo no Cavendish continua assim. Acontece menos do que antes, mas ainda acontece, e é muito evidente quando ele está falando junto de outros personagens. Imagino que ele deve estar gravando por home studio, e o microfone, ou isolamento dele, não deva ser tão bom quanto dos outros.
E conheci a Bruna Quinto,.filha da Letícia, que eu não conhecia. Realmente a voz dela é muito parecida com a da mãe. Pensei até que fosse a própria Letícia fazendo a Baby 5 criança.

O Kuma realmente tem um efeitinho na voz, o que faz sentido, mas o Cavendish acredito que tenha sido mesmo coisa de remoto, não é uma diferença tão gritante, mas dá para perceber escutando com fones. Sobre a Bruna, o primeiro trabalho de destaque da Bruna foi naquele filme de CDZ de 2014, ela fez a Saori criança num flashback em homenagem à Letícia. Mas de lá para cá a voz dela mudou muito, e já tem uns bons anos na verdade que se parece basicamente com a voz da mãe quando mais nova, lá dos anos 90 para trás.
(13-02-2026, 20:17 )SuperBomber3000 Escreveu:
(13-02-2026, 16:53 )Nicholas Knupp Escreveu: Terminei Dressrosa, finalmente. Tem uma coisa que tenho reparado desde Thriller Bark: A voz do Márcio Araújo está mais abafada que dos outros. Antes eu imaginava que poderia ser pq talvez tivessem colocado algum efeito  na voz do Kuma, mas mesmo no Cavendish continua assim. Acontece menos do que antes, mas ainda acontece, e é muito evidente quando ele está falando junto de outros personagens. Imagino que ele deve estar gravando por home studio, e o microfone, ou isolamento dele, não deva ser tão bom quanto dos outros.

O Kuma realmente tem um efeitinho na voz, o que faz sentido, mas o Cavendish acredito que tenha sido mesmo coisa de remoto, não é uma diferença tão gritante, mas dá para perceber escutando com fones. Sobre a Bruna, o primeiro trabalho de destaque da Bruna foi naquele filme de CDZ de 2014, ela fez a Saori criança num flashback em homenagem à Letícia. Mas de lá para cá a voz dela mudou muito, e já tem uns bons anos na verdade que se parece basicamente com a voz da mãe quando mais nova, lá dos anos 90 para trás.
O que eu acho curioso é que só em One Piece parece que é assim. Em Ranma 1/2 a voz do Márcio está normal. Imagino que lá, por ele ser o protagonista, ele grave presencial.
(14-02-2026, 08:47 )Nicholas Knupp Escreveu:
(13-02-2026, 20:17 )SuperBomber3000 Escreveu:

O que eu acho curioso é que só em One Piece parece que é assim. Em Ranma 1/2 a voz do Márcio está normal. Imagino que lá, por ele ser o protagonista, ele grave presencial.

Também tem um intervalo temporal de diferença entre as gravações em One Piece e Ranma remake, e a própria equipe técnica por trás é diferente. Na minha opinião, esperado.
Fiquei sem episódios dublados de One Piece pra assistir :') . Agora é esperar a Netflix lançar a próxima leva, pra continuar Whole Cake. Depois de 4 anos, mais de 800 episódios dublados, fora os filmes, não é agora que começar à assistir legendado. Nunca nem ouvi as vozes em japonês.
Pena que a próxima leva só deve vir depois da 2ª temporada do live action, que eu, honestamente não tenho interesse em assistir.
Gostei da dublagem de Zou e Whole Cake. A Thay Marciano na Carrot ficou ótima. Leonardo Camilo, que acho que ñ aparecia em One Piece desde Skypia, ficou muito bem no Pedro. As vozes da família do Sanji ficaram muito boas. Foi bom ouvir o Amajones e a Eleonora de novo. Desde que eles se mudaram da capital, ñ tem aparecido tanto. Só achei bizarro o Glauco ter colocado a Samira, que já faz uma das protagonistas, em outra personagem. É estranho ouvir a voz da Robin em outra personagem, na mesma série.
E só um comentário rápido, pq aqui é tópico de One Piece e não de Fate. Mas o Robson Kumode fez um dos irmãos do Sanji, que no Japão é feito pelo mesmo ator que faz o Sasuke do Naruto e o Shirou de Fate Stay Night. Se um dia dublarem UBW e HF, acho que ele seria um ótima escolha pro Shirou. Melhor que o Thiago Zambrano com certeza ele ficaria.
Edit: Me lembrei agora de um errinho que aconteceu em uns dois episódios, em uns três momentos falam "chapéu encaracolado" ao em vez de "chapéu de palha".
(Este post foi modificado pela última vez em: 16-02-2026, 20:31 por Nicholas Knupp.)

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Novidade sobre Dublagem Paseven 9.666 4.136.955 8 horas atrás
Última postagem: Joseph
  Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 Bruna' 4.451 835.789 8 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Dublagem Alternativa BrunaMarzipan 3.178 1.272.296 9 horas atrás
Última postagem: Gabriel
  Informações e novidades sobre dublagem no HBO Max Daniel Felipe 2.877 978.209 10 horas atrás
Última postagem: Ratchup666
  Parentesco na dublagem RHCSSCHR 849 296.461 Ontem, 14:42
Última postagem: Duke de Saturno

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)