mesmo se aproximando muito nos últimos anos por causa das dublagens mistas, Rio e SP ainda são dois mundos diferentes. falo isso após infelizmente o Ricardo Schnetzer falecer, enquanto o pessoal do Rio postaram em cheio sobre ele, quase ninguém de SP postou algo sobre( pelo menos até onde eu tenha visto) de nomes só me vieram a mente o Wendel Bezerra, Dado Monteiro e Agatha Paulita, podem ter tido mais dubladores, mas não chegaria perto do pessoal do Rio. e o que eu quero dizer com isso? Ricardo é um top tier da dublagem nacional, difícil não se inspirar ou não gostar do trabalho dele, a voz, a atuação e a própria persona simplesmente impecáveis, e fora tbm o que ele significava para a dublagem brasileira, mesmo assim mal vi dubladores de SP prestando homenagens, mesmo que não o conhecessem pessoalmente, ainda assim caberia falar sobre.
RIO e SP ainda são dois mundos diferentes.
12 Replies, 578 Views|
A partir do momento que os dubladores do Rio conviveram com o Ricardo, a nível pessoal, de ver a pessoa todo dia por anos e muito mais que os nomes de São Paulo, simplesmente faz sentido e é uma consequência natural que as condolências tenham sido maiores do lado carioca. O que você diz não faz sentido.
(Este post foi modificado pela última vez em: 09-02-2026, 16:43 por SuperBomber3000.)
Inclusive, soaria e soa extremamente falso e até oportunista, que pessoas que não interagiram mais do que 5 ou 10 vezes na vida com o Ricardo, ou que trabalharam no máximo pontualmente com ele, fizessem ou façam publicações de Mural em suas redes sociais dizendo estar de "luto", porque claramente não estão, e é perfeitamente aceitável e normal que não estejam.
Quase todos os dubladores de SP prestaram condolências pelo falecimento do Ricardo. E não me refiro apenas aos grandões veteranos, deve-se pensar também nos novos dubladores e dubladores com 10-20 anos de carreira.
Só porque a pessoa não quis compartilhar story, não significa que ela tenha prestado a condolência de outra forma... Você ta olhando só pela sua bolha maninho (09-02-2026, 11:10 )SonyBall Escreveu: Quase todos os dubladores de SP prestaram condolências pelo falecimento do Ricardo. E não me refiro apenas aos grandões veteranos, deve-se pensar também nos novos dubladores e dubladores com 10-20 anos de carreira. Sim, exatamente, não é algo obrigatório de se fazer, existem outras formas de prestar condolências, tanto internamente quanto externamente.
Bom, ninguém é obrigado a postar luto. Cada um lida de forma diferente com isso. Muitos postaram do Ricardo por ele ser alguém de nome, grande. Mas poucos realmente conviviam com ele em SP, faz parte.
----------
Usuário punido com bloqueio com um tempo de expiração de indefinido na Dublapédia - Dublagem Wiki.
Ninguém tem obrigação de nada, ainda mais que não conheciam ele pessoalmente, eu hein.
Ricardo dublava mais no RJ, então é natural q ele tenha recebido mais homenagens de dubladores do RJ do q de SP
É preciso saber viver!
Vi vários dubladores Paulistas compartilhando a notícia e alguns escreveram frases e textos a respeito do falecimento do colega, acho que esse tipo de postagem muito irresponsável e mentirosa, se você seguisse os dubladores paulistas no instagram teria visto as postagens.
Cara, eu acho que vi mais paulista falando do Schnetzer do que falando da Simonetto
True love will find you in the end.
Po irmãozinho, pensei q vc tinha criado o tópico p aprofundar a conversa sobre a dublagem dos polos hoje em dia, mas criou p falar q a distância se caracteriza por causa de dubladores do outro estado n se manifestar sobre falecimento de dublador?
(Este post foi modificado pela última vez em: 09-02-2026, 19:36 por Wallace.)
Poderia ter falado sobre a quantidade de dubladores cariocas q vão p SP, as diferentes mídias q a dublagem de lá cobre em comparação ao polo fluminense |
| Tópicos possivelmente relacionados… | |||||
| Tópico | Autor | Respostas | Visualizações | Última postagem | |
| Vozes favoritas - Rio e Sampa | Ivan | 528 | 106.888 |
3 horas atrás Última postagem: Gabriel |
|
| E Se Fosse dublado em São Paulo | BrunaMarzipan | 12.133 | 4.039.691 |
8 horas atrás Última postagem: Gabriel |
|
| Lista de Dubladores(a) que já dublaram em 2 dois estados nos estudios de SP e RJ | CLaudioST | 268 | 160.713 |
30-01-2026, 13:03 Última postagem: Duke de Saturno |
|
| Dubladores com nomes engraçados ou diferentes | JamesBond007 | 123 | 42.608 |
29-01-2026, 22:03 Última postagem: Duke de Saturno |
|
| Dublagens e redublagens que são muito boas | Daniel Felipe | 13 | 4.158 |
11-01-2026, 19:25 Última postagem: Gustavo07 |
|
Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)