Qual música vcs estão escutando agora?

3603 Replies, 304314 Views

É preciso saber viver! Smile
Rio de Janeiro, 28 de Dezembro de 1992, Segunda-Feira, uma Novela Chamada De Corpo e Alma de Autoria de Glória Perez Fazia Muito Sucesso na TV, Protagonizado por Tarcísio Meira e Cristiana Oliveira (Esta Última Tava Estreando na Globo), Abordava Vários Temas Como Transplante de Órgãos e o Mundo dos Strippers Masculinos, a Personagem de Cristiana se Chamava Paloma, uma Jovem que Teve o Coração Transplantado que Pertencia a uma Amante do Personagem do Tarcísio, Mas Não é Sobre Ela que Vou Falar, Mas Sobre Sua Irmã, Yasmin, Vivida por Daniella Perez (Filha da Autora, Olha o Nepotismo), uma Moça Pobre, Mas Feliz que Adorava Dançar e Era Paixão de 2 Homens: o Rico Caio de Fábio Assunção e o Motorista de Ônibus Bira Vivido por um Jovem Ator em Assenção Chamado Guilherme de Pádua, Naquele Dia Depois de Terminarem uma Cena, Dani Não Imaginava o Pior, Enquanto o Brasil Via Daniel Sam Apanhando Mais que Batendo em Karatê Kid 3 na Tela Quente, uma Jovem Atriz Era Brutalmente Assassinada pelo Companheiro de Cena, e Ele Não Tava Sozinho, a Então Mulher Dele por Ciúmes Também a Matou, no Dia Seguinte em Santo André, Eu com 11 Anos Acordei Cedo pra Ver o Telecurso 2o Grau, Na Verdade Queria Ver o Início das Transmissões da Globo (Não Tinha Esse Lance de TV 24 Horas na Época) e me Mandaram Dormir, Como Morava na Vila Guiomar em Prédio, Eu e Meu Pai Fomos ao Campinho Jogar Bola, Já Bateu a Hora do Almoço e de Repente ao Ver o Rosto da Dani numa Matéria do Jornal Hoje, Meu Pai Disse Aquelas Duas Fatídicas Palavras: Ela Morreu, Depois Começava a Ver a Matéria Sobre o Crime que Já Tinha Seu Assassino Divulgado: o Próprio Guilherme de Pádua e Sua Então Mulher que Foi Cúmplice, Eu Era Apaixonado pela Dani, Lembro que ao Ler o Jornal um Dia Antes do Crime, um Jornalista a Chamou de Miss Pernocas (e Ela Tinha Belas Pernas, Aliás, Tudo Nela Era Bonito), De Repente Sentia Raiva e Tristeza ao Mesmo Tempo, Raiva pelo Crime e Tristeza por Ter Perdido Minha Crush (Apesar de Saber que Ela Foi Casada com o Ator Raul Gazolla), Guilherme e Paula Thomaz Foram Julgados e Condenados, Mas Sabe Como é a Justiça, Falavam que Ele Assediava a Dani, a Verdade é que o Seu Papel Tava Sendo Reduzido pela Glória Pois Tinha Crescido a Torcida por Yasmin e Caio, Ficaram Pouco Tempo na Prisão, Depois Guilherme se Converteu e Embora Seja Importante um Cristão Perdoar os Pecados de um Convertido, por Amor a Dani Não Perdoei Ele e Nem Depois de Morto, a Morte de Daniella Abalou o País, Tanto que Acho De Corpo e Alma uma Novela Amaldiçoada (Até Hoje Nunca Foi Reprisada e Permanece Inédita no Globoplay), Por Causa Dela Fiquei com Trauma Dessa Música que Era o Tema de Sua Personagem, Pro Resto do Mundo é Só uma Canção, Mas para o Brasil, a Canção Lembra um Nome e Sobrenome: Daniella Perez:

Desde Minha Infância Sempre Tive Acesso a Novidades Elétricas ou Eletrônicas, Eu Sempre Ouvia Falar no Videocassette, Mas Nunca Tive Acesso, Já Experimentei Duas Vezes a Magia de Ver um Filme Fora da TV Através Deste Aparelho:

1: Uma Vez Fui na Casa de uma Pessoa e a Filha Desta Pessoa Tava Vendo o Filme Se Meu Fusca Falasse

2: Outra Vez Fui na Casa de uma Irmã da Igreja Onde os Filhos Dela Tinham a Fita dos Muppet Babies (Naquela Época Assistia pelo SBT) e Fui Conferir, Não Tinha a Menor Ideia do que Era uma Fita de Vídeo, Achava que Tinha Dois Lados Como as Cassetes de Áudio, Lembro que Fiquei um Pouco Decepcionado Pois a Fita Oficial (da VTI) Tinha Apenas 3 Episódios (Com a Mesma Dublagem da Herbert Richers).

no Finalzinho de 1992 Finalmente Compramos Nosso Primeiro Aparelho de Videocassette, Testamos e Ficou Bom, Meu Pai Trazia Fitas Educacionais de Segurança no Trabalho (Ele Trabalhava Neste Ramo), Mas o Melhor Foi Quando Fomos Sócios da Primeira Videolocadora que Ficava na Monções, Se Chamava And Video e Lembro dos 3 Primeiros Filmes que Alugamos, 2 Mega Sucessos de 1990 (Esqueceram de Mim e Uma Linda Mulher) e um Vencedor de Oscar (Rain Man), Foi Aí Pondo as Fitas que Tinha as Famosas Advertências Contra Fitas Piratas (Um Motivo das Famosas Majors de Hollywood Ter Demorado pra Chegar ao Mercado Brasileiro de Vídeo Foi Justamente a Pirataria, Era Assim: um Filme que Tava Passando no Cinema Já Chegava Rapidinho a Locadora por um Preço Mais Baixo), Lembro que Fiquei Decepcionado ao Ver Esqueceram de Mim em Versão Legendada (Embora Já Tinha Dublagem nas Cópias em VHS), Pouco a Pouco Começava a Conhecer o Cinema, Vendo os Filmes do Momento ou Até os Clássicos, Se Bem que Nem Todo Clássico Saiu em VHS (Tubarão e Psicose Só Chegaram Neste Formato em 1996, Já Barbarella e Love Story Nem Isso, Foram para o DVD), Fui Sócio de Várias Locadoras em Santo André, Mas Gostava na Época dos Infantis, Tinha Medo de Ir as Locadoras Por Causa das Capas de Filmes de Terror (Lembro da Primeira Vez que Vi a Capa de Brinquedo Assassino 3, Fiquei com Medo e Quase Senti Vontade de Gritar, Imagine o Escândalo), as Videolocadoras Eram a Magia, ao Contrário dos Streamings, Você Podia Alugar o Filme que Quiser, Mas Tinha que Rebobinar pra Devolver Senão Levava Multa, Tive Preconceito com a Chegada dos DVDs Porque Ia Acabar com o VHS, Mas Aderir a Este Formato Também, Blu-Ray e 4K Não Tive Experiência, Mas de Todos os Formatos pra Ver um Bom Filme o Melhor é o VHS, Aqui uma Música de um dos VHSs que Alugamos:

Desde o Tricampeonato em 1970, a Seleção Brasileira de Futebol Carrregou uma Espécie de Maldição Durante Mais de 20 Anos, Queriam Ser Tetracampeões, Mas a Cada Copa do Mundo ou Eram Eliminados nas Quartas ou Até nas Oitavas (Eu Chorei Vendo o Brasil de Lazaroni Ser Eliminado pela Rival Argentina na Copa da Itália em 1990), Cada um Tem Sua Seleção Favorita, Muitos Consideram a Seleção de 1982 Comandada pelo Saudoso Telê Santana a Melhor, Mas Como Nunca Vi o Brasil Ser Campeão Desde que Nasci, 1994 Era a Minha Chance, a Copa Foi nos Estados Unidos, o Técnico na Época Era o Carlos Alberto Parreira e Tínhamos os Melhores Jogadores que Incluíam Desde Taffarel e Dunga Até Bebeto e Romário, Brasil Classificado Esteve no Mesmo Grupo Onde Estavam a Rússia, Camarões e a Suécia, Vencemos Todas no Grupo que Não Lembro, o Primeiro Gol Brasileiro na Copa Foi de Romário Contra a Rússia, Depois Classificados pras Oitavas em Pleno 4 de Julho Derrotamos os Anfitriões Americanos com Gol de Bebeto, Nas Quartas Enfrentamos a Holanda (e Foi Nesse Jogo em que Houve o Gol que Fez o Bebeto Fazer o Gesto com as Mãos em Homenagem ao Filho que Tinha Acabado de Nascer), Chegamos as Semifinais e Reencontramos os Suecos, Derrotamos de Novo e na Final Veio a Rival Itália, Vou Dizer a Verdade, Não Foi uma Boa Final, nos Tempos Normais e na Prorrogação Não Saiu um Único Gol, Mas Este Jogo Fez História Quando Até Então Nenhuma Final de Copa Teve Disputa de Pênaltis, aí os Gols Aconteceram e Taffarel Tava Inspirado, Mas Quando Baggio Ia Cobrar o Pênalti pra Continuar com o Sonho do Tetra Italiano, Lembro que Minha Mãe me Disse que na Manhã na Igreja, o Pastor Orou pra Deus Dizendo: "Baggio, Está Amarrado'', e Foi o que Aconteceu, Chutou pro Alto e Finalmente Vi a Seleção Brasileira Ser Tetracampeã (o Famoso "É Tetra'' de Galvão Virou Até Meme na Internet Anos Depois), Mas Tenho que Dizer uma Coisa: em 1994, Morávamos Perto de um Bar que Tinha Pagode nos Domingos e Isso me Incomodava por Eu Ser Especial, Mas Logo Depois Conhceria Melhor o Mundo da Música, Mas Isso é Assunto pra Outra Música, a Seleção de 1994 é a Minha Favorita, e Agora uma Música Sobre o Baixinho:

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  O que estão assistindo? Fábio 300 40.894 30-12-2025, 01:57
Última postagem: Duke de Saturno
  Que Livro Você Está Lendo Agora? Danilo Powers 1 139 10-10-2025, 21:00
  Duvida: Quais estúdios estão em parceria com a Crunchyroll? clelson 5 8.318 17-07-2025, 02:27
  Qual jogo vcs estão jogando ultimamente? Duke de Saturno 34 5.471 12-07-2025, 01:43
  Que avatar vcs usam nos streamings? Pedro Pedreira 17 2.489 06-05-2025, 13:41
Última postagem: Pedro Silva

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)