Descontentamento com o Dublanet

104 Replies, 9095 Views

(30-01-2026, 23:43 )DavidDenis Escreveu:
(30-01-2026, 23:36 )DavidDenis Escreveu: Agradeço muito, obrigado.

Mas a resposta confirma duas coisas:

1 - Faustek quer continuar como um fake e não aceita revelar sua identidade conversando comigo no zap, quer se esconder no anonimato como um ditador. 

2 - Eles não aceitam críticas ao dizer que EU não posso falar que me sinto perseguido.
Vedação ao anonimato e denúncias anônimas: limitações à liberdade de expressão
https://www.jusbrasil.com.br/artigos/ved.../242117148
David, o Faustek disse que não quer revelar a verdadeira identidade dele para você se sentir melhor. Um conselho que dou para você, esquece esse assunto. Você tem coisas mais importantes para fazer do que se importar com uma treta inútil da internet. Vai passar. Confia em mim.
Faustek é um covarde de internet, um ditador que sente que tem poder, mas é apenas um frustrador de fórum com medo de expor e mostrar quem é.

Não é um HOMEM como eu.

Nem na eleição vc pode criticar o outro de forma de forma anonima - Tribunal aplica multa em responsável por perfil anônimo nas redes sociais
https://www.tre-sp.jus.br/comunicacao/no...es-sociais

Mas internet é esta terra sem lei de covardes que se escondem em um fake. Gente que não tem coragem de debater e prefere ser ditadores de suas regras.

Se Fautek tivesse dignidade de debater comigo ia se mostrar homem, mas tem medo de revelar quem é pois prefere ser um ditador escondido atrás de seu celular e do seu computador sem revelar quem é de verdade, Tem medo do que? Seja homem Faustek. Apareça se quer ser tão importante e um censor.

Sem censura, ditadura nunca mais.

Eu sou homem de verdade, mostro meu rosto, meu nome!
----------
Usuário punido com bloqueio com um tempo de expiração de indefinido na Dublapédia - Dublagem Wiki.
(Este post foi modificado pela última vez em: 30-01-2026, 23:50 por DavidDenis.)
(30-01-2026, 23:50 )DavidDenis Escreveu: Faustek é um covarde de internet, um ditador que sente que tem poder, mas é apenas um frustrador de fórum com medo de expor e mostrar quem é.

Não é um HOMEM como eu.

Nem na eleição vc pode criticar o outro de forma de forma anonima - Tribunal aplica multa em responsável por perfil anônimo nas redes sociais
https://www.tre-sp.jus.br/comunicacao/no...es-sociais

Mas internet é esta terra sem lei de covardes que se escondem em um fake. Gente que não tem coragem de debater e prefere ser ditadores de suas regras.

Se Fautek tivesse dignidade de debater comigo ia se mostrar homem, mas tem medo de revelar quem é pois prefere ser um ditador escondido atrás de seu celular e do seu computador sem revelar quem é de verdade, Tem medo do que? Seja homem Faustek. Apareça se quer ser tão importante e um censor.

Sem censura, ditadura nunca mais.

Eu sou homem de verdade, mostro meu rosto, meu nome!
Cara, não vou mais tocar nesse assunto. Eu tentei te ajudar e não consegui. Se fosse você, deixaria isso para traz do que ficar batendo na mesma tecla. Não vou mais falar sobre isso.
Não precisa se manifestar mais, quem eu quero que se manifeste é o covarde ditador do Faustek, que nem é homem pra falar comigo, se ele tiver coragem, pois é apenas uma pessoa com medo na internet se escondendo em um fake.

Acabo de mandar uma denuncia a Fandom e mandarei uma por dia, com textos diferentes, sobre esta Wiki. Também pretendo avisar todos os dubladores que conheço deste autoristarismo e da censura.

Vai ser uma denúncia por dia da Dublapedia ao Fandom. Quando aquela conta, pode ficar bloqueada, tenho mais duas lá e se precisar criou outra. Neste fórum mesmo eu tinha o Fly e o Pop Lee. Vou usando as outras contas enquanto isso.
----------
Usuário punido com bloqueio com um tempo de expiração de indefinido na Dublapédia - Dublagem Wiki.
(Este post foi modificado pela última vez em: 31-01-2026, 00:29 por DavidDenis.)
Olha, eu gostaria de por um fim a esse conflito. Eu percebi que estava errado, e de fato fui autoritário, censurizador, e ditador. Na realidade, eu sou pior que hitler por isso. Para me redimir desse erro, eu vou te dizer o meu nome, endereço e CPF, pra que depois eu te possa pagar uma quantia satisfatória como pedido de desculpas:

O meu nome é Antônio Gomes Barbosa. Tenho 33 anos de idade. Moro na região nordeste da cidade de Xangri Lá -RS, onde ficam as casas de veraneio. Eu não sou casado. Eu sou executivo da loja de departamentos Keneddy e chego em casa todas as noites por volta das oito horas. Eu não sou fumante e bebo apenas socialmente. Eu me deito sempre às onze horas da noite e faço questão de dormir oito horas não importa o que aconteça. Desde que eu possa tomar um copo de leite quente e me exercitar fazendo alongamentos por pelo menos 20 minutos antes de ir pra cama, eu costumo ter um sono ininterrupto. Eu acordo e me levanto pela manhã sem o mínimo estresse ou cansaço, como se fosse um bebêzinho despreocupado. No meu último check-up de saúde não encontraram nenhum problema.

Eu só estou dizendo isso para tentar explicar que eu sou uma pessoa que procura manter a paz interior o tempo todo. Eu sempre evito problemas ou criar inimizades e também evito me preocupar com vitorias ou derrotas que me façam perder o sono a noite. Essa é a minha filosofia para lidar com a sociedade e eu tenho certeza de que agindo assim eu consigo ser feliz. Entretanto, se eu fosse obrigado a entrar num confronto, eu sei que ninguém me derrotaria. Resumidamente, david, você é um incômodo capaz de me tirar o sono à noite, então, é meu inimigo.
Quando a barreira é muito espessa, a faca não passa.
(Este post foi modificado pela última vez em: 31-01-2026, 02:13 por Faustek.)
(31-01-2026, 02:04 )Faustek Escreveu: Olha, eu gostaria de por um fim a esse conflito. Eu percebi que estava errado, e de fato fui autoritário, censurizador, e ditador. Na realidade, eu sou pior que hitler por isso. Para me redimir desse erro, eu vou te dizer o meu nome, endereço e CPF, pra que depois eu te possa pagar uma quantia satisfatória como pedido de desculpas:

O meu nome é Antônio Gomes Barbosa. Tenho 33 anos de idade. Moro na região nordeste da cidade de Xangri Lá -RS, onde ficam as casas de veraneio. Eu não sou casado. Eu sou executivo da loja de departamentos Keneddy e chego em casa todas as noites por volta das oito horas. Eu não sou fumante e bebo apenas socialmente. Eu me deito sempre às onze horas da noite e faço questão de dormir oito horas não importa o que aconteça. Desde que eu possa tomar um copo de leite quente e me exercitar fazendo alongamentos por pelo menos 20 minutos antes de ir pra cama, eu costumo ter um sono ininterrupto. Eu acordo e me levanto pela manhã sem o mínimo estresse ou cansaço, como se fosse um bebêzinho despreocupado. No meu último check-up de saúde não encontraram nenhum problema.

Eu só estou dizendo isso para tentar explicar que eu sou uma pessoa que procura manter a paz interior o tempo todo. Eu sempre evito problemas ou criar inimizades e também evito me preocupar com vitorias ou derrotas que me façam perder o sono a noite. Essa é a minha filosofia para lidar com a sociedade e eu tenho certeza de que agindo assim eu consigo ser feliz. Entretanto, se eu fosse obrigado a entrar num confronto, eu sei que ninguém me derrotaria. Resumidamente, david, você é um incômodo capaz de me tirar o sono à noite, então, é meu inimigo.
MORTOOOO
(31-01-2026, 02:04 )Faustek Escreveu: Olha, eu gostaria de por um fim a esse conflito. Eu percebi que estava errado, e de fato fui autoritário, censurizador, e ditador. Na realidade, eu sou pior que hitler por isso. Para me redimir desse erro, eu vou te dizer o meu nome, endereço e CPF, pra que depois eu te possa pagar uma quantia satisfatória como pedido de desculpas:

Que lindo. Me emocionei. Então a pessoa apareceu aqui. Só não me chamou no Zap, né covarde?

Então eu tirei o sono dele? Eu estava pleno dormindo, Então não respondi na hora. 

Se assume que sou seu inimigo, então eu estava certo ao dizer ao Vcml que eu estava sendo perseguido, obrigado por confirmar que era algo pessoal, que bom que você assumiu isso. Pelo menos isso você foi homem de assumir.
----------
(Este post foi modificado pela última vez em: 31-01-2026, 09:59 por DavidDenis.)
(27-01-2026, 21:35 )Victor Escreveu: https://www.dublanet.com.br/comunidade/s...#pid442108

Não sabia bem onde comentar isso, lá vai.

Peço licença para fazer uma reclamação em relação a um tópico recentemente criado neste fórum, que trata de parentes falecidos de dubladores.

Sou um membro recente mas acompanho noticias e elencos por aqui desde 2020. O dublanet sempre foi — e deve continuar sendo — um espaço voltado à análise, catalogação e discussão profissional da dublagem: produções, elencos, novidades do mercado, critérios técnicos e históricos da atividade. É justamente isso que diferencia o fórum de um espaço de curiosidade ou sensacionalismo.

O tópico em questão foge completamente desse propósito. Falar sobre familiares falecidos de dubladores entra no campo estritamente pessoal, íntimo e delicado, que não diz respeito ao trabalho profissional nem ao papel do fã de dublagem. Trata-se de uma abordagem invasiva, que não agrega conhecimento técnico, histórico ou artístico à dublagem.

Sobretudo em um espaço como o Dublanet, deve se ater ao trabalho, à carreira e ao aspecto profissional dos dubladores, claro que tem umas curiosidades aqui e ali. Tudo o que ultrapassa esse limite deixa de ser análise e passa a ser indiscrição, isso é altamente invasivo e adentra na vida pessoal dos dubladores, tratando-se de um tema extremamente complicado e delicado como perder um ente querido.

Por esses motivos, considero que o referido tópico deveria ser retirado, não como censura, mas como preservação da ética, do foco e da credibilidade do fórum. Manter esse tipo de discussão vai contra a proposta histórica do Dublanet e contra o respeito que a comunidade sempre prezou.

Espero que a moderação avalie com atenção, pensando não apenas neste caso específico, mas no precedente que se cria ao permitir esse tipo de abordagem.

Grato pela atenção.

Boa noite pessoal, novamente venho bater nessa mesma tecla, infelizmente. Esse tópico é extremamente invasivo, devemos nos ater ao lado profissional dos dubladores, e não sobre esses assuntos  extremamente pessoais das vidas deles.
(Este post foi modificado pela última vez em: 02-02-2026, 22:41 por Victor.)
Gosto do fórum, mas é muito incomodo ver tantas brigas no Falando de Dublagem, falta uma moderação com pulso firme pra cessar os barracos e aplicar punições quando as discussões saem do tolerável.

As vezes parece que a ADM tem medo e não quer se indispor com ninguém sendo que são literalmente os responsáveis pelo bem estar do fórum.

Enfim, gosto da troca que tenho com alguns membros daqui, mas tá sendo melhor se restringir as mensagens privadas e colaborar apenas com o dublapédia.
Vale Lembrar que Fui Suspenso no Ano Passado por Chamar uma Dublagem de Criminosa, Desde Então Tenho Evitado Entrar em Tretas.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Lista dos(a) quais dubladores(a) tem cadastros pelo dublanet CLaudioST 37 15.655 06-06-2023, 15:18
Última postagem: Reinaldo
  REBELDE : O Marco na dublagem e no Dublanet. Walber 21 17.006 10-06-2022, 17:33
Última postagem: Duke de Saturno
  Informações Erradas no Dublanet Paseven 19 6.623 09-03-2022, 11:54
Última postagem: Duke de Saturno
  Minhas Entrevistas com vários dubladores (Do Planeta da Dublagem para os leitores da Dublanet) Markinhos (Kinho~) 0 4.146 02-12-2012, 21:45
Última postagem: Markinhos (Kinho~)

Usuários navegando neste tópico: