Novidade sobre Dublagem

9667 Replies, 4140341 Views

(17-12-2025, 20:43 )Julius Rock Escreveu:
(17-12-2025, 20:10 )SuperBomber3000 Escreveu: Unidub estava trabalhando 100% presencial nessa época, se eu lembro bem.

Mas o Austin Butler já teve outras vozes em São Paulo, e embora o Léo tenha se firmado nos últimos anos, não me surpreende ele não ter feito aquele filme.
Isso explica também não ter sido o Briggs no Tom Hardy, aposto que ele teria sido chamado

Se nesse caso a Unidub tava trabalhando 100% presencial, como que o Briggs acabou dublando o Optimus Prime em O Despertar das Feras? Foi exigência do estúdio? Pois o filme lançou na mesma época de Clube dos Vândalos.
(17-12-2025, 22:53 )JAXK Escreveu:
(17-12-2025, 20:10 )SuperBomber3000 Escreveu: Unidub estava trabalhando 100% presencial nessa época, se eu lembro bem.

Mas o Austin Butler já teve outras vozes em São Paulo, e embora o Léo tenha se firmado nos últimos anos, não me surpreende ele não ter feito aquele filme.
Isso explica também não ter sido o Briggs no Tom Hardy, aposto que ele teria sido chamado

Se nesse caso a Unidub tava trabalhando 100% presencial, como que o Briggs acabou dublando o Optimus Prime em O Despertar das Feras? Foi exigência do estúdio? Pois o filme lançou na mesma época de Clube dos Vândalos.
Acredito que a Paramount tenha exigido o Briggs no Optimus pra manter a consistência com os filmes do Michael Bay
Achou que eu tava brincando?
(17-12-2025, 16:15 )DavidDenis Escreveu: Hoje temos a estreia de dois episódios inéditos na TV aberta de "Chaves" redublados neste ano na Rio Sound.

Ambos estrearam na TV brasileira em 2018 no Multishow, mas com dublagem Som de Vera Cruz.

Chamada: https://www.facebook.com/share/v/1BXCi5rMPu/
Não da mais pra Sandra Mara dublar a Chiquinha em 2025. A voz não combina mais
----------
Usuário punido com bloqueio com um tempo de expiração de indefinido na Dublapédia - Dublagem Wiki.
(17-12-2025, 23:15 )DavidDenis Escreveu:
(17-12-2025, 16:15 )DavidDenis Escreveu: Hoje temos a estreia de dois episódios inéditos na TV aberta de "Chaves" redublados neste ano na Rio Sound.

Ambos estrearam na TV brasileira em 2018 no Multishow, mas com dublagem Som de Vera Cruz.

Chamada: https://www.facebook.com/share/v/1BXCi5rMPu/
Não da mais pra Sandra Mara dublar a Chiquinha em 2025. A voz não combina mais

Eu também tive a mesma impressão, a voz dela atualmente, envelhece a personagem, acho melhor deixarem só a Cecília interpretá-la.
Se você contar sua ideia para 10 pessoas e 9 delas falarem que você está maluco, provavelmente você está fazendo algo inovador - Nolan Bushnell

(17-12-2025, 23:07 )Julius Rock Escreveu:

Acredito que a Paramount tenha exigido o Briggs no Optimus pra manter a consistência com os filmes do Michael Bay

100% presencial em termos, foi por causa daqueles vazamentos da Iyuno em produções da Netflix, e a mesma já tinha comprado a Unidub.

Porém, escalações remotas anteriores ou pré-existentes eram liberadas, só a gente olhar One Piece que é uma dublagem cheia de carioca no elenco fazendo remoto.

No caso do Briggs, deve ter sido exigência da Paris e o Home Studio dele é aprovado por vários clientes de forma excepcional, então, acabaram mantendo - mas ele continuou fazendo outras coisas no estúdio no período, como o próprio Brook em One Piece mesmo que ele já fazia antes disso e nunca parou.
(17-12-2025, 11:50 )SuperBomber3000 Escreveu:
(17-12-2025, 10:04 )coltonlhaynes Escreveu: Eddington foi dublado na Atma, com a Mariana Torres na Emma Stone, Phillippe Maia no Pedro Pascal, Hélio Ribeiro no Joaquin Phoenix e o Leo Martins no Austin Butler, de resto são umas escalações bem duvidosas

Quais são as outras escalas? Não duvido que sejam duvidosas, mas seria bom saber quais são.

Para constar, me surpreende a Mariana Torres dublando na Atma de novo, ela foi substituída no anime do Slime, mas talvez ali tivesse sido uma questão do contrato com a Crunchyroll ao invés do estúdio em si. E eu preferiria o Rodrigo Araújo no Pedro Pascal, porém, ele não trabalha no estúdio, então só de ter ido para lá já nem dava para cogitar mesmo.
Aqui os créditos de dublagem

[Imagem: 1.png][Imagem: 2.png][Imagem: 3.png]
(18-12-2025, 10:39 )coltonlhaynes Escreveu:
(17-12-2025, 11:50 )SuperBomber3000 Escreveu:
(17-12-2025, 10:04 )coltonlhaynes Escreveu: Eddington foi dublado na Atma, com a Mariana Torres na Emma Stone, Phillippe Maia no Pedro Pascal, Hélio Ribeiro no Joaquin Phoenix e o Leo Martins no Austin Butler, de resto são umas escalações bem duvidosas

Quais são as outras escalas? Não duvido que sejam duvidosas, mas seria bom saber quais são.

Para constar, me surpreende a Mariana Torres dublando na Atma de novo, ela foi substituída no anime do Slime, mas talvez ali tivesse sido uma questão do contrato com a Crunchyroll ao invés do estúdio em si. E eu preferiria o Rodrigo Araújo no Pedro Pascal, porém, ele não trabalha no estúdio, então só de ter ido para lá já nem dava para cogitar mesmo.
Aqui os créditos de dublagem

[Imagem: 1.png][Imagem: 2.png][Imagem: 3.png]

Olhando aqui, tem escalas inusitadas que eu até acho que podem ter funcionado, é assistir para ver. Já outras, realmente as dúvidas prevalecem, para dizer o mínimo.

Pelo lado bom, conseguiram manter alguns dubladores recorrentes de alguns dos atores, como você mesmo pontuou nos casos do Joaquin Phoenix, Emma Stone e Austin Butler.
Sobre Avatar: Fogos e Cinzas alguma novidade ?

Leo tinha feito uns 2 ou 3 filmes e a galera já trata como super oficial. Mas te contar, que mesmo curtindo o Leo no ator, acho o Vila Verde bem melhor (e já tinha feito antes tbm)
SEE YOU SPACE COWBOY ...
(17-12-2025, 23:07 )Julius Rock Escreveu:

Ah sim, faz sentido.

(18-12-2025, 12:52 )Joseph Escreveu:

Leo tinha feito uns 2 ou 3 filmes e a galera já trata como super oficial. Mas te contar, que mesmo curtindo o Leo no ator, acho o Vila Verde bem melhor (e já tinha feito antes tbm)

Agora ele dublou o ator em 6 produções já, contando Eddington, ele funciona muito mais que o Fabrício sinceramente. Não que eu acho o Fabrício ruim, mas teria curtido mais se ele tivesse dublado o ator em mais produções.
(Este post foi modificado pela última vez em: 18-12-2025, 13:10 por JAXK.)

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Desabafo sobre dublagens Daniel Felipe 451 67.224 7 horas atrás
Última postagem: SuperBomber3000
  Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 Bruna' 4.451 836.066 10 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Dublagem Alternativa BrunaMarzipan 3.178 1.272.733 10 horas atrás
Última postagem: Gabriel
  Informações e novidades sobre dublagem no HBO Max Daniel Felipe 2.877 978.329 Ontem, 18:29
Última postagem: Ratchup666
  Parentesco na dublagem RHCSSCHR 849 296.487 Ontem, 14:42
Última postagem: Duke de Saturno

Usuários navegando neste tópico: Danilo Powers, JAXK, 1 Convidado(s)