Consegue testar agora? Abrs.
Retorno da dublagem de Digimon (?)
97 Replies, 12890 Views
(01-09-2025, 17:37 )Matheus 200 Escreveu: Consegue testar agora? Abrs. Tranquilo, agora foi. E voltando ao ponto de Digimon, vi o pessoal cogitar dublagem de séries mais antigas aqui nos comentários mais antigos. Eu até não acho impossível que decidam dublar algo mais antigo de forma bem aleatória. Basta lembrar de empreitadas como a de Mazinger Z que veio da mesma Toei, mais de 40 anos depois do lançamento original no Japão. No entanto, eu acho que nem vale esperar por isso. É coisa de, se vier, vai ser na surpresa mesmo.
Então, gente...
Estreou no aplicativo de streaming da BBC uma dublagem em inglês de Digimon Ghost Game há alguns dias atrás, para a surpresa de tds (embora já houvessem anunciado esse projeto tempos atrás, sem tocarem no assunto de novo até agora). Parece ser um trabalho mais fiel do q aqueles q fizeram até Digimon Fusion (embora, até onde eu saiba, as dublagens relacionadas a Digimon Adventure em inglês feitas mais recentemente tbm tenham sido mais fidedignas), mas não sei se isso indica a produção de uma possível dublagem brasileira pra série, acho mais provável q Digimon Beatbreak seja lançado dublado antes dela. Mas o q VCS acham disso td? (03-12-2025, 17:49 )Hades Escreveu: Então, gente... Assim, eu acho q deveriam dublar tudo q falta de Digimon após o Xros Wars
É preciso saber viver!
(03-12-2025, 17:49 )Hades Escreveu: Então, gente... Sinceramente, eu acho que isso não impacta em nada por aqui. A única exceção foi "Digimon Fusion", porque foi numa época em que a franquia e o gênero já tinham perdido força no Brasil, e por isso acabou vindo pela Saban. Agora que ela nem existe mais, pararam de dublar de vez. "Digimon Adventure 02: O Início" foi a exceção da exceção, e o lançamento ainda foi feito de qualquer jeito. Acho que, a não ser que algum canal infantil faça essa compra, vai demorar para voltarem a dublar as séries e, infelizmente, duvido que terminem Fusion. OBS: E a tendência é que as novas dublagens em inglês sejam mais fiéis justamente porque a franquia não está mais sob o controle da Saban. Além disso, esse tipo de adaptação mais "livre" se tornou cada vez mais incomum no mercado.
A Toei hoje concentra esforços de dublagem e localização em One Piece e Dragon Ball, basicamente. Malemá Cavaleiros do Zodíaco. Mas se tirar as três franquias, eles não dublam mais nada aqui atualmente.
Coisas que eles lançam em streaming direto, atualmente, vêm só com legendas e olhe lá, basta ver Slam Dunk e Dai no Daibouken. Mesmo se lançarem em uma Netflix da vida, acho possível que venha só com legendas mesmo. (03-12-2025, 21:05 )SuperBomber3000 Escreveu: A Toei hoje concentra esforços de dublagem e localização em One Piece e Dragon Ball, basicamente. Malemá Cavaleiros do Zodíaco. Mas se tirar as três franquias, eles não dublam mais nada aqui atualmente. Mas não existe a possibilidade de um streaming querer bancar a dublagem? (03-12-2025, 21:40 )Thiago. Escreveu:(03-12-2025, 21:05 )SuperBomber3000 Escreveu: A Toei hoje concentra esforços de dublagem e localização em One Piece e Dragon Ball, basicamente. Malemá Cavaleiros do Zodíaco. Mas se tirar as três franquias, eles não dublam mais nada aqui atualmente. Dependendo do interesse, talvez. Mas a Toei é a dona da marca, eles só não distribuíram o Fusion porque a Saban se adiantou na época, mas de resto, tudo é deles. O interesse maior também tem que vir deles. Para dublarem, acho que no mínimo o cliente deveria mostrar um interesse financeiro. Eu acho que só dublam se um Adult Swim/Cartoon Network da vida pegar, tal como foi com Dragon Ball Daima. A última empreitada deles de dublagem direta para o streaming foi Mazinger Z, que eu imagino que, infelizmente, não tenha compensado financeiramente para a empresa. É só a gente lembrar que Digimon Tri até hoje não foi dublado, e nem parece, mas já faz mais de 10 anos que o anime saiu no Japão. O remake do Adventure lançado em 2020 também não foi dublado até hoje. A Toei só se importa, de fato, com One Piece e Dragon Ball atualmente, quando se fala de América Latina. E até Dragon Ball têm os seus descasos, bastando lembrar que Dragon Ball Super até hoje não foi para o streaming. Sailor Moon, que é outra franquia também muito importante e também é da Toei, foi lançado há algum tempo na Netflix com as duas primeiras temporadas (Classic e R) só legendadas, por causa da Manchete no Classic, e da má conservação (dizem) do áudio da BKS na fase R. (03-12-2025, 22:09 )SuperBomber3000 Escreveu:(03-12-2025, 21:40 )Thiago. Escreveu:(03-12-2025, 21:05 )SuperBomber3000 Escreveu: A Toei hoje concentra esforços de dublagem e localização em One Piece e Dragon Ball, basicamente. Malemá Cavaleiros do Zodíaco. Mas se tirar as três franquias, eles não dublam mais nada aqui atualmente. A Toei não queria dublar o Daima? Realmente um descaso da Toei aqui no Brasil, onde eles tem muitos fãs. (03-12-2025, 22:09 )SuperBomber3000 Escreveu:Esse lançamento de SM foi na Prime Video. Com relação ao áudio da dublagem da Manchete, a Toei "nunca conseguiu recuperar". Palavras do próprio Daniel Castaneda ao JBox.(03-12-2025, 21:40 )Thiago. Escreveu:(03-12-2025, 21:05 )SuperBomber3000 Escreveu: A Toei hoje concentra esforços de dublagem e localização em One Piece e Dragon Ball, basicamente. Malemá Cavaleiros do Zodíaco. Mas se tirar as três franquias, eles não dublam mais nada aqui atualmente. |
| Tópicos possivelmente relacionados… | |||||
| Tópico | Autor | Respostas | Visualizações | Última postagem | |
| Novidade sobre Dublagem | Paseven | 9.666 | 4.136.956 |
8 horas atrás Última postagem: Joseph |
|
| Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 | Bruna' | 4.451 | 835.789 |
8 horas atrás Última postagem: Duke de Saturno |
|
| Dublagem Alternativa | BrunaMarzipan | 3.178 | 1.272.297 |
9 horas atrás Última postagem: Gabriel |
|
| Informações e novidades sobre dublagem no HBO Max | Daniel Felipe | 2.877 | 978.209 |
10 horas atrás Última postagem: Ratchup666 |
|
| Parentesco na dublagem | RHCSSCHR | 849 | 296.461 |
Ontem, 14:42 Última postagem: Duke de Saturno |
|
Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)