Escalações Que Não Deram Certo

6533 Replies, 1967528 Views

(26-11-2025, 19:47 )PedroJúnior17 Escreveu: Na verdade, não critiquei só quis dizer que achei meio duvidoso apenas, e que apesar de estranhas as novas vozes são bem semelhantes as originais apenas.

OBS: É provável que eu tenha entendido errado a sua mensagem, então perdão qualquer coisa.
Não, que isso, vou tentar explicar.

É que eu acho complicado falar de voice-match quando o assunto é desenho; pessoalmente, eu nem acho que é muito relevante como é a voz original na hora de escolher quem vai dublar aquele personagem no Brasil.

E fica ainda mais complicado quando se tratam de franquias antigas. Quando eu falo de identidade vocal brasileira eu penso, por exemplo, nos Muppets. Aqui no Brasil, sempre foi "Caco, o Sapo", e a voz sempre foi aquele "semi-falsete" que o Raimundo Duprat fez, e que o Viggiani mais tarde incorporou na versão dele do personagem. Pra nós, era daquele jeito que o personagem devia soar.

Aí entra o filme de 2011, e de repente é "Kermit" e a voz tem que ser uma imitação do original. Eu gosto muito do Vignolo no personagem, mas aquele não é o nosso Caco, entende? É o Kermit americano falando português.

Então quando eu digo que foda-se o original no caso de Gumball, eu penso que a gente já tem mais de uma década de vozes pra esses personagens, e que essas vozes novas simplesmente parecem querer seguir o original ao invés do que já havia sido feito na dublagem brasileira.
True love will find you in the end.
Ah sim, tô ligado, só pontuando o final da sua mensagem, me lembrou uma entrevista (antiga) que vi esses dias no YouTube, do Ricardo Schnetzer onde perguntaram para ele se na dublagem tem que fazer ser o mais próximo do original, e ele disse sim. Ou seja, meio que esse conceito de similaridade de dublagens já é antigo, mas acho que agora (isso principalmente em desenhos) tem sido feito com frequência, temos casos (que também não deram certo como): Carlos Seidl no Shadow, Luiz Sérgio Vieira no Timmy Turner e até o Reginaldo Primo no Scooby-Doo. O curioso, é que todo mundo quando ouviu não achou, nem acha, legal essas escolhas, mas compara, de fato são semelhantes, e agora com sua explicação é lamentável dizer mas é a verdade: foda-se a esse método ineficaz e que está estragando a dublagem em alguns aspectos.
Se você contar sua ideia para 10 pessoas e 9 delas falarem que você está maluco, provavelmente você está fazendo algo inovador - Nolan Bushnell
(26-11-2025, 20:07 )PedroJúnior17 Escreveu: Ah sim, tô ligado, só pontuando o final da sua mensagem, me lembrou uma entrevista (antiga) que vi esses dias no YouTube, do Ricardo Schnetzer onde perguntaram para ele se na dublagem tem que fazer ser o mais próximo do original, e ele disse sim. Ou seja, meio que esse conceito de similaridade de dublagens já é antigo, mas acho que agora (isso principalmente em desenhos) tem sido feito com frequência, temos casos (que também não deram certo como): Carlos Seidl no Shadow, Luiz Sérgio Vieira no Timmy Turner e até o Reginaldo Primo no Scooby-Doo. O curioso, é que todo mundo quando ouviu não achou, nem acha, legal essas escolhas, mas compara, de fato são semelhantes, e agora com sua explicação é lamentável dizer mas é a verdade: foda-se a esse método ineficaz e que está estragando a dublagem em alguns aspectos.

Pior que eu achei legal o Primo no Scooby-Doo, lógico que nem se compara ao Drummond, mas n achei ruim
(26-11-2025, 20:10 )Gabriel Escreveu: Pior que eu achei legal o Primo no Scooby-Doo, lógico que nem se compara ao Drummond, mas n achei ruim
Mas é bom pontuar que o Primo, no início, realmente tentava fazer muito parecido com o original, e isso era em detrimento da performance.
Posso estar enganada, mas acho que ele chegou a fazer o personagem depois e fez algo mais legal, e acho que o Pedro justamente se referia à essa questão do "voice match com o original", que no caso do Scooby Doo é completamente irrelevante, ninguém no Brasil jamais ligou ou vai ligar pra como é a voz do Scooby Doo e do Salsicha nos EUA, porque Orlando Drummond e Mário Monjardim deram de 10 à 0 neles por décadas e décadas.
True love will find you in the end.
(26-11-2025, 20:56 )Bruna Escreveu: Mas é bom pontuar que o Primo, no início, realmente tentava fazer muito parecido com o original, e isso era em detrimento da performance.
Posso estar enganada, mas acho que ele chegou a fazer o personagem depois e fez algo mais legal, e acho que o Pedro justamente se referia à essa questão do "voice match com o original", que no caso do Scooby Doo é completamente irrelevante, ninguém no Brasil jamais ligou ou vai ligar pra como é a voz do Scooby Doo e do Salsicha nos EUA, porque Orlando Drummond e Mário Monjardim deram de 10 à 0 neles por décadas e décadas.

Ele mesmo já disse em entrevistas que começou como o original e foi puxando pro Drummond, mas de todo modo eu não achei ruim ele não.
Wellington Lima no Tony Todd
Achou que eu tava brincando?
Quase todo o elenco infantil de Stranger Things kkkkk
(27-11-2025, 13:40 )Thiago. Escreveu: Quase todo o elenco infantil de Stranger Things kkkkk

Q isso cara
É preciso saber viver! Smile
(27-11-2025, 13:40 )Thiago. Escreveu: Quase todo o elenco infantil de Stranger Things kkkkk
A unica escala q não deu certo pra mim foi Jude Fontenelle na Max (Sadie Sink)
os outros são ok
(Este post foi modificado pela última vez em: 27-11-2025, 14:01 por Phelipe Tavares.)
O Daniel Pim e Jude Fontenelle acho bem fracos, tanto em combinar com os atores quanto na atuação. E isso pesa mais nas ultimas temporadas. Agora o Sallerno, Granja, Cunha e o Fernandes ficam bons. E olha q só tô vendo agora totalmente dublado, antes tava acostumado a ver no original e só uns trechos na net via com dublagem.
SEE YOU SPACE COWBOY ...
(Este post foi modificado pela última vez em: 27-11-2025, 16:04 por Joseph.)

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Escalações, fancasts, etc shitpost Bruna' 1.547 255.285 1 hora atrás
Última postagem: Gabriel
  Escalações Que Poderiam Dar Certo BrunaMarzipan 6.537 1.246.132 2 horas atrás
  Escalações Que Poderiam Ter Sido Feitas Mais Vezes BrunaMarzipan 3.628 749.315 3 horas atrás
  Escalações perfeitas Duke de Saturno 1.390 180.305 Ontem, 12:43
Última postagem: Luciano
  Escalações Curiosas e Coincidências Coincidenciosas XD Hades 794 300.332 22-02-2026, 18:09

Usuários navegando neste tópico: 3 Convidado(s)