Animes dublados (2025)

573 Replies, 98751 Views

não sei se na Pera daria pra manter o elenco.
(29-10-2025, 17:04 )Jef Escreveu: Kenichi está sendo lançado no YouTube agora. A princípio a TMS lançará os 4 primeiros episódios no dia 1 do próximo mês, mas acredito que deve chegar tudo logo mais, como já disponibilizam a dublagem latina e em inglês por inteiro.

Agora fica a questão: onde a dublagem teria sido finalizada. De início era a Animity que dublava, mas com o sumiço da empresa o resto foi a TMS que dublou mesmo.
Eu acho provável que tenham mandado pra Pera Produções, mas não se sabe.

Essa empresa Animity faliu?
É preciso saber viver! Smile
(29-10-2025, 17:04 )Jef Escreveu: Kenichi está sendo lançado no YouTube agora. A princípio a TMS lançará os 4 primeiros episódios no dia 1 do próximo mês, mas acredito que deve chegar tudo logo mais, como já disponibilizam a dublagem latina e em inglês por inteiro.

Agora fica a questão: onde a dublagem teria sido finalizada. De início era a Animity que dublava, mas com o sumiço da empresa o resto foi a TMS que dublou mesmo.

A própria TMS publicou no xis que vão lançar episódios semanais e que vai rolar a dublagem dos episódios 26 a 50 e que são inéditos. 

Vai rolar tbm o anime na Netflix.

Netflix tbm vai disponibilizar Sonic x e Kamisama Kiss
(29-10-2025, 21:01 )Duke de Saturno Escreveu:

Depois daquele anúncio feito pelo Leo Santhos em live, nunca mais se falou dessa empresa. O perfil dela no Twitter tá num eterno "em breve". Tinham encomendado dublagem até de filme pra cinema. Levando em conta o que ele disse no anúncio, a empresa ia atrás de plataformas pra negociar o conteúdo. Acho que dá pra deduzir que ela não conseguiu ainda.
(29-10-2025, 22:21 )Denis_Motosserra Escreveu:

Depois daquele anúncio feito pelo Leo Santhos em live, nunca mais se falou dessa empresa. O perfil dela no Twitter tá num eterno "em breve". Tinham encomendado dublagem até de filme pra cinema. Levando em conta o que ele disse no anúncio, a empresa ia atrás de plataformas pra negociar o conteúdo. Acho que dá pra deduzir que ela não conseguiu ainda.

Com tanto streaming por aí (ou mesmo canais de TV ou home-video)...? Isso parece ser mais problema de empresa em si em vez de "falta de cliente".
Hoje imagino que a empresa ainda exista legalmente, já que seu site permanece ativo. Mas tentei verificar informações dele pelo WHOIS e falhei, o que é de certa forma estranho.
(30-10-2025, 14:25 )Jef Escreveu:
(29-10-2025, 22:21 )Denis_Motosserra Escreveu:

Com tanto streaming por aí (ou mesmo canais de TV ou home-video)...? Isso parece ser mais problema de empresa em si em vez de "falta de cliente".
Hoje imagino que a empresa ainda exista legalmente, já que seu site permanece ativo. Mas tentei verificar informações dele pelo WHOIS e falhei, o que é de certa forma estranho.

Eu não discordo, não. Essa demora toda é muito esquisita, parece que só se preparam pra mandar dublar as 4 produções.
Tem uns 3 anos que anunciaram essa Animity e depois nunca mais, apenas a TMS conseguiu recuperar o que eles dublaram de Kenichi. Sinceramente, acho que é melhor deixar para lá, porque eles nem chegaram a conseguir vender os demais projetos deles.

Quanto ao resto de Kenichi, talvez continue na Som de Vera Cruz para os episódios restantes, ou talvez tenham mandado para a Artworks ou para a Pêra Produções, considerando outras dublagens da TMS, que manteriam pelo menos parte do elenco, ou então, talvez tenham mandado os demais episódios para outro estúdio e trocado elenco, não acharia impossível.

Aliás, emendando o assunto, alguma novidade sobre a Aniplex? Eu cheguei a ver alguns comentários que Gurren Lagann teria ido para a Artworks (até porque a versão em espanhol da série foi feita lá), e os outros três títulos teriam sido dublados em estúdios que já trabalham com a Crunchyroll normalmente (Dubrasil, Som de Vera Cruz, e Atma, mas sem saber qual dos 4 animes cairia em qual estúdio). Mas, é tudo boato por enquanto, com talvez o de Gurren Lagann sendo o mais forte porque a informação da dublagem em espanhol já é confirmada, mas se alguém souber de mais coisa e puder falar, comente aí por favor.
(Este post foi modificado pela última vez em: 30-10-2025, 17:28 por SuperBomber3000.)
(30-10-2025, 17:27 )SuperBomber3000 Escreveu:
Aliás, emendando o assunto, alguma novidade sobre a Aniplex? Eu cheguei a ver alguns comentários que Gurren Lagann teria ido para a Artworks (até porque a versão em espanhol da série foi feita lá), e os outros três títulos teriam sido dublados em estúdios que já trabalham com a Crunchyroll normalmente (Dubrasil, Som de Vera Cruz, e Atma, mas sem saber qual dos 4 animes cairia em qual estúdio). Mas, é tudo boato por enquanto, com talvez o de Gurren Lagann sendo o mais forte porque a informação da dublagem em espanhol já é confirmada, mas se alguém souber de mais coisa e puder falar, comente aí por favor.
Só sabemos que a dublagem em espanhol de Shigatsu ainda estreia esse ano, então pode ter uma chance de sair a nossa também em um momento próximo.
Nenhum anime da Aniplex chegou para ser dublado por aqui ainda.
A dublagem de O Verão em que Hikaru Morreu chegou de surpresa na Netflix. Vagner Fagundes e João Vitor Mafra no Yoshiki e Hikaru, respectivamente. Vox Mundi.

Válido lembrar que na época em que começou a ser transmitido legendado, rolou uma polêmica com a tradução de uma cena. O que era pra ser "Você gosta de mim?" acabou ficando "Você me acha legal?". Os fãs reclamaram e o perfil da Netflix se retratou e disse que iria corrigir esse erro.

Pra quem não conhece a obra, ela é o que costumo chamar de BL enrustido, aquele que tá na cara que é um BL, mas nunca se assume. Deve ter sido alguma exigência do cliente pra amenizar as referências ao tema. O problema é que elas são muito explícitas, então acabava parecendo uma censura esquisita.

Na dublagem acabou ficando certinho de cara. Geralmente as equipes de legenda e dublagem não se conversam, mas dá pra imaginar que a Netflix orientou eles a seguirem o original depois dessa confusão.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Trailers Dublados 2 Paseven 4.638 932.137 Ontem, 16:53
Última postagem: Luizzs
  Animes dublados (2026) Jef 157 12.636 Ontem, 13:11
Última postagem: Duke de Saturno
  Novidades sobre Dublagens CH (2025) Thiago. 926 91.295 Ontem, 12:55
Última postagem: Derek Valmont
  Games Dublados Paseven 2.686 939.839 Ontem, 10:53
Última postagem: GiovanniTav
  Os finalistas do 10º Oscar da Dublagem - Os melhores das estreias de 2025 DavidDenis 20 760 16-02-2026, 18:13
Última postagem: DavidDenis

Usuários navegando neste tópico: 4 Convidado(s)