Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2

4451 Replies, 835793 Views

(20-10-2025, 22:00 )heitorknzou Escreveu: Boa noite, pessoal! Tudo bem?

Tenho essa dublagem do filme "A Fita Branca" de 2009 do Haneke.

Alguém sabe mais informações a respeito de quem fez as vozes? Gostaria de saber principalmente o narrador.

Não sabia que um filme do Haneke havia sido dublado, interessante. Você tem em mãos um material inédito, acho que seria uma boa gravar alguns trechos para ajudar no reconhecimento, se possível.

Todas as vozes do filme lhe são desconhecidas? Há alguma informação do estúdio por parte da locução?
(20-10-2025, 22:25 )Maldoxx Escreveu:

Alguém sabe mais informações a respeito de quem fez as vozes? Gostaria de saber principalmente o narrador.

Não sabia que um filme do Haneke havia sido dublado, interessante. Você tem em mãos um material inédito, acho que seria uma boa gravar alguns trechos para ajudar no reconhecimento, se possível.

Todas as vozes do filme lhe são desconhecidas? Há alguma informação do estúdio por parte da locução?
Irei colocar uns pedaços no Youtube e enviar. Inclusive tem outro filme dele que também possuo dublado (grata surpresa pois também não sabia que existia dublagem pra ele) que é Cache

(20-10-2025, 22:25 )Maldoxx Escreveu:

Segue o link de um trecho para identificação: https://youtu.be/pdQ2M10xV1o

Caso alguém se interesse pelo filme, disponibilizo gratuitamente.
(Este post foi modificado pela última vez em: 20-10-2025, 22:33 por heitorknzou.)
Agradeço pelo trecho! O narrador é o Hélio Vaccari.
(20-10-2025, 22:42 )Maldoxx Escreveu: Agradeço pelo trecho! O narrador é o Hélio Vaccari.

Obrigado pelo apontamento! Caso queiram, tenho o Cache e o Fita Branca para envio gratuito.
Bom dia, pessoal!

Vi que existe uma dublagem do filme "Uma Simples Formalidade" do Tornatore de 1994. Existe algum link para esse filme dublado disponível na web? Já o assisti e gostaria muito de obter ele dublado para assistir com a família.
Em filmes antigos era comum os personagens terem mais de uma voz em loops e cenas diferentes? Eu estava assistindo O Preço de um Resgate no Rede Canais e percebi q o personagem Sean Mullen teve 2 vozes diferentes: Rodrigo Antas e Marcus Júnior
É preciso saber viver! Smile
(Este post foi modificado pela última vez em: 24-10-2025, 00:23 por Duke de Saturno.)
(24-10-2025, 00:19 )Duke de Saturno Escreveu: Em filmes antigos era comum os personagens terem mais de uma voz em loops e cenas diferentes? Eu estava assistindo O Preço de um Resgate no Rede Canais e percebi q o personagem Sean Mullen teve 2 vozes diferentes: Rodrigo Antas e Marcus Júnior

Em produções mais longas era sim. Mais frequente em papéis pequenos, como levavam horas pra completar expiravam horários dos dubladores e em alguns casos pode ser até equívoco do diretor achar que eram personagem diferente.
O Robson Kumode já dublou em Campinas?
É preciso saber viver! Smile
(27-10-2025, 00:37 )Duke de Saturno Escreveu: O Robson Kumode já dublou em Campinas?

Ao que se sabe, não.
A dublagem de That 70 show feita para a tv aberta Band no começo dos anos 2000 na Dublavideo dublou a série todo ,como a Redublagem para Netflix na MGE Studios ?

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Desabafo sobre dublagens Daniel Felipe 451 67.174 5 horas atrás
Última postagem: SuperBomber3000
  Novidade sobre Dublagem Paseven 9.666 4.137.069 8 horas atrás
Última postagem: Joseph
  Dublagem Alternativa BrunaMarzipan 3.178 1.272.311 9 horas atrás
Última postagem: Gabriel
  Informações e novidades sobre dublagem no HBO Max Daniel Felipe 2.877 978.211 10 horas atrás
Última postagem: Ratchup666
  Parentesco na dublagem RHCSSCHR 849 296.462 Ontem, 14:42
Última postagem: Duke de Saturno

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)