Saudações comunidade Dublanet. Gostaria de saber quais dubladores não dublavam na Herbert Richers, visto que esse assunto é bem pouco falado. (Sou novo no fórum, desculpem qualquer erro).
Dubladores que não dublavam na Herbert Richers
36 Replies, 2025 Views
(09-10-2025, 22:11 )Sérgio Soares Escreveu: Saudações comunidade Dublanet. Gostaria de saber quais dubladores não dublavam na Herbert Richers, visto que esse assunto é bem pouco falado. (Sou novo no fórum, desculpem qualquer erro). Mas uma porrada de dubladores carioca não atuavam lá. Alguns “nunca” atuaram, outros saíram devido a greve de 1978, outros saíram depois por algum desentendimento. E nos anos 2000 uma galera saiu novamente por questões internas. Você pode encontrar esses nomes nesse tópico aqui: https://dublanet.com.br/comunidade/showt...?tid=17937
No caso eu só queria saber os que saíram após a greve de 1978 e que não dublavam mais na Herbert nos anos 1980
(Este post foi modificado pela última vez em: 10-10-2025, 08:39 por Sérgio Soares.)
Eu vi algumas informações no link que você mandou. Ajudou bastante! Acho que o Ribeiro Santos e o Arthur Costa Filho também pararam de dublar na Herbert após a greve de 78. O Ribeiro eu tenho mais certeza (10-10-2025, 08:22 )Sérgio Soares Escreveu: No caso eu só queria saber os que saíram após a greve de 1978 e que não dublavam mais na Herbert nos anos 1980 Nomes que saíram na greve: Pádua Moreira, Pietro Mário, Luís Manuel, Arthur Costa Filho, Ribeiro Santos, Rodney Gomes, Alfredo Martins, Nelly Amaral, Neyda Rodrigues, Carmen Sheila, Marlene Costa, Nair Amorim, Miguel Rosenberg, Jomeri Pozzoli, Waldyr Santanna, Leonardo José, Ênio Santos, Allan Lima, Jorgeh Ramos,... Alguns saíram e nunca mais voltaram, alguns já tinham saído antes da greve, Domício Costa por exemplo dublou e dirigiu lá nos anos 60 e saiu ainda nessa década. Lauro Fabiano é um caso curioso, não se tem o menor registro dele na Herbert Richers até 1985-6. Alguns nomes saíram anos depois, por resquícios da greve, como Guálter França e Joaquim Motta. Muitos desses nomes voltaram a empresa, mas alguns não retornaram também.
Outros que deixaram a Herbert depois da greve acho que foram o Jorgeh Ramos, Ênio Santos e Allan Lima.
Apesar de já existir o tópico de dubladores que não dublam em tal estúdio, acho que é justo ter esse aqui dedicado pra Herbert, porque foi um caso meio singular na dublagem com o êxodo na greve e a migração pra outros estúdios. Acabou sendo algo que, como o Gab disse, muitos nunca chegaram a voltar, ou demoraram décadas.
A Jura não chegou a sair por um breve período?
True love will find you in the end.
Marcelo Torreão, saiu acho que em 2008, na época em que dublou o Sr. Barriga em Chaves Animado e nos eps. inéditos de Chespirito, por conta de um desentendimento na época (provavelmente por questões financeiras). Já que a Herbert estava endividada em quase R$ 8 milhões, principalmente por conta de ações de ex-funcionários insatisfeitos. E segundo Bi Jr., o pai faleceu na pobreza, já que o Hebert Richers Sr., havia vendido quase tudo que tinha para manter a empresa funcionando (mas que infelizmente não aguentou na chegada de 2010).
Se você contar sua ideia para 10 pessoas e 9 delas falarem que você está maluco, provavelmente você está fazendo algo inovador - Nolan Bushnell
(Este post foi modificado pela última vez em: 10-10-2025, 13:35 por Pedro Silva.)
Acho q o Peterson Adriano tbm chegou a parar de dublar na Herbert né?
É preciso saber viver!
(10-10-2025, 09:14 )Gabriel Escreveu:Muitos eu não sabia mesmo. Jomeri, Carmen Sheila, Miguel Rosenberg, Neyda, Alfredo, Rodney e Nelly voltaram ainda nos anos 80 né. Marlene também. Bem interessante(10-10-2025, 08:22 )Sérgio Soares Escreveu: No caso eu só queria saber os que saíram após a greve de 1978 e que não dublavam mais na Herbert nos anos 1980 (10-10-2025, 13:00 )Bruna Escreveu: Apesar de já existir o tópico de dubladores que não dublam em tal estúdio, acho que é justo ter esse aqui dedicado pra Herbert, porque foi um caso meio singular na dublagem com o êxodo na greve e a migração pra outros estúdios. Acabou sendo algo que, como o Gab disse, muitos nunca chegaram a voltar, ou demoraram décadas.Sim, por isso pensei em especificar esse ponto. A juraciara parece que se afastou da Herbert nos anos 80. Na década de 90 ela aparece em algumas produções (10-10-2025, 11:58 )Neto34 Escreveu: Outros que deixaram a Herbert depois da greve acho que foram o Jorgeh Ramos, Ênio Santos e Allan Lima.Não sabia do Allan e Enio Santos. Eles não chegaram a voltar nos anos 80? (10-10-2025, 09:14 )Gabriel Escreveu:Não sabia dessa informação sobre o Domício Costa e sobre o Lauro Fabiano(10-10-2025, 08:22 )Sérgio Soares Escreveu: No caso eu só queria saber os que saíram após a greve de 1978 e que não dublavam mais na Herbert nos anos 1980 Hélio Alves também nunca dublou na Herbert Richers |
| Tópicos possivelmente relacionados… | |||||
| Tópico | Autor | Respostas | Visualizações | Última postagem | |
| Escalações Que Não Deram Certo | BrunaMarzipan | 6.533 | 1.957.823 |
4 horas atrás Última postagem: Julius Rock |
|
| Últimos trabalhos que os dubladores fizeram antes de falecer | rodineisilveira | 369 | 175.822 |
23-02-2026, 21:49 Última postagem: Luizzs |
|
| Trabalhos típicos dos dubladores | Hades | 343 | 140.691 |
23-02-2026, 18:51 Última postagem: Gabriel |
|
| Amostra de Vozes de Dubladores | MarcosVesiene | 332 | 76.489 |
23-02-2026, 16:59 Última postagem: Gabriel |
|
| Dubladores com vozes Parecidas - Versão 2.016 | Reinaldo | 2.382 | 719.474 |
22-02-2026, 17:03 Última postagem: Maldoxx |
|
Usuários navegando neste tópico: