Elogios e críticas seletivas de páginas sobre dublagem

29 Replies, 1073 Views

(03-09-2025, 21:37 )DavidDenis Escreveu: Maria e Harry, podem brigar, só não sejam negacionistas de dublagem. Repitam comigo, quem dublou o Spinel?

Negacionista?! Por causa de uma porra de um erro de informação? Puta que pariu né, David! Se fosse eu, teria apagado a postagem e corrigido o erro. Vê se cresce, cacete!

Tirando isso, tem outras páginas de dublagem que eu achei legais tipo @dublamidiabrasil, @dublagem_fenomenal, @nossa_dublagem e @dubbing.world.universe
(Este post foi modificado pela última vez em: 03-09-2025, 22:34 por Derek Valmont.)
(03-09-2025, 22:32 )Derek Valmont Escreveu:
(03-09-2025, 21:37 )DavidDenis Escreveu: Maria e Harry, podem brigar, só não sejam negacionistas de dublagem. Repitam comigo, quem dublou o Spinel?

Negacionista?! Por causa de uma porra de um erro de informação? Puta que pariu né, David! Se fosse eu, teria apagado a postagem e corrigido o erro. Vê se cresce, cacete!

Tirando isso, tem outras páginas de dublagem que eu achei legais tipo @dublamidiabrasil, @dublagem_fenomenal, @nossa_dublagem e @dubbing.world.universe

Negacionista pela resposta que a pessoa me deu... Se negando a ver a realidade

Que eu não tenho como provar que o João Batista dubla o Spinel e que não confia no Dublanet por já ter tudo informações erradas aqui.

A pessoa em questão me respondeu "O Jaci só é creditado em um único site,nos demais são o João Batista e não tem como isso ser mentira e as páginas do fandom vão dizer o mesmo que eu" (mentira que é um site só, tem aqui, no JBOX, na Dublapedia)

Mais uma dela: "não tem provas que era o Jaci e em vídeos do João Ângelo é fácil ver o Spinel"

Outra: "ele (João Angelo) pode muito bem ter feito um timbre semelhante ao do Jaci,isso não seria algo incomum de acontecer na dublagem. A maioria das fontes são claras e até que consigam provar o contrário o João Ângelo continua como dublador do Spinel,e sei que não serei eu que irá provar o contrário" 

"os sites de dublagem costumam errar,já coloquei personagens errados em postagens por erros slda Dublanet"

Sobre o "Vê se cresce", quem é você pra falar com o que ou sobre o que eu devo crescer ou não? Você também muito adulto usando foto de personagem de Os Incríveis no perfil e nickname de Harry Potter em vez do seu nome real. Mas obrigado pela dica!

E do nada você manda um palavrão em "Porra" e em "Puta que pariu né", muito adulto você em conversa normal meter uma palavrão assim de forma totalmente desnecessária com quem não está te ofendendo? Repito, quem é você para falar que outra pessoa precisa crescer? Olha seu nível, cara... Sem baixaria no fórum, por favor, obrigado!
----------
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
Colaborador das edições 1 e 8.
(Este post foi modificado pela última vez em: 04-09-2025, 13:43 por DavidDenis.)
(03-09-2025, 12:34 )Paseven Escreveu:
(03-09-2025, 12:13 )DavidDenis Escreveu:
(03-09-2025, 11:59 )Paseven Escreveu:
(03-09-2025, 11:33 )DavidDenis Escreveu: @estrelas_da_dublagembr - Negacionista. Alertei que erram falando que o Spinel é o João Angelo, que na verdade é o João Batista, me responderam que eu não tenho provas que é o João Batista e que não iam mudar com base em informação do Dublanet, pois já viram dados errados no Dublanet... O.o

que produção é essa?

Sakura Card Captors

https://www.youtube.com/watch?v=ns9mP_R5...AmeosD%26D

5:28 - trecho dos personagens Spinel Sun e Spinel

e o tópico

https://www.instagram.com/estrelas_da_du...-s4oevnxC/

Caramba, as vozes do João Ângelo e o João Jaci nem se parecem. Dá pra ver claramente que é o Jaci.
E só um comentário: Eu não assisto Sakura Card Captors desde aquela época, então nem lembrava desse personagem. É impressionante como o Jaci conseguiu mudar completamente a voz dele, pra fazer a 1ª forma desse personagem. Realmente ele era muito versátil e talentoso. Pena que se foi cedo.

(03-09-2025, 13:43 )DavidDenis Escreveu: Eu recebi muito carinho no fórum quando eu defendi que as dublagens de Campinas também fossem catalogadas na Dublapedia do Fórum. Só o carinho da torcida.
Isso me faz lembrar de como nessa época, tinha gente que se rasgava de raiva por muitas pessoas elogiarem a dublagem de Ricky e Morty. Se for no tópico, que tem aqui no fórum, comentando sobre a dublagem da série, teve gente que comemorou quando o Caio César parou de dublar o Ricky, dizendo "Agora não vão mais poder dizer que a dublagem da série é boa!". Como se todo o mérito pela dublagem da série, fosse só por causa do Caio.
Adorava o Caio dublando o Ricky. Foi chato quando ele saiu, ainda mais pelas circunstâncias envolvidas. Deu uma estranheza no começo, mas acho que a dublagem da série foi só melhorando à cada temporada, e não senti mais falta do Caio no Ricky. Ênio Vivona é excelente.
(04-09-2025, 15:47 )Nicholas Knupp Escreveu:
(03-09-2025, 12:34 )Paseven Escreveu:
(03-09-2025, 12:13 )DavidDenis Escreveu:
(03-09-2025, 11:59 )Paseven Escreveu:
(03-09-2025, 11:33 )DavidDenis Escreveu: @estrelas_da_dublagembr - Negacionista. Alertei que erram falando que o Spinel é o João Angelo, que na verdade é o João Batista, me responderam que eu não tenho provas que é o João Batista e que não iam mudar com base em informação do Dublanet, pois já viram dados errados no Dublanet... O.o

que produção é essa?

Sakura Card Captors

https://www.youtube.com/watch?v=ns9mP_R5...AmeosD%26D

5:28 - trecho dos personagens Spinel Sun e Spinel

e o tópico

https://www.instagram.com/estrelas_da_du...-s4oevnxC/

Caramba, as vozes do João Ângelo e o João Jaci nem se parecem. Dá pra ver claramente que é o Jaci.
E só um comentário: Eu não assisto Sakura Card Captors desde aquela época, então nem lembrava desse personagem. É impressionante como o Jaci conseguiu mudar completamente a voz dele, pra fazer a 1ª forma desse personagem. Realmente ele era muito versátil e talentoso. Pena que se foi cedo.

(03-09-2025, 13:43 )DavidDenis Escreveu: Eu recebi muito carinho no fórum quando eu defendi que as dublagens de Campinas também fossem catalogadas na Dublapedia do Fórum. Só o carinho da torcida.
Isso me faz lembrar de como nessa época, tinha gente que se rasgava de raiva por muitas pessoas elogiarem a dublagem de Ricky e Morty. Se for no tópico, que tem aqui no fórum, comentando sobre a dublagem da série, teve gente que comemorou quando o Caio César parou de dublar o Ricky, dizendo "Agora não vão mais poder dizer que a dublagem da série é boa!". Como se todo o mérito pela dublagem da série, fosse só por causa do Caio.
Adorava o Caio dublando o Ricky. Foi chato quando ele saiu, ainda mais pelas circunstâncias envolvidas. Deu uma estranheza no começo, mas acho que a dublagem da série foi só melhorando à cada temporada, e não senti mais falta do Caio no Ricky. Ênio Vivona é excelente.

Campinas teve alguns pontos chaves para popularizar seu elenco: Ricky e Morty, La Casa de Papel, Power Rangers e RuPaul Drag Race acho que foram os principais.

Quanto a Sakura Card Captors eu nem sei de onde o fandub de Card Captors tirou que era o João Angelo no Spinel, vozes diferentes e interpretações diferentes, claramente é o Jaci. Mas a fake news foi tão longe que escalaram o filho do Angelo, o Daniel Angelo, na futura dublagem da nova série de Card Captors como uma "homenagem" ao pai dele. Além do João Angelo não ter dublado nem faz sentido a homenagem, pois a voz do Daniel nada tem a ver com a do pai e nem com a do Spinel, este povo viajou. Mas, claramente o Spinel é o João Batista.
----------
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
(Este post foi modificado pela última vez em: 04-09-2025, 21:44 por DavidDenis.)
Eu acho até melhor dubladores não participarem aqui, quando aparecia um vez ou outra percebia os membros se contendo pra dar opiniões sinceras sobre trabalhos.
(05-09-2025, 07:21 )Thiago. Escreveu: Eu acho até melhor dubladores não participarem aqui, quando aparecia um vez ou outra percebia os membros se contendo pra dar opiniões sinceras sobre trabalhos.

Eu também. Tem dubladores que aceitam críticas construtivas aos trabalhos deles, outros não... sempre com o nariz empinado, sempre com uma postura arrogante e com síndrome de diva intocável..
(Este post foi modificado pela última vez em: 05-09-2025, 10:00 por Derek Valmont.)
(05-09-2025, 07:21 )Thiago. Escreveu: Eu acho até melhor dubladores não participarem aqui, quando aparecia um vez ou outra percebia os membros se contendo pra dar opiniões sinceras sobre trabalhos.

Mas foi justamente esse o motivo que a maioria dos dubladores pararam de frequentar o fórum, isso tem anos já. O pensamento deles eram do tipo "como ousa me questionar?". E acredite, MUITOS dubladores ainda pensam assim. Com a chegada das redes sociais eles encontraram um novo ambiente de bajulação e ficaram por lá mesmo.
(05-09-2025, 10:09 )H4RRY51 Escreveu:

Mas foi justamente esse o motivo que a maioria dos dubladores pararam de frequentar o fórum, isso tem anos já. O pensamento deles eram do tipo "como ousa me questionar?". E acredite, MUITOS dubladores ainda pensam assim. Com a chegada das redes sociais eles encontraram um novo ambiente de bajulação e ficaram por lá mesmo.

Bom dia, tudo bem? Espero que sim Smile

Sempre sou adepto de criticas, principalmente construtivas. Acho que isso faz bem sabe, ajuda a melhorar, e aprender com alguns erros, ou pontos que não vimos quando fazemos. 

Mas tem tambem, os erros que não são por nossa escolha, são opções de clientes, produtos e etc, mas acho legal de verdade acompanhar alguns topicos Smile))))

Tinha um dublador que sempre era alvo de críticas dos usuários do Dublanet, bastou ele começar a responder aqui que as críticas pararam.

O que eu posso dizer é que MUITOS leem o fórum, até comentam o que é postado aqui comigo.

E tem uns que tem até uns fakes aqui... COF COF
----------
(Este post foi modificado pela última vez em: 05-09-2025, 12:24 por DavidDenis.)
Não digo que acho melhor dubladores não aparecerem necessariamente, mas é realmente incrível como tantos usuários acabam virando dóceis puxa-sacos quando aparecem dubladores aqui.
Uma coisa é fato: o Dublanet não é um espaço onde a maioria dos dubladores vão se sentir confortáveis; a gente fala mal de trabalhos na caruda, a gente dá pitaco, a gente faz as nossas próprias escalas e dublagens (com fancasts e tal) e, num geral, nos posicionamos não só como meros fãs, mas pesquisadores de dublagem que entendemos dessa arte por fora, na medida em que um observador tem permissão para entender.

A postura de muitos dubladores que vem aqui rebater críticas é basicamente "eu estou envolvido nos processos internos, vocês não; como ousam?" e eu sei que muita gente se cansa com isso, porque aí a impressão é que não dá pra falar verdades óbvias (que uma escalação foi infeliz, que um trabalho ficou abaixo) porque não temos o local de fala, o "know-how" dos bastidores; ou seja, o público tem que ficar calado e bajular, esse é o nosso lugar.
True love will find you in the end.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  ENQUETES: Melhor escalação na Dublagem Jake Caballero 2.381 706.661 8 horas atrás
Última postagem: chrisliter1
  Novidade sobre Dublagem Paseven 9.086 3.756.289 11 horas atrás
Última postagem: DavidDenis
  Novidades sobre a DC Comics Daniel Felipe 2.242 326.303 Ontem, 19:54
Última postagem: JAXK
  dublagem com papeis invertidos joselito de oliveira 768 65.290 Ontem, 18:25
Última postagem: Gabriel
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.282 537.265 Ontem, 17:10
Última postagem: Davi Barros

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)