Opiniões Impopulares Sobre Dublagem

3258 Replies, 515057 Views

(26-07-2025, 17:22 )Wallace Escreveu: Até hoje eu n entendo a escala da Maíra Góes na Mila Kunis. Deve ser uma paranóia minha, mas po, como que a pessoa olha pro rosto dela e pensa: "Maíra Góes, vou escalar a Maíra Góes nela."?
Assim, essa atriz pra mim é bem "qualquer-coisa", realmente não ligo quem faz ela, mas... é que a Maíra já não tem boneca nenhuma quase, aí eu sinto que se eu resolvesse falar mal dessa escala também eu estaria no movimento "menos bonecas pra Maíra", e obviamente todo mundo sabe que a Maíra é uma dubladora de mão cheia que merecia ter mais bonecas; infelizmente é muito, mas MUUUITO subvalorizada e não vejo isso mudando com ela na Beck.
True love will find you in the end.
(Este post foi modificado pela última vez em: 26-07-2025, 19:18 por Bruna'.)
Maira Góes so tem Keira Knightley, Mila Kunis e a Maya Mishalska kkkkkkkjj é muito pouco
(26-07-2025, 19:17 )Bruna Escreveu: Assim, essa atriz pra mim é bem "qualquer-coisa", realmente não ligo quem faz ela, mas... é que a Maíra já não tem boneca nenhuma quase, aí eu sinto que se eu resolvesse falar mal dessa escala também eu estaria no movimento "menos bonecas pra Maíra", e obviamente todo mundo sabe que a Maíra é uma dubladora de mão cheia que merecia ter mais bonecas; infelizmente é muito, mas MUUUITO subvalorizada e não vejo isso mudando com ela na Beck.
Que troque a Mila Kunis pela Yvonne Strahovski então. Eu acho mto boa a escala dela na atriz, especificamente em O Conto da Aia.
(26-07-2025, 19:57 )Wallace Escreveu:
(26-07-2025, 19:17 )Bruna Escreveu: Assim, essa atriz pra mim é bem "qualquer-coisa", realmente não ligo quem faz ela, mas... é que a Maíra já não tem boneca nenhuma quase, aí eu sinto que se eu resolvesse falar mal dessa escala também eu estaria no movimento "menos bonecas pra Maíra", e obviamente todo mundo sabe que a Maíra é uma dubladora de mão cheia que merecia ter mais bonecas; infelizmente é muito, mas MUUUITO subvalorizada e não vejo isso mudando com ela na Beck.
Que troque a Mila Kunis pela Yvonne Strahovski então. Eu acho mto boa a escala dela na atriz, especificamente em O Conto da Aia.
Eu também acho muito boa, adorava ela na atriz em Chuck, produção inclusive que ela dublou junto com o marido dela, Marcelo Garcia
Achou que eu tava brincando?
(26-07-2025, 20:26 )Julius Rock Escreveu:
(26-07-2025, 19:57 )Wallace Escreveu:
Eu também acho muito boa, adorava ela na atriz em Chuck, produção inclusive que ela dublou junto com o marido dela, Marcelo Garcia

Eu também gosto dela dublando a Yvonne.
a Maíra melhora mt a Mila Kunis, além de q naturalmente já fica perfeito no rosto da atriz (a voz original fds, n conheço e nem quero)
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
Temos 5 bonecas, e você quer tirar mais uma kkkkkkkk coragem.

(26-07-2025, 21:53 )Luizzs Escreveu: a Maíra melhora mt a Mila Kunis, além de q naturalmente já fica perfeito no rosto da atriz (a voz original fds, n conheço e nem quero)
A voz por incrível que pareça lembrs muito da Hannah Buttel
(Este post foi modificado pela última vez em: 26-07-2025, 23:19 por Daniel Felipe.)
(26-07-2025, 23:19 )Daniel Felipe Escreveu: Temos 5 bonecas, e você quer tirar mais uma kkkkkkkk coragem.
Longe de mim... Eu só dei uma sugestão.
Não é bem uma opinião impopular, mas uma constatação sobre algo, só que não encontrei um tópico melhor então vai aqui mesmo.

Tenho a impressão que a dublagem de Family Guy ficou muito mais popular do que ela era nos últimos 4, 5 anos, na verdade o desenho como um todo, mas a dublagem junto. Eu digo isso por causa da popularização e viralização de cenas da série por meio de TikTok, Reels de Instagram, Shorts no Youtube e outras plataformas que permitem vídeos curtos. O uso de flashbacks que a série faz permite que ela viralize por trechos e ceninhas curtas. No Youtube mesmo, tem cenas da série postadas em shorts que tiveram milhões de visualizações.

Embora o desenho já tenha sido exibido na TV aberta, foi em horários ingratos. E a própria dublagem por muito tempo, pensando nos episódios completos e na tradução e adaptação de referências definitivamente não ajudou em nada, pelo contrário, talvez seja exagero da minha parte (e aí pode entrar uma opinião talvez impopular), mas acho que ela foi um fator prejudicial ao sucesso da série no país. Só comparar o quanto a dublagem de Family Guy tem um histórico de rechaço do público, como na época que os canais Fox anunciaram programação 100% dublada, e o que não faltou foi gente xingando os canais e metendo o pau na dublagem - isso na época que a Dublavídeo cuidou (ou melhor, descuidou) da série, o que explica muita coisa.

Mas, acredito que finalmente o desenho esteja alcançando um status mais mainstream no país, e a sua dublagem por consequência, em razão especialmente da viralização de shorts e trechos curtos. O humor da série permite isso.
Parece loucura mas, metade do elenco do Total Drama foi escalado com base na aparência:

Heather, Duncan, Geoff, Izzy, DJ, Bridgette, Trent, Courtney, Sadie e Blaineley.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 245 20.463 37 minutos atrás
Última postagem: Thiago.
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.718 345.170 1 hora atrás
Última postagem: SuperBomber3000
  Dublagem para Fanfics Danilo Powers 19 10.515 4 horas atrás
Última postagem: DubMasterZ
  Alguns recordes na dublagem rodolfoalbiero 571 234.913 5 horas atrás
Última postagem: Maria Julia Santana
  dublagem com papeis invertidos joselito de oliveira 747 54.144 5 horas atrás
Última postagem: Julius Rock

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)