Horacio Gómez Bolaños (1930-1999)

6 Replies, 4318 Views

Dubladores:

Élcio Sodré - Charrito - Um Herói Mexicano, Aventuras em Marte

Seriado: Silton Cardoso (1ª voz)/ Élcio Sodré (2ª voz) - Chaves, Chapolin

Seriado: Silton Cardoso - Chaves (Episódios Inéditos)

Seriado: Alexandre Marconato - Chaves (DVD e Multishow), Chapolin (DVD e Multishow), Chespirito (DVD)

Seriado: Duda Espinoza - Chapolin (Versão de 2025 para o Amazon Prime Vídeo), Chespirito (esquetes de Chaves, de 1988-1992 - versão Herbert Richers)

Seriado: Cassiano Ricardo - Clube do Chaves/Chespirito (SBT) - apenas no episódio A volta de Chamois, o homem das mil faces - parte 1)

Seriado: Mário Lucio de Freitas - Clube do Chaves/Chespirito (SBT)

Seriado: Yuri Calandrino - Chaves (Redublagem do episódio "O Parque de Diversões - Parte 2" - Versão Rio Sound)

Seriado: José Soares - Chaves (Episódio A aula de geometria), Chapolin (Episodio Vinte mil beijinhos...)

Seriado: Mário Vilela - Chapolin (Episódio Cleópatra - 1ª dublagem)

Seriado: Fábio Moura / Ulisses Bezerra / Sérgio Galvão / César Leitão / José Parisi Jr. - Participação em Chespirito (CNT)

Nome completo: Horácio Victor Gómez y Bolaños Cacho
Seriado: Silton Cardoso - Chaves (Episódios Inéditos)
Seriado: Alexandre Marconato - Chaves (Multishow), Chapolin (Multishow)
Acho que deveriam desconsiderar o José Parisi Jr, pois que eu saiba ele só dublou o Horácio na Parisi Vídeo e os episódios dublados nesse estúdio nunca chegaram a serem exibidos.

Chespirito

Seriado: César Leitão (2ª voz) - https://www.youtube.com/watch?v=912jOV-I-tU - aos 21:50
.

Seriado: Cassiano Ricardo - Clube do Chaves/Chespirito (SBT) - apenas no episódio A volta de Chamois, o homem das mil faces - parte 1[/FONT]
Reorganizações em relação a dublagem CNT de Chespirito:

Seriado: Horácio Gómez (Godinez / Vários): Fábio Moura / Ulisses Bezerra / Sérgio Galvão / César Leitão / José Parisi Jr. - pelos episódios terem sido dublados fora de ordem, é praticamente impossível saber a ordem exata das vozes, então vou me abster de colocar "1ª voz", "2ª voz" e por aí vai.
Seriado: Duda Espinoza - Chapolin (Versão de 2025 para o Amazon Prime Vídeo)

Obs: estrearam nesta segunda (25/06) os episódios da primeira temporada, 1973, de Chapolin, na Amazon Prime Vídeo. Os episódios inéditos que tinham sido dublado pela Som de Vera Cruz para o Multishow em 2018 foram redublados pela Rio Sound e pela Universal Cinergia.
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo
Seriado: Duda Espinoza - Chespirito (esquetes de Chaves, de 1988-1992 - versão Herbert Richers)

Obs: o SBT estreou finalmente essa dublagem em 18 de julho de 2025, quase 20 anos depois da dublagem, na saudosa Herbert Richers entre 2007-2008.

Obs 2: finalmente uma esquete com o Godinez (personagem do Horacio) estreou nesta segunda-feira, 21 de julho de 2025.

Obs 3: essa versão foi a primeira vez em que Duda Espinoza dublou Horacio Gomez.
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Roberto Gómez Bolaños (1929-2014) rodolfoalbiero 7 8.161 18-07-2025, 23:15
Última postagem: RHCSSCHR
  Oliver Reed (1938-1999) rodolfoalbiero 10 4.751 14-07-2025, 12:40
Última postagem: Reinaldo
  Sean Connery (1930-2020) rodolfoalbiero 19 22.925 10-06-2025, 20:54
Última postagem: Gabriel
  Gene Hackman (1930-2025) rodolfoalbiero 18 12.518 10-06-2025, 20:53
Última postagem: Gabriel
  George C. Scott (1927-1999) rodolfoalbiero 11 6.409 12-05-2025, 22:48
Última postagem: Maldoxx

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)