Dubladores cantores

160 Replies, 44769 Views

JAXK Escreveu:Teve alguma produção onde a Flávia Saddy cantou? Fiz essa pergunta porquê aparentemente ela vai dublar a Rainha Má no filme da Branca de Neve, caso a personagem cantar no filme também né
Ss, em Xuxinha e Guto contra os Monstros do Espaço
Amar não é pecado! 🍃
Raposita Escreveu:Ss, em Xuxinha e Guto contra os Monstros do Espaço

Tirando essa "voz original" não lembro de ver ela cantando.
Raposita Escreveu:Ss, em Xuxinha e Guto contra os Monstros do Espaço

Caraca, não sabia disso, já garante o papel dela na dublagem do filme mesmo se a Rainha cantar
Rita Lopes cantando (muito bem). Será que teve edição na voz?

[video=youtube;JimHGwNX9q8]https://www.youtube.com/watch?v=JimHGwNX9q8[/video]
Fallon Escreveu:Rita Lopes cantando (muito bem). Será que teve edição na voz?

[video=youtube;JimHGwNX9q8]https://www.youtube.com/watch?v=JimHGwNX9q8[/video]
Creio que não houve edição na voz nn
Amar não é pecado! 🍃
Eu realmente queria fazer um apelo à todos os dubladores ativos e que tenham esse recurso: procurem fazer aulas de canto. As dublagens mais "prestigiadas" do Brasil cada vez mais estão exigindo diálogos e canções feitas pelos mesmos profissionais, e isso vem muito das próprias tendências artísticas do exterior de abraçarem mais os musicais e a música como forma de contar histórias mesmo em obras que não sejam explicitamente musicais.

E sim, quando eu digo prestígio, eu penso muito na Disney, porque mesmo a Disney BR entregando um monte de dublagem merda, ainda é a Disney e ainda é, inegavelmente, ruim pra um dublador que tem ambições na carreira ser ignorado pelos estúdios associados ao Mickey Mouse.
True love will find you in the end.
Foi há pouco tempo que eu soube que a Martha Cohen cantava, o Maguolo, entre diversos outros, A própria Eleonora Prado disse numa entrevista pro Guidoux que era difícil o povo deixar dubladores cantores cantarem. Por que será que isso acontece ou acontecia? Se o dublador canta, deveria ser aproveitado nessas produções.
Bolor Escreveu:Foi há pouco tempo que eu soube que a Martha Cohen cantava, o Maguolo, entre diversos outros, A própria Eleonora Prado disse numa entrevista pro Guidoux que era difícil o povo deixar dubladores cantores cantarem. Por que será que isso acontece ou acontecia? Se o dublador canta, deveria ser aproveitado nessas produções.
O que eu vejo muito nos anos 90 e 2000 são as mesmas pessoas dublando canções em produções do RJ e SP: Nil Bernardes, Elisa Villon, Pedro Lopes, Marcelo e Márcia Coutinho, Aline Ghezzi, Marco Ribeiro...

Os diretores musicais sempre vão ter seus favoritos, e eu fico curiosa de saber quanto é que esse povo ganhou sendo colocado (ou se colocando) pra fazer toda santa canção dublada de uma certa época.
True love will find you in the end.
Bolor Escreveu:Foi há pouco tempo que eu soube que a Martha Cohen cantava, o Maguolo, entre diversos outros, A própria Eleonora Prado disse numa entrevista pro Guidoux que era difícil o povo deixar dubladores cantores cantarem. Por que será que isso acontece ou acontecia? Se o dublador canta, deveria ser aproveitado nessas produções.
Eu fiquei supreso quando descobri que isso acontecia e cada vez mais nomes aparecem (Nair Silva, por exemplo. Quem imaginava?!). Se hoje em dia isso se tornou um trunfo super valorizado no mercado, antigamente era ignorado (principalmente em SP). A situação só mudou porque os clientes começaram a intervir.
Reinaldo Escreveu:Tirando essa "voz original" não lembro de ver ela cantando.

https://www.youtube.com/watch?v=jQNJaRHw...%A3oAraujo

Não foi a Flávia que cantou na Xuxinha não gente, nunca na vida, foi outra pessoa, bem mais jovem, parece.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Notícias de Dubladores estrangeiros rodineisilveira 304 63.317 3 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Dubladores que estiveram face a face com seus "bonecos" ou que foram elogiados por tais "bonecos" RHCSSCHR 176 126.277 9 horas atrás
Última postagem: Moossan
  Lista exaustiva de dubladores da AIC Maldoxx 53 10.827 11 horas atrás
Última postagem: GiovanniTav
  Escalações bizarras para dubladores fazerem pais e filhas Daniel Felipe 81 29.831 Ontem, 12:21
Última postagem: Derek Valmont
  Curiosidades sobre Dubladores Daniel Felipe 63 31.529 28-08-2025, 22:28
Última postagem: Gabriel

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)