SuperBomber3000 Escreveu:Se não estou enganado, o Cerrutti começou em 2000. Teve uma passagem antes, mas não sei se dublava durante os anos 90 em si.
Parece um pouco com ele a voz do Dourado, mas não dou certeza. Eu achava que a dublagem desse curta fosse dos anos 90 porque a maioria das dublagens de curtas presentes no DVD são dessa época, mas me ocorreu que é provável que o DVD mesmo tenha sido lançado mesmo já nos anos 2000.
Uma curiosidade sobre esse DVD é que ele provavelmente contou com o envolvimento da Sigma, tanto que o Jorge Barcellos diz o nome dos volumes e dos títulos de todos os curtas, mesmo os que não foram dublados.
Tendo isso em mente, é também possível que alguns curtas tenham sido dublados diretamente para o lançamento em DVD pela própria Sigma, já nos anos 2000. Não conheço muito bem a voz do Cerruti na época, mas é possível que tenha sido ele levando em consideração esses pontos que eu levantei.
True love will find you in the end.
Bruna Escreveu:Eu achava que a dublagem desse curta fosse dos anos 90 porque a maioria das dublagens de curtas presentes no DVD são dessa época, mas me ocorreu que é provável que o DVD mesmo tenha sido lançado mesmo já nos anos 2000.
Uma curiosidade sobre esse DVD é que ele provavelmente contou com o envolvimento da Sigma, tanto que o Jorge Barcellos diz o nome dos volumes e dos títulos de todos os curtas, mesmo os que não foram dublados.
Tendo isso em mente, é também possível que alguns curtas tenham sido dublados diretamente para o lançamento em DVD pela própria Sigma, já nos anos 2000. Não conheço muito bem a voz do Cerruti na época, mas é possível que tenha sido ele levando em consideração esses pontos que eu levantei.
Você tava certa, Bruna. A dublagem é dos anos 90, de 1995, mais precisamente.
SuperBomber3000 Escreveu:Se não estou enganado, o Cerrutti começou em 2000. Teve uma passagem antes, mas não sei se dublava durante os anos 90 em si.
Parece um pouco com ele a voz do Dourado, mas não dou certeza.
É difícil ser ele, em entrevista ele disse que começou a dublar com frequência em meados de 2000 mesmo, depois de fazer Terra Nostra. chegou a conhecer o meio mas não seguiu na época - pelo que contou parece que foi nos anos 70 depois de formar em teatro e conhecer o Gilberto Baroli.
Bruna Escreveu:https://www.dailymotion.com/video/x22myu3
Quem faz o "Dourado" que fala aos 1:50? Dublagem feita na Sigma nos anos 90. Olhando aqui, me lembrou bastante o José Soares.
Aqui um vídeo com a voz dele na época:
https://youtu.be/xMI44TqweDs (aos 2:19)
[video]https://youtu.be/6XBsQaDl_KE[/video]
Boa tarde, pessoal. Alguém reconhece quem dubla o Franco Nero nesse filme (Os Violentos Vão para o Inferno)?
Suspeito que seja o Affonso Amajones. Alguém confirma?
José Valter Escreveu:[video]https://youtu.be/6XBsQaDl_KE[/video]
Boa tarde, pessoal. Alguém reconhece quem dubla o Franco Nero nesse filme (Os Violentos Vão para o Inferno)?
Suspeito que seja o Affonso Amajones. Alguém confirma?
Boa tarde, é o Amajones sim.
Uma postagem no grupo do Facebook "A História da Dublagem", feita pelo Lucas Durães Barros, me fez trazer esse trecho para o tópico:
[video=youtube;muPo3mqpISM]https://www.youtube.com/watch?v=muPo3mqpISM[/video]
Aos 20:28
O trecho mostra uma fala do Chaves, que dizem que não foi feita pelo Marcelo Gastaldi. Detalhe, esse episódio foi dublado no Lote de 1990. Nos comentários da postagem do Lucas, tem gente que diz que a voz não é do Gastaldi mesmo, outras pessoas dizem que é do Gastaldi, outras dizem que é o Tatá Guarnieri fazendo esse loop (antes mesmo dele se tornar na voz do personagem, dublagem Gábia) e outros dizem que é o Cassiano Ricardo (mesmo que fosse algo impossível de acontecer, porque ele só começou a dublar em 1999, com a dublagem da Gotá Mágica de Chespirito). Assisti a esse trecho e não acho que é o Gastaldi e nem o Tatá. Alguém do fórum poderia ajudar a identificar essa voz?
Miguel Liza Escreveu:Uma postagem no grupo do Facebook "A História da Dublagem", feita pelo Lucas Durães Barros, me fez trazer esse trecho para o tópico:
[video=youtube;muPo3mqpISM]https://www.youtube.com/watch?v=muPo3mqpISM[/video]
Aos 20:28
O trecho mostra uma fala do Chaves, que dizem que não foi feita pelo Marcelo Gastaldi. Detalhe, esse episódio foi dublado no Lote de 1990. Nos comentários da postagem do Lucas, tem gente que diz que a voz não é do Gastaldi mesmo, outras pessoas dizem que é do Gastaldi, outras dizem que é o Tatá Guarnieri fazendo esse loop (antes mesmo dele se tornar na voz do personagem, dublagem Gábia) e outros dizem que é o Cassiano Ricardo (mesmo que fosse algo impossível de acontecer, porque ele só começou a dublar em 1999, com a dublagem da Gotá Mágica de Chespirito). Assisti a esse trecho e não acho que é o Gastaldi e nem o Tatá. Alguém do fórum poderia ajudar a identificar essa voz? Acho que dá pra descartar o Tatá com certeza; o Cassiano também, embora eu confesse que tenha achado parecido também com ele.
É possível que esse tenha sido um loop que tivesse algum problema e tenha sido redublado depois do falecimento do Maga, ou é impossível?
É um loop meio estranho, mas parece o Maga pelo menos no final da frase ("desejo"), o que faz eu me perguntar se talvez essa versão aí do vídeo seja algo "composto"—mixando o Maga com uma outra voz pra remendar algo que estava com problema ou que não deu pra dublar na hora.
Acho que, na época, se eu precisasse achar alguém pra fazer um loop do Gastaldi, talvez eu pedisse pro Mário Lúcio de Freitas... será que poderia ser ele tentando imitar o Maga?
True love will find you in the end.
Bruna Escreveu:Acho que dá pra descartar o Tatá com certeza; o Cassiano também, embora eu confesse que tenha achado parecido também com ele.
É possível que esse tenha sido um loop que tivesse algum problema e tenha sido redublado depois do falecimento do Maga, ou é impossível?
É um loop meio estranho, mas parece o Maga pelo menos no final da frase ("desejo"), o que faz eu me perguntar se talvez essa versão aí do vídeo seja algo "composto"—mixando o Maga com uma outra voz pra remendar algo que estava com problema ou que não deu pra dublar na hora.
Acho que, na época, se eu precisasse achar alguém pra fazer um loop do Gastaldi, talvez eu pedisse pro Mário Lúcio de Freitas... será que poderia ser ele tentando imitar o Maga? Pensando bem agora, pode ser que seja o Mário Lúcio. Ele além de ser um grande amigo do Gastaldi e um dos fundadores da Marshmallow, estúdio que foi alugado pela MAGA por um certo período, também dizem que ele tem uma voz muito parecida com a do saudoso MAGA. Inclusive, em várias entrevistas, o Mário Lúcio diz que já foi cotado para substituir o Chaves depois que o Gastaldi faleceu.
|