Novidade sobre Dublagem

9059 Replies, 3718381 Views

Dublou bastante na Delart também. Ele dublava exclusivamente para a Herbert quando dirigia lá. Tanto que, quando dublava na Telecine, ainda não era diretor da Herbert; e, quando dublou na Delart, Double Sound e Wan Macher, já era diretor da Double Sound.

Imagino que o Da Matta não dublasse na VTI por conta de um atrito com o Victor Berbara, porque ele dublava praticamente só na TV Cinesom nos anos 60, e depois parou de dublar por um tempo, voltando apenas em 1980, na Herbert Richers. E o dono da TV Cinesom nessa época que ele se afastou da empresa, e consequentemente da dublagem, era o Berbara.
GabrielSa Escreveu:Dublou bastante na Delart também. Ele dublava exclusivamente para a Herbert quando dirigia lá. Tanto que, quando dublava na Telecine, ainda não era diretor da Herbert; e, quando dublou na Delart, Double Sound e Wan Macher, já era diretor da Double Sound.

Imagino que o Da Matta não dublasse na VTI por conta de um atrito com o Victor Berbara, porque ele dublava praticamente só na TV Cinesom nos anos 60, e depois parou de dublar por um tempo, voltando apenas em 1980, na Herbert Richers. E o dono da TV Cinesom nessa época que ele se afastou da empresa, e consequentemente da dublagem, era o Berbara.

Vale Lembrar o Caso do Primeiro Duro de Matar que Estreou na Tela Quente em 1992 Quando a VTI Tinha Contrato com a Fox na Época.
Não sei se é o tópico mais apropriado, até porque a dublagem nem foi iniciada ainda (e muito menos a produção estreou ainda), mas as gravações do áudio original de Toy Story 5 já se iniciaram, e recentemente foi revelado que a Jessie terá uma grande participação nessa continuação.

Há algum tempo já se comenta aqui no Fórum sobre a enorme possibilidade da ausência do Guilherme Briggs pro Buzz Lightyear, já que ele dubla apenas remotamente, e a Disney só aceita atualmente dublagem presencial (ainda mais pra cinema). Mas eu acho que não vai ser o Briggs que poderá ficar de fora. Diante de algumas evidências, a própria Mabel Cezar poderá ficar também de fora, já que ela agora mora nos States e foi trocada em Guardiões da Galáxia Vol. 3.
Quem vocês acham que poderiam ser opções de substitutos para eles, caso iso realmente aconteça?
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo
RHCSSCHR Escreveu:Não sei se é o tópico mais apropriado, até porque a dublagem nem foi iniciada ainda (e muito menos a produção estreou ainda), mas as gravações do áudio original de Toy Story 5 já se iniciaram, e recentemente foi revelado que a Jessie terá uma grande participação nessa continuação.

Há algum tempo já se comenta aqui no Fórum sobre a enorme possibilidade da ausência do Guilherme Briggs pro Buzz Lightyear, já que ele dubla apenas remotamente, e a Disney só aceita atualmente dublagem presencial (ainda mais pra cinema). Mas eu acho que não vai ser o Briggs que poderá ficar de fora. Diante de algumas evidências, a própria Mabel Cezar poderá ficar também de fora, já que ela agora mora nos States e foi trocada em Guardiões da Galáxia Vol. 3.
Quem vocês acham que poderiam ser opções de substitutos para eles, caso iso realmente aconteça?

Marat Descartes e Éri Correia
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
RHCSSCHR Escreveu:Não sei se é o tópico mais apropriado, até porque a dublagem nem foi iniciada ainda (e muito menos a produção estreou ainda), mas as gravações do áudio original de Toy Story 5 já se iniciaram, e recentemente foi revelado que a Jessie terá uma grande participação nessa continuação.

Talvez o Nestor Chiesse no Buzz e a Cássia Bisceglia na Jessie.
O Briggs deve voltar, a Mabel eu tbm acho que tem uma possibilidade pq a Telma tbm tava nos States quando iam gravar o 4 e ela foi pro Rio pra gravar, e a Betty é uma personagem bem menor (só nesse filme ela é importante), e no trailer quem fez foi a Priscilla Concepcion

Agr pra substituir eu acho que eu colocaria a Adriana Torres na Jessie e no Buzz talvez o Ricardo Juarez, pensei tbm no Gutemberg e no Primo mas eles já têm personagem na franquia

Sinceramente prefiro que abrem excessão e que seja a Mabel e o Briggs nos personagens, são vozes bem icônicas nesses filmes e que o pessoal adora, acho que a Disney deixe que role dublagem remota pra Toy Story 5
Acho possível Briggs e Mabel serem mantidos, mas talvez mediante alguma pressão dos fãs se assim fizerem.
SuperBomber3000 Escreveu:Acho possível Briggs e Mabel serem mantidos, mas talvez mediante alguma pressão dos fãs se assim fizerem.

Naquele especial da Disney de 100 anos onde apareceram vários personagens, o Briggs e a Mabel foram mantidos no Mickey e na Minnie, não sei quando foi dublado aquele especial, mas na época que foi lançado ambos já estavam trabalhando em Home Office
JAXK Escreveu:Naquele especial da Disney de 100 anos onde apareceram vários personagens, o Briggs e a Mabel foram mantidos no Mickey e na Minnie, não sei quando foi dublado aquele especial, mas na época que foi lançado ambos já estavam trabalhando em Home Office
Sim, mas tem algumas produções que eles permitem remoto e essa é uma delas, mas coisa pra cinema tem que ser presencial

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Elencos de Dublagem pra Filmes Dublados para Avião Danilo Powers 184 68.933 2 minutos atrás
Última postagem: Danilo Powers
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.730 348.794 25 minutos atrás
Última postagem: SuperBomber3000
  Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 Bruna' 3.936 579.100 2 horas atrás
Última postagem: Yatogam1
  Retorno da dublagem de Digimon (?) Duke de Saturno 60 6.550 2 horas atrás
Última postagem: Yatogam1
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 248 21.146 5 horas atrás
Última postagem: Josue7

Usuários navegando neste tópico: DavidDenis, 2 Convidado(s)