Novidade sobre Dublagem

9049 Replies, 3704544 Views

Faustek Escreveu:Como se o elenco do filme de Watchmen não fosse 100% panela da Delart, os mesmos 5 dubladores que dublam tudo desde os anos 2000 ou até antes.

E são escalas top em 100%, diferente dessa animaçao ai q eu particularmente n acho elenco panelado, mas tá mt mal escalado e com escalas q chegam a ser horríveis tipo o comediante.

Ent eu prefiro nomes mais comuns do q um elenco ruim, lamento

SuperBomber3000 Escreveu:Tem que ter em conta também que os atores em live-action não são a mesma coisa de uma animação. Invariavelmente são versões diferentes dos mesmos personagens.
Não é uma grande diferença não, e msm assim todas as vozes iam combinar (inclusive, todos bem melhores do q os que fizeram msm)
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
Toomy_Shelby044 Escreveu:Sim, de fato, vc tá certo nessa, mas o elenco do filme live action é melhor e mais condizente com os personagens
Eu realmente não consigo mais acreditar nesse tipo de comentário, considerando o quanto o povo aqui põe dublagem carioca dessa época em um pedestal.
Quando a barreira é muito espessa, a faca não passa.
Faustek Escreveu:Eu realmente não consigo mais acreditar nesse tipo de comentário, considerando o quanto o povo aqui põe dublagem carioca dessa época em um pedestal.
Como assim?
Faustek Escreveu:Eu realmente não consigo mais acreditar nesse tipo de comentário, considerando o quanto o povo aqui põe dublagem carioca dessa época em um pedestal.

cara, obviamente que o elenco do filme eh mt melhor, n tem bairrismo nem nada, é só óbvio e qualquer pessoa com o minimo de senso crítico percebe isso.

Se o filme fosse SP com boas escalas a gente ia estar pedindo aq tbm, pq o trabalho que fizeram foi mt fraco (e mesmo criando escalas poderiam ter feito mt melhor, só ver que realocando alguns nomes do próprio elenco já ficaria beeeem melhor)
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
Luiz2812 Escreveu:E são escalas top em 100%, diferente dessa animaçao ai q eu particularmente n acho elenco panelado, mas tá mt mal escalado e com escalas q chegam a ser horríveis tipo o comediante.

Ent eu prefiro nomes mais comuns do q um elenco ruim, lamento

Não é uma grande diferença não, e msm assim todas as vozes iam combinar (inclusive, todos bem melhores do q os que fizeram msm)

A dublagem do filme foi tão boa, que até a série Watchmen da HBO teve um elenco de dublagem muito bom também e até mantiveram o Briggs no Manhattan
Toomy_Shelby044 Escreveu:Como assim?

Não discordo que a dublagem carioca daquela época fosse muito boa, mas claramente existe um viés de confirmação ao se falar do tema por parte de vários usuários aqui, e a isso que o Faustek se refere.

Tanto que por mais que ela fosse boa, e eu concordo com isso, haviam trabalhos ruins como em qualquer época. Só lembrar da trilogia do Batman do Nolan que é um show de inconsistências. Há outros casos.

Olhando puramente os elencos por cima, o elenco carioca do filme faz bem mais sentido com os personagens fisionomicamente, mas há um viés óbvio também pesando no julgamento, que vai além da qualidade pura e objetiva dos dois elencos.
SuperBomber3000 Escreveu:Não discordo que a dublagem carioca daquela época fosse muito boa, mas claramente existe um viés de confirmação ao se falar do tema por parte de vários usuários aqui, e a isso que o Faustek se refere.

Tanto que por mais que ela fosse boa, e eu concordo com isso, haviam trabalhos ruins como em qualquer época. Só lembrar da trilogia do Batman do Nolan que é um show de inconsistências. Há outros casos.

Olhando puramente os elencos por cima, o elenco carioca do filme faz bem mais sentido com os personagens fisionomicamente, mas há um viés óbvio também pesando no julgamento, que vai além da qualidade pura e objetiva dos dois elencos.

De qualquer forma o elenco do filme funcionaria na animação.

Concordo com o Faustek. Não acho que seja questão de bairrismo, mas acho que existe uma adoração e supervalorização das dublagens cariocas dessa época mesmo...
LuizTemp12 Escreveu:Concordo com o Faustek. Não acho que seja questão de bairrismo, mas acho que existe uma adoração e supervalorização das dublagens cariocas dessa época mesmo...
eu creio que a supervalorização da dublagem carioca dessa época pode ser pq assim como eu, passei grande parte da infância/juventude/adolescência escutando essas vozes nas produções q acompanhava. Poucos projetos q me marcaram tem dublagem paulista (e obviamente isso não foi proposital, eu nem acompanhava dublagem nessa época). Eh só comparar as produções q tinham na TV Globinho, Cartoon e Disney. A maior parte delas (q eu assistia, ao menos) são com dublagem carioca.

filmes de super-herói ou de grandes franquias como Velozes e Furiosos tbm foram dublagens cariocas e assim por diante. Ent vai marcar o povo msm.

aliás, essa época de ouro da Delart foi realmente de prima na questão artística, até mesmo a dublagem da trilogia do Cavaleiro das Trevas tendo seus problemas ainda tem escalas q chegam a superar ou ficar equivalente ao trabalho original dos atores. Os diretores como Lauro, Pádua, Peterson e Briggs estavam basicamente no seu auge. No fim, fica até difícil não ter uma adoração por algo q foi realmente de qualidade rs.
SEE YOU SPACE COWBOY ...
Eu já fiz vários textões aqui no fórum sobre minhas frustrações com essa questão da "dominação" carioca no mercado. Pro bem ou pro mau, a Delart assumiu um papel importantíssimo nos anos 2000 de basicamente replicar aquela "magia" da Herbert Richers dos anos 80 e 90 que a própria Herbert já não tinha mais, e foi a casa de algumas das melhores dublagens que já tivemos.

Eu acho que quem vai entender mais a importância paulista dessa época é quem cresceu curtindo produções japonesas, e eu já conversei com amigos como Maldoxx que pra mim é aí onde São Paulo sempre reinou, a fidelidade ao original que as dublagens paulistas tem historicamente é impressionante no quesito de interpretação; carioca, em toda entrevista que tem, fala como é chato dublar filme japonês, porque carioca gosta de inventar mais, fazer algo mais próprio, de colocar mais caco... muita gente curte a dublagem de Yu Yu Hakusho, mas imagina se todo anime fosse dublado daquele jeito? Aí você vê gente tipo o Sr. Del Greco ou o Glauco enchendo as dublagens dos animes que eles traduzem/dirigem de cacos bizarros totalmente desnecessários, tentando recapturar algo que nem é mais necessário recapturar.

Enfim, eu sempre tive e provavelmente sempre terei um carinho maior pela dublagem paulista analisando a história, e quando possível eu tento denunciar o que eu vejo como bairrismo vindo do pessoal aqui e especialmente dos meus amigos (José, Luiz, etc), mas nesse caso aí pra mim não é bairrismo?a dublagem original do filme do Watchmen, pra mim, melhora o filme de tão boa; até concordo que alguns nomes ali eram panelados, mas desde quando o Primo, por exemplo, era da "panela" da Delart? Se alguém puder me corrigir e apontar que ele era, tudo bem, mas até onde eu sei ele era um dublador que até tinha alguns papéis marcantes, mas não era badalado como acabou ficando nos anos 2010. E os nomes panelados foram bem escalados, e pra mim isso quase sempre compensa panela, eu acho que panela é algo ruim quando afeta negativamente o produto.
True love will find you in the end.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 246 20.639 8 minutos atrás
Última postagem: Moon Knight
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.260 517.017 1 hora atrás
Última postagem: Julius Rock
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.719 346.318 7 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Dublagem para Fanfics Danilo Powers 19 10.535 Ontem, 17:14
Última postagem: DubMasterZ
  Alguns recordes na dublagem rodolfoalbiero 571 234.960 Ontem, 16:44
Última postagem: Maria Julia Santana

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)