Animes dublados (2025)

361 Replies, 39881 Views

Yatogam1 Escreveu:Yaiba por ser da Viz Media vai ganhar dublagem futuramente, praticamente todos os animes recentes da Viz receberam dublagem brasileira (Zom 100, Yashahime, Captain Tsubasa, One Punch Man, entre outros).

Eu to ligado, tava perguntando mais pq, se n me engano Kinikuman tbm é da viz e n teve dublagem. :x (apesar de achar que é apenas questão de tempo tbm)
OlavoRocca Escreveu:Eu to ligado, tava perguntando mais pq, se n me engano Kinikuman tbm é da viz e n teve dublagem. :x (apesar de achar que é apenas questão de tempo tbm)
Kinnikuman não é da Viz não, é Netflix mesmo.
Yaiba deve cair na Marmac ou na Artworks então. Até apostaria no Macias, mas acredito que Naruto Shippuden só tenha continuado lá por contrato, já que o estúdio não dubla quase nada realmente novo da distribuidora.

Yatogam1 Escreveu:Detetive Conan é praticamente certo que é apenas legendado, já Yaiba por ser da Viz Media vai ganhar dublagem futuramente, praticamente todos os animes recentes da Viz receberam dublagem brasileira (Zom 100, Yashahime, Captain Tsubasa, One Punch Man, entre outros).

Faz bastante sentido, por isso acredito que se a TMS for dublar o anime algum dia, ela vai começar justamente por episódios mais recentes, como aconteceu nos EUA em que pularam o que a Funimation fez lá no comecinho.
OlavoRocca Escreveu:Eu to ligado, tava perguntando mais pq, se n me engano Kinikuman tbm é da viz e n teve dublagem. :x (apesar de achar que é apenas questão de tempo tbm)

Esse anime não é da Viz Media, por algum motivo Orb e Kinnikuman não tiveram dublagem em nenhum idioma pela Netflix, não sei se foi algo que eles optaram por não dublar, ou é algo contratual.

De qualquer forma a princípio esses não tem novidade se serão dublados, e talvez continuem assim mesmo.
Yatogam1 Escreveu:Esse anime não é da Viz Media, por algum motivo Orb e Kinnikuman não tiveram dublagem em nenhum idioma pela Netflix, não sei se foi algo que eles optaram por não dublar, ou é algo contratual.

De qualquer forma a princípio esses não tem novidade se serão dublados, e talvez continuem assim mesmo.

Bem estranho, né?
Tem tbm Kimini Todoke que nunca aganhou dublagem br, mesmo rolando dublagem latam.

E o estranho caso de Blue Box que foi dublado e n entrou ainda 😅 (só a áudio descrição latam) - apesar de não ser netflix e sim tms...
Trailer dublado de Mobile Suit Gundam GQuuuuuuX. Estreia dia 8 de abril na Prime Vídeo.

https://x.com/Yatogam1Oficial/status/190...0938809845
Yatogam1 Escreveu:Trailer dublado de Mobile Suit Gundam GQuuuuuuX. Estreia dia 8 de abril na Prime Vídeo.

A protagonista me pareceu ser a Bruna Matta. Também escutei Gustavo Nader, Shallana Costa, acredito que a Melissa Lucena, entre outros.

Considerando que o Gustavo Nader dirige para a Artworks, faz sentido imaginar que possa ter caído lá.

Só queria ter escutado o Char, mas ele não aparece nesse trailer. Faria sentido ser um veterano carioca nele.
Yatogam1 Escreveu:Trailer dublado de Mobile Suit Gundam GQuuuuuuX. Estreia dia 8 de abril na Prime Vídeo.

Bastante comentário dizendo que a dublagem está estranha.

E sinceramente? Está mesmo.

Espero que seja só o trailer, mas não fiquei com uma boa impressão.
----------
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
Colaborador das edições 1 e 8.
Algumas vozes são difíceis de reconhecer e a mixagem não ajuda, a voz da Eleonora Prado mesmo eu só notei depois de escutar umas três vezes, mas o elenco pelos nomes que foram reconhecidos parece muito bom, consigo ficar animado com esse projeto. Além disso, julgar a dublagem por causa apenas do trailer só leva a trazer conclusões precipitadas. Me lembro do filme de Digimon 02 que foi para os cinemas há um tempo e, por causa da mixagem do trailer que deixou várias vozes muito abafadas, foram feitos os comentários mais absurdos possíveis, até por parte de dubladores fãs da franquia que depois que perceberam, inclusive apagaram.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Elencos de Dublagem pra Filmes Dublados para Avião Danilo Powers 184 68.938 7 minutos atrás
Última postagem: Danilo Powers
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 248 21.149 6 horas atrás
Última postagem: Josue7
  Trailers Dublados 2 Paseven 4.113 708.720 27-08-2025, 12:54
Última postagem: Duke de Saturno
  Games Dublados Paseven 2.534 797.264 26-08-2025, 20:56
Última postagem: Diego brando
  Novidades sobre Dublagens CH (2025) Thiago. 765 41.852 26-08-2025, 19:20
Última postagem: Yatogam1

Usuários navegando neste tópico: 3 Convidado(s)