Opiniões Impopulares Sobre Dublagem

3265 Replies, 522471 Views

Jotacê Escreveu:Eu gostei da dublagem do Tucano Huck no Flynn Rider em Enrolados. Achei que realmente combinou com o jeito malandro e arrombado do personagem. Uma escala top.

Primeiro de Abril! Há!

Bom gancho para aproveitar o primeiro de abril.
Aliás, ignorando primeiro de abril agora, uma opinião que eu não sei se é impopular ou não, mas gosto bastante da Maria Cláudia Cardoso na Cortana, da franquia Halo.

A melhor voz dela ainda é a Christiane Louise, que ainda em vida chegou a ser substituída. Mas de todas as vozes substitutas (Maria Cláudia, Luciana Baroli e Helena Fruet) que a personagem teve, acho que a Maria foi quem mais se saiu bem nela.
SuperBomber3000 Escreveu:Aliás, ignorando primeiro de abril agora, uma opinião que eu não sei se é impopular ou não, mas gosto bastante da Maria Cláudia Cardoso na Cortana, da franquia Halo.

A melhor voz dela ainda é a Christiane Louise, que ainda em vida chegou a ser substituída. Mas de todas as vozes substitutas (Maria Cláudia, Luciana Baroli e Helena Fruet) que a personagem teve, acho que a Maria foi quem mais se saiu bem nela.
Dei uma olhada aqui; achei bacana, só algumas considerações.
1) Acho que teria sido melhor inverter a Goiabeira e a Maria; acho que a Maria tem mais a ver com a Holly e a Goiabeira com a Cortana.
2) O design mais esguio e jovial da Cortana no 5 não ajudou a Maria, ela na Cortana do 4 acho que teria combinado melhor, mas o trabalho da Maria Cláudia deixando a voz mais leve quando a Cortana aparece fisicamente e usando mais o poder natural da voz quando é só a Cortana falando ficou bem legal.

O que mais me chamou a atenção, e negativamente, nessa dublagem de Halo 5 foi a Luciana Baroli extremamente mal-escalada na Dra. Catherine Halsey; se a ideia era uma voz jovem por causa do original, então por que não colocar a Maria Cláudia nas duas personagens, já que é a mesma voice actress nas duas no original? Se não era pra seguir isso, então que botassem uma voz condizente com a idade da personagem.
True love will find you in the end.
Não gosto do Alexandre Moreno no Mark Ruffalo... Christiano Torreão e Jorge Lucas bem melhores nele
LuizTemp12 Escreveu:Não gosto do Alexandre Moreno no Mark Ruffalo... Christiano Torreão e Jorge Lucas bem melhores nele

e digo mais; pra mim o Moreno eh uma das piores vozes do ator, se for elencar quem já fez (não o pior pq tem umas q já são meme)
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
Mesmo que eu tenha crescido assistindo Liga da Justiça do Bruce Timm onde o Marcelo Garcia dublou o Wally West, eu ainda prefiro ele dublando o Barry Allen
Achou que eu tava brincando?
Mas quem faz o Barry na quantidade esmagadora das produções é o Clécio Souto, o Marcelo acho que só fez o Barry em pequenas produções que passaram despercebida a diferença do Wally/Barry, não que o uniforme ajude muito.
Yukihira Escreveu:Mas quem faz o Barry na quantidade esmagadora das produções é o Clécio Souto, o Marcelo acho que só fez o Barry em pequenas produções que passaram despercebida a diferença do Wally/Barry, não que o uniforme ajude muito.

É, mas o Barry fica top com a voz do Marcelo no Injustice por exemplo, e também eu prefiro o Clécio como Espantalho mesmo
Achou que eu tava brincando?
Não acho o Vignolo a melhor voz do Jack Black, pra mim é o Laffey.
True love will find you in the end.
Observando as opiniões que vi acho que então seria certo eu afirmar que o Marcelo Campos ser minha escala preferida no Brad Pitt é impopular

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Em busca de vozes maduras, Netflix inicia projeto de dublagem com moradores do Retiro dos Artistas Thiago. 17 2.670 39 minutos atrás
Última postagem: Reinaldo
  Elencos de Dublagem pra Filmes Dublados para Avião Danilo Powers 185 69.083 1 hora atrás
Última postagem: Reinaldo
  Novidade sobre Dublagem Paseven 9.061 3.727.683 6 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Dublagem Alternativa BrunaMarzipan 2.834 1.089.282 9 horas atrás
Última postagem: Luizzs
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.731 349.698 9 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)