Nota de Falecimento - Artistas brasileiros da voz

771 Replies, 112101 Views

Descansou, alzheimer é muito sofrido.

Fica o legado.
Mais uma voz clássica que se vai. É como comentaram anteriormente: é uma geração indo tudo embora. Foi a Thelma uns 10 dias atrás, e agora ela.

E a Ângela é outra que eu achava que fosse mais velha. Achava que tinha chegado na casa dos 90, mas morreu com 80. E ela tinha logo Alzheimer, que é horrível.

O último trabalho dela, pelo que parece, foi justamente dublando Lynda Carter (a clássica Mulher-Maravilha também dublada por ela) em Mulher-Maravilha 1984.

Meu sentimentos aos familiares e a toda a classe de dubladores que conviveu e aprendeu com ela nesses anos todos.
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo
Meus sentimentos a família e amigos da Ângela.
Mais uma grande perda, meus sentimentos a família.
meus pêsames aos familiares e próximos. Grande dubladora e diretora. Curto mto as direções dela na época da AudioCorp.
SEE YOU SPACE COWBOY ...
Que ela descanse em paz, e meus pêsames a família e amigos.
Angela foi uma das maiores atrizes de voz do país, que descanse em paz.
Cara, e depois que a Thelma Lúcia foi morrer logo no dia do meu 27º aniversário, agora ficamos sabendo dessa da Angela. Coitada, Alzheimer, realmente, não é brincadeira, é tão sério quanto o câncer e outras doenças do tipo, mas que ela viveu uma boa vida, tanto dublando quanto dirigindo, foi uma vida bem merecida, devo dizer. E foi bom ela ter terminado a carreira com chave de ouro voltando a interpretar a Lynda Carter naquele filme mais recente da Mulher-Maravilha 1984, sendo um belíssimo presente de fim de ano vindo da diretora da dublagem do filme, a Andrea Murucci em pessoa. Com certeza, ela tá de parabéns, merece meus votos de agradecimento hoje e sempre, essa mulher é demais!

Então, que a Angela descanse em paz e nossas profundas condolências aos amigos, familiares e conhecidos dela. Assim como a Thelma, essa é mais uma veterana da dublagem clássica cujo trabalho será eternamente guardado dentro dos nossos corações. Amém!
Morreu o Sepeh de los Santos, um ator, locutor e dublador de Porto Alegre.

Fez vários games. Por exemplo, ele dublou o Conde Dookan em Star Wars: Battlefront II
Também dublou o Rip Blazkowicz em Wolfenstein II: The New Colossus
Foi ainda a voz original do Stock no filme animado Wood & Stock: Sexo, Orégano e Rock'n'Roll.
----------
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
Colaborador das edições 1 e 8.
Meus sentimentos a tds aqueles q apreciaram o Sepeh em vida...

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Em busca de vozes maduras, Netflix inicia projeto de dublagem com moradores do Retiro dos Artistas Thiago. 17 2.704 4 horas atrás
Última postagem: Reinaldo
  Escalações onde a voz combina fisicamente, mas não lembra a do ator original Luizzs 97 13.833 25-08-2025, 22:19
Última postagem: Duke de Saturno
  Sintetizadores de voz por IA pode ser o fim da dublagem no futuro? H4RRY 258 53.476 24-08-2025, 13:43
Última postagem: SuperBomber3000
  Sotaque na voz original: deve ser mantido na dublagem brasileira? Nagato 16 7.163 26-07-2025, 11:35
Última postagem: Daniel Felipe
  qual a melhor voz da Charlize Theron Daniel Felipe 12 4.346 20-07-2025, 11:38
Última postagem: Derek Valmont

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)