Opiniões Impopulares Sobre Dublagem

3265 Replies, 522426 Views

Gustavo07 Escreveu:Escalações que vejo criticadas aqui, mas eu curto:

Hélio Vaccari no Gandalf
Dráusio no Boromir (não acho que a voz combine, a atuação sim)
Reinaldo Pimenta no Palpatine
Márcia Coutinho na Connie Corleone
Alexandre Moreno no Al Pacino e no Pernalonga (os fãs das antigas odeiam essa).

Eu gosto da dublagem de Senhor dos Anéis
----------
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
Colaborador das edições 1 e 8.
A galera crítica o Alexandre Moreno no Al Pacino no Terceiro filme do Poderoso Chefão, nos outros dois que o Al Pacino está novo isso não ocorre
Eu acho que a escolha do Moreno no Pacino (nos dois primeiros filmes) foi um baita acerto. Na verdade eu não desgosto de nenhuma das escalas citadas. Sobre o Moreno no Pernalonga, tbm não acho ruim, só a comparação c o Monja que é ingrata. Qualquer dublador q fosse fazer o pernalonga ia se ver pequeno perto do Monja, n tem como.

Hélio Vaccari no Gandalf

Eu curto todas essas escalas para ser sincero, e essa galera que reclama do Hélio no Gandalf merecem ouvir o Persy nele, que esse sim é ruim
Achou que eu tava brincando?
Julius Rock Escreveu:Eu curto todas essas escalas para ser sincero, e essa galera que reclama do Hélio no Gandalf merecem ouvir o Persy nele, que esse sim é ruim
O José Santa Cruz não ter feito o Gandalf é de uma tristeza absurda
Toomy_Shelby044 Escreveu:O José Santa Cruz não ter feito o Gandalf é de uma tristeza absurda

Verdade, melhor voz do Ian McKellen
Achou que eu tava brincando?
GabrielSa Escreveu:Sobre o Moreno no Pernalonga, tbm não acho ruim, só a comparação c o Monja que é ingrata. Qualquer dublador q fosse fazer o pernalonga ia se ver pequeno perto do Monja, n tem como.

Eu vi colocarem o Ary de Toledo no pedestal, tô conhecendo essas vozes antigonas agora :/

Julius Rock Escreveu:Eu curto todas essas escalas para ser sincero, e essa galera que reclama do Hélio no Gandalf merecem ouvir o Persy nele, que esse sim é ruim

Não acho ruim, só prefiro o Santa Cruz
Gustavo07 Escreveu:Eu vi colocarem o Ary de Toledo no pedestal, tô conhecendo essas vozes antigonas agora :/

Não acho ruim, só prefiro o Santa Cruz

Eu vi trechos de todos que fizeram antes do Monja (Ary, Cauê, Ronaldo), mas prefiro o Monja mesmo. Mas a comparação fica mais entre monja e moreno. Pq poucos viram os outros, e quem viu, já não acompanhava tanto na época que o Moreno entrou.

Sem dúvida prefiro o Hélio, bem melhor que o Persy
----------
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
Colaborador das edições 1 e 8.

Hélio Vaccari no Gandalf

1- Quem diz que essa escalação é ruim, precisa de ajuda psiquiátrica. Gosto do Persy nele também, mas o Vaccari é muito superior.
2- Não, o Dráusio não combina com o Sean Bean, mas nesse filme, acho que dá pra passar. É o clássico caso de "A voz combina com o personagem, mas não com o ator".
3- Honestamente, eu acho que o Reinaldo ficou bom no Palpatine. Tá longe de ser minha voz favorita nele, prefiro o Pádua e o Ionei, mas ele ficou bem também. Aliás, eu nem sei quem está fazendo o Palpatine hoje, depois do falecimento do Reinaldo.
4 e 5- Só assisti O Poderoso Chefão legendado, só vi uns trechos dublados no Youtube, comparando as dublagens, não posso comentar sobre a Márcia. o Alexandre Moreno no Al Pacino, pelo que eu vi, ficou muito bom nos dois primeiros, com ele jovem, mas no terceiro, com ele mais velho, não combinou. Deveriam ter chamado o Ricardo, pelo menos pra esse. Agora sobre o Moreno no Pernalonga, eu acho ótimo. Ele faz um ótimo trabalho e fica bem no personagem. Acho que acontece que muita gente tem memória afetiva do Monja, e não consegue gostar do Moreno nele. Não posso culpá-los, acho que foram uns 30 anos do Monja fazendo ele. E sim, o Monja é oconcur no Pernalonga. Mas acho que o Moreno é um 2º lugar merecido e muito competente. E eu colocaria em 3º o Flávio Dias, que dublou o personagem poucas vezes, mas acho que fez muito bem.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Em busca de vozes maduras, Netflix inicia projeto de dublagem com moradores do Retiro dos Artistas Thiago. 17 2.664 26 minutos atrás
Última postagem: Reinaldo
  Elencos de Dublagem pra Filmes Dublados para Avião Danilo Powers 185 69.081 1 hora atrás
Última postagem: Reinaldo
  Novidade sobre Dublagem Paseven 9.061 3.727.530 6 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Dublagem Alternativa BrunaMarzipan 2.834 1.089.257 9 horas atrás
Última postagem: Luizzs
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.731 349.679 9 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)