Novidade sobre Dublagem

9049 Replies, 3705489 Views

LFelipeDVT Escreveu:Será que tem alguma chance de alguma dessas produções ir pra Alcatéia, igual a série "A Maravilhosa Sra. Maisel" foi?

Acho que dependerá da vontade dos clientes. Pode ser Alcateia, UniDub (onde alguns animes da Netflix que começaram na DC foram) ou outro estúdio distinto. Só espero que não inventem de mandar pra um polo como Buenos Aires, por exemplo haha.
SuperBomber3000 Escreveu:Tem uma novidade que eu não sei se seria o caso de comentar num tópico específico para ela ou em outro, mas já ouvi de fontes diferentes, então acho que não tem problema mais comentar e também acho melhor falar por aqui mesmo, já que é uma novidade em relação a dublagem brasileira.

Ao que tudo indica, a Dubbing Company teria encerrado suas atividades no fim do ano passado por falta de projetos. Há meses o estúdio não atualiza nada nas suas redes sociais, nem publicação de Natal e Ano Novo eles fizeram recentemente, e os últimos projetos de real relevância do estúdio foram Beyblade X, a terceira temporada de Vox Machina, e o anime do Rick & Morty, produções já lançadas há vários meses e que devem ter sido gravadas entre ano retrasado e o início do passado.

Eu não sei de maiores detalhes, mas pelo que os indícios nos mostram, é verídico.

Não seria melhor tentar confirmar com algum diretor, tipo o Gaiani?
LFelipeDVT Escreveu:Será que tem alguma chance de alguma dessas produções ir pra Alcatéia, igual a série "A Maravilhosa Sra. Maisel" foi?

Acredito que Vox Machina possa ir para lá ou para a Dublavídeo, sendo uma produção da Amazon. As demais, eu acho que devem acabar indo para outros lugares.

Torço para que Rick & Morty vá para a Dubbing & Mix, acredito que dos estúdios que trabalham com a Turner, é o que teria mais facilidade por diversos motivos, de manter o elenco campineiro tanto nos núcleos principais quanto os secundários e recorrentes em geral, e de muita preferência com direção do Cassius Romero e do Rex Nunes. Beyblade X é que me parece uma incógnita, não consigo nem ter um palpite de para onde vá.

Mas independentemente de qual estúdio pegar, Rick & Morty em especial vai ser uma bucha na mão de qualquer diretor que for pegar a próxima temporada. É o carro chefe de animações adultas da Turner, e também é o projeto que de fato projetou Campinas como um local relevante para a dublagem nacional. Quem quer que for dirigir, que tenha consciência disso, até para evitar o risco de um novo Smiling Friends onde mudaram de estúdio mas só mantiveram o núcleo principal, e nem completo foi mantido (trocaram o Carlos Silveira) e olhe lá.

Maldoxx Escreveu:Acho que dependerá da vontade dos clientes. Pode ser Alcateia, UniDub (onde alguns animes da Netflix que começaram na DC foram) ou outro estúdio distinto. Só espero que não inventem de mandar pra um polo como Buenos Aires, por exemplo haha.

Unidub eu não acho muito improvável porque nessa época foi coisa da Netflix com a SDI Media, mas hoje em dia a Dubbing Company já não trabalhava mais em conjunto com as duas empresas. Todos os demais projetos atuais deles eram de outros distribuidores.

Reinaldo Escreveu:Não seria melhor tentar confirmar com algum diretor, tipo o Gaiani?

Gente próxima e com contatos com o estúdio confirmou o fechamento. Então, acredito que agora não seja necessário.
SuperBomber3000 Escreveu:Tem uma novidade que eu não sei se seria o caso de comentar num tópico específico para ela ou em outro, mas já ouvi de fontes diferentes, então acho que não tem problema mais comentar e também acho melhor falar por aqui mesmo, já que é uma novidade em relação a dublagem brasileira.

Ao que tudo indica, a Dubbing Company teria encerrado suas atividades no fim do ano passado por falta de projetos. Há meses o estúdio não atualiza nada nas suas redes sociais, nem publicação de Natal e Ano Novo eles fizeram recentemente, e os últimos projetos de real relevância do estúdio foram Beyblade X, a terceira temporada de Vox Machina, e o anime do Rick & Morty, produções já lançadas há vários meses e que devem ter sido gravadas entre ano retrasado e o início do passado.

Eu não sei de maiores detalhes, mas pelo que os indícios nos mostram, é verídico.
Caramba, não esperava por essa notícia! Creio que Beyblade X vá pra Atma
Amar não é pecado! 🍃
Não sei se já foi comentado aqui, mas recentemente foi lançado no Disney+ o filme novo da Amy Adams chamado "Canina", o filme foi dublado na Media Access Company, dirigido pela Angélica Borges, com a Andrea mantida na Amy e tivemos o Francisco Jr no Scoot McNairy.
Raposita Escreveu:Caramba, não esperava por essa notícia! Creio que Beyblade X vá pra Atma

Surgiu um conflito nessa informação. O finado Frederico/Diego Lomar postou na Wiki que conversou com um dublador que teria uma escala lá na semana que vem.

Espero que seja verdade, não gostaria de ver a Dubbing fechada, mas conflita com outras coisas faladas por outras fontes até mais confiáveis.

Enfim, aguardar e esperar. Mas se for verdade mesmo, eu não acho que Beyblade iria para a Atma não, Rick & Morty talvez fosse, mas Beyblade X foi dublado fora do escopo da Iyuno ou de empresas que tenham a Atma como cliente, seria legal nesse contexto se fosse para a Centauro.
SuperBomber3000 Escreveu:Surgiu um conflito nessa informação. O finado Frederico/Diego Lomar postou na Wiki que conversou com um dublador que teria uma escala lá na semana que vem.

Espero que seja verdade, não gostaria de ver a Dubbing fechada, mas conflita com outras coisas faladas por outras fontes até mais confiáveis.

Enfim, aguardar e esperar. Mas se for verdade mesmo, eu não acho que Beyblade iria para a Atma não, Rick & Morty talvez fosse, mas Beyblade X foi dublado fora do escopo da Iyuno ou de empresas que tenham a Atma como cliente, seria legal nesse contexto se fosse para a Centauro.

sem querer ser pessimista,mas talvez a DC esteja em processo de fechar e estar só dublando Beyblade X pra terminar de cumprir obrigação contratual
johnny-sasaki Escreveu:sem querer ser pessimista,mas talvez a DC esteja em processo de fechar e estar só dublando Beyblade X pra terminar de cumprir obrigação contratual

Eu pensei nisso e faz sentido. Se eles tiverem mesmo começado a dublar a segunda leva de Beyblade X (eps. 27-53), ou devem ter terminado há pouco tempo, ou estariam terminando.

Mas, os fatos são que o estúdio não tem mais uma grande quantidade de trabalho, do contrário veríamos nas mídias, seja TV ou streaming, como também as redes sociais deles estão desertas há meses.
Ainda Estou Aqui estreia nos cinemas mexicanos em 20/02, talvez apareça dublado em espanhol
----------
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
Colaborador das edições 1 e 8.
[video=youtube;4GuI8J4PrRA]https://www.youtube.com/watch?v=4GuI8J4PrRA[/video]

Depois daquela dublagem por IA do Encantador de Cães usando vozes de alguns dubladores famosos específicos, agora temos outros canais no Youtube usando dublagem por IA com as mesmas vozes.

Se o Robson Kumode, o Gabriel Noya e a Tati Keplmair ainda não sabem que estão usando as vozes deles nessas dublagens por IA, eles deveriam saber. Porque estão usando.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Retorno da dublagem de Digimon (?) Duke de Saturno 54 6.327 9 minutos atrás
Última postagem: Taiko Aranha
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.722 346.552 2 horas atrás
Última postagem: SuperBomber3000
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 246 20.695 4 horas atrás
Última postagem: Moon Knight
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.260 517.281 5 horas atrás
Última postagem: Julius Rock
  Dublagem para Fanfics Danilo Powers 19 10.543 Ontem, 17:14
Última postagem: DubMasterZ

Usuários navegando neste tópico: 3 Convidado(s)