Daniel Felipe Escreveu:A Dublagem da Betty a Feia em Nova York era criticada na internet eu lembro disso, e era feita em Campinas, eles achavam a dublagem estranha e a dublagem de Mar De Amor mesmo feita no eixo causava um estranhamento
Quem criticava era meia dúzia de fã de dublagem, não o público normal. E além disso, era feita em SP capital, ainda que com nomes de Campinas, mas a Marmac é da capital.
SuperBomber3000 Escreveu:Quem criticava era meia dúzia de fã de dublagem, não o público normal. E além disso, era feita em SP capital, ainda que com nomes de Campinas, mas a Marmac é da capital.
Mar de Amor era criticada para caralho, eu acompanho o universo de novelas latinas mais que você cara, e um jornalista de renome disse que no SAC do SBT as duas dublagens eram criticadas tanto é que todas as novelas continuam sendo redubladas para alegrar o público das novelas, não tirei isso da minha caneca não.....
Daniel Felipe Escreveu:Mar de Amor era criticada para caralho, eu acompanho o universo de novelas latinas mais que você cara, e um jornalista de renome disse que no SAC do SBT as duas dublagens eram criticadas tanto é que todas as novelas continuam sendo redubladas para alegrar o público das novelas, não tirei isso da minha caneca não.....
Sim, eram criticadas pelos fãs de novelas, que historicamente preferem dublagem carioca, igual os fãs de anime criticam quando um anime é dublado fora do eixo. Mas não é como se a tiazinha que nada entende de dublagem e no máximo conhece uma voz ou outra de ouvido, e que apesar de não ser vocal, é a maior parte da audiência, estivesse no SAC da emissora reclamando.
Sabe o que Me Incomoda, a Pessoa Vai Ver Filme Dublado, os Streamings Enfiam Dublagens Ruins, a Pessoa Não Reclama, Assiste e Engole Satisfeito, Essas São as Pessoas que se Acostumam com Porcaria, Não Sabem o Significado da Palavra Qualidade, Poucas Pessoas Reclamam e Apelam pra Pedir Dublagens de Verdade pras Distribuidoras Atender Como Tulsa King, Se Você Gosta de Dublagem, Mas Não Quer Engolir Qualquer Dublagem, Exija Qualidade, Se Não, Então Você é um Programado.
Danilo Powers Escreveu:Sabe o que Me Incomoda, a Pessoa Vai Ver Filme Dublado, os Streamings Enfiam Dublagens Ruins, a Pessoa Não Reclama, Assiste e Engole Satisfeito, Essas São as Pessoas que se Acostumam com Porcaria, Não Sabem o Significado da Palavra Qualidade, Poucas Pessoas Reclamam e Apelam pra Pedir Dublagens de Verdade pras Distribuidoras Atender Como Tulsa King, Se Você Gosta de Dublagem, Mas Não Quer Engolir Qualquer Dublagem, Exija Qualidade, Se Não, Então Você é um Programado. Nem sempre é assim. Um bom exemplo é a Netflix que redublou as primeiras temporadas de The Crown e Umbrella Academy no RJ, depois de reclamações sobre a qualidade das primeiras dublagens, que tinham sido feitas em Miami e Curitiba.
Será que toda atriz preta na Delart precisa ser dublada pela Teline Carvalho? Poderiam botar a Isabele Riccart, Morgana Bernabucci e até a Pamella
Thiago. Escreveu:Será que toda atriz preta na Delart precisa ser dublada pela Teline Carvalho? Poderiam botar a Isabele Riccart, Morgana Bernabucci e até a Pamella
Não precisa, tem essas três dubladoras que tu citou que ficaram um pouco melhores em certos papéis do que a Teline. Nesse caso, eu acho que é uma mistura de comodismo com a panela e preguiça dos diretores em escalar dubladoras diferentes e se afogar no iceberg da mesmice
Falando na Teline, um exemplo de atriz que na Delart só é dublada por ela, é a Nathalie Emmanuel, sendo que a Marcela Duarte combinava bem mais
Achou que eu tava brincando?
Recentemente teve Kraven na Delart e foi a Isabele Ricart na Ariana DeBose, boa escalação.
Danilo Powers Escreveu:Sabe o que Me Incomoda, a Pessoa Vai Ver Filme Dublado, os Streamings Enfiam Dublagens Ruins, a Pessoa Não Reclama, Assiste e Engole Satisfeito, Essas São as Pessoas que se Acostumam com Porcaria, Não Sabem o Significado da Palavra Qualidade, Poucas Pessoas Reclamam e Apelam pra Pedir Dublagens de Verdade pras Distribuidoras Atender Como Tulsa King, Se Você Gosta de Dublagem, Mas Não Quer Engolir Qualquer Dublagem, Exija Qualidade, Se Não, Então Você é um Programado.
Depende mais da aceitação do público, tipo La Casa de Papel que o público gostou ainda em Campinas
|