Novidade sobre Dublagem

9061 Replies, 3727473 Views

https://www.jbox.com.br/2024/12/15/filme...-a-ccxp24/

"Infelizmente, diversas gafes foram cometidas pelo mediador do painel, que chegou a errar o nome de um dos convidados, e pulou frequentemente a vez do intérprete de traduzir as respostas dos japoneses. Em um momento, falou a Daniel Figueira ?no idioma original é melhor, né??, pergunta feita de forma descontraída, mas que deixou claramente o dublador desconfortável, por motivos óbvios. Ficou claro o despreparo do evento para lidar com esse tipo de convidado.

Nossa que merda...
Diego brando Escreveu:https://www.jbox.com.br/2024/12/15/filme...-a-ccxp24/

"Infelizmente, diversas gafes foram cometidas pelo mediador do painel, que chegou a errar o nome de um dos convidados, e pulou frequentemente a vez do intérprete de traduzir as respostas dos japoneses. Em um momento, falou a Daniel Figueira ?no idioma original é melhor, né??, pergunta feita de forma descontraída, mas que deixou claramente o dublador desconfortável, por motivos óbvios. Ficou claro o despreparo do evento para lidar com esse tipo de convidado.

Nossa que merda...

Eu acho que esse tipo de publicação caberia melhor no "Dubladores na mídia". Mas, é só um retrato de que muitos dos envolvidos em portais geeks e otaku no Brasil não entendem lhufas de dublagem; lembra também a ocasião do Katon Podcast chamando o elenco de Hunter x Hunter (2011) de "iniciante", o que só mostrou ignorância dos apresentadores (e a dublagem em questão de fato é ruim, sim, mas não, o elenco não era "iniciante" quando dublou, culpa foi muito mais dos diretores).
Paseven Escreveu:[video=youtube;EPpTm532PNo]https://www.youtube.com/watch?v=EPpTm532PNo[/video]

Prefiro o Moreno no Patrick
Thiago. Escreveu:Prefiro o Moreno no Patrick

Também, mas gostei do Briggs
Achou que eu tava brincando?
Thiago. Escreveu:Prefiro o Moreno no Patrick

Prefiro várias outras vozes no ator, mas achei ótimo o Briggs e ele tá fazendo bem melhor q o original, aliás (até a voz, combina mais nesse papel)
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
Não sei vocês, mais eu escalaria o Sérgio Moreno ou o Marcus Jardym no Patrick(Levando em conta a falta do Alexandre Moreno) e trazia o Hélio pro Christian Slater, mas o Briggs tá bom no papel sim
Toomy_Shelby044 Escreveu:Não sei vocês, mais eu escalaria o Sérgio Moreno ou o Marcus Jardym no Patrick(Levando em conta a falta do Alexandre Moreno) e trazia o Hélio pro Christian Slater, mas o Briggs tá bom no papel sim
imagino q teve testes pra geral do elenco, já que o Nizo falou q fez teste pro Patrick
SEE YOU SPACE COWBOY ...
Toomy_Shelby044 Escreveu:Não sei vocês, mais eu escalaria o Sérgio Moreno ou o Marcus Jardym no Patrick(Levando em conta a falta do Alexandre Moreno) e trazia o Hélio pro Christian Slater, mas o Briggs tá bom no papel sim
Sérgio não... Ia ficar lgl, mas pelo menos dos q fazem o ator, tem opções melhores.

Escalaria o Moreno msm, e o Nizo como 2ª opção, mas tá bom do jeito q ficou
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
Pior que o Briggs tinha feito o Dempsey no Pânico 3, e tipo, foi uma grande surpresa terem lembrado dessa escala 20 anos depois. E se ele realmente aparecer no Pânico 7 há grandes chances do Wendel escalar ele
Achou que eu tava brincando?
Diego brando Escreveu:https://www.jbox.com.br/2024/12/15/filme...-a-ccxp24/

"Infelizmente, diversas gafes foram cometidas pelo mediador do painel, que chegou a errar o nome de um dos convidados, e pulou frequentemente a vez do intérprete de traduzir as respostas dos japoneses. Em um momento, falou a Daniel Figueira “no idioma original é melhor, né?”, pergunta feita de forma descontraída, mas que deixou claramente o dublador desconfortável, por motivos óbvios. Ficou claro o despreparo do evento para lidar com esse tipo de convidado.

Nossa que merda...

Conheço muita gente nos bastidores da CCXP e muitos dos organizadores nem gostam de dublagem, não assistem nada dublado, simples assim. Não é um evento para dubladores.

Mas teve outras gafes, no painel do Irmão do Jorel deixaram a Tania e a Cecilia sentadas na platéia com o público, sem nenhuma participação das duas, levaram elas no evento só pra isso mesmo, ser plateia VIP.
----------
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
Colaborador das edições 1 e 8.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Em busca de vozes maduras, Netflix inicia projeto de dublagem com moradores do Retiro dos Artistas Thiago. 17 2.664 19 minutos atrás
Última postagem: Reinaldo
  Elencos de Dublagem pra Filmes Dublados para Avião Danilo Powers 185 69.078 1 hora atrás
Última postagem: Reinaldo
  Dublagem Alternativa BrunaMarzipan 2.834 1.089.233 9 horas atrás
Última postagem: Luizzs
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.731 349.659 9 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira SuperBomber3000 3.286 1.285.455 Ontem, 20:04
Última postagem: Johnny

Usuários navegando neste tópico: 14 Convidado(s)