Animes dublados (2024)

662 Replies, 146937 Views

SuperBomber3000 Escreveu:[video=youtube;lHAoXn7CIKI]https://www.youtube.com/watch?v=lHAoXn7CIKI[/video]

[video=youtube;wmkPEF0eAhQ]https://www.youtube.com/watch?v=wmkPEF0eAhQ[/video]

[video=youtube;Pn-B5jMxaqU]https://www.youtube.com/watch?v=Pn-B5jMxaqU[/video]

Essa dub me passa uma vibe centauro anos 2000
Thiago. Escreveu:Essa dub me passa uma vibe centauro anos 2000

Qual delas?

Porque tem um vídeo do Beyblade X (dublado neste ano), do Quadstrike (que pertence ao Burst, também dublado em Campinas, mas mais antigamente), e da série clássica (feita no RJ).

Eu concordo um tiquinho com essa observação se ela for feita em relação as séries do Burst (embora a dublagem delas tenha melhorado a partir do Surge). Mas não muito em relação às outras duas.
SuperBomber3000 Escreveu:Qual delas?

Porque tem um vídeo do Beyblade X (dublado neste ano), do Quadstrike (que pertence ao Burst, também dublado em Campinas, mas mais antigamente), e da série clássica (feita no RJ).

O Burst, não é ruim, só tem umas vozes meio caricatas
Thiago. Escreveu:O Burst, não é ruim, só tem umas vozes meio caricatas

Isso realmente. É uma dublagem melhor que as da Centauro em termos de tradução, mas em questão de elenco, principalmente nas primeiras séries do Burst tem umas dobras e vozes caricatas que podiam ser evitadas. Melhorou quando o Cadu Ramos e o João Vieira assumiram a direção no lugar do Renan Alonso em Beyblade Burst Surge, ao menos pararam de escalar homens adultos em crianças e deram mais espaço para mulheres e meninos jovens.
SuperBomber3000 Escreveu:Isso realmente. É uma dublagem melhor que as da Centauro em termos de tradução, mas em questão de elenco, principalmente nas primeiras séries do Burst tem umas dobras e vozes caricatas que podiam ser evitadas. Melhorou quando o Cadu Ramos e o João Vieira assumiram a direção no lugar do Renan Alonso em Beyblade Burst Surge, ao menos pararam de escalar homens adultos em crianças e deram mais espaço para mulheres e meninos jovens.

Nessas novas animações de Beyblade não aparece nenhum personagem da série original?
Thiago. Escreveu:Nessas novas animações de Beyblade não aparece nenhum personagem da série original?

Não aparecem, nem no Metal Fight, nem no Burst e nem no X. O mangá do X até faz algumas alusões aos personagens do Burst e também de Metal Fight e do anime original. Acho possível rolar um crossover no futuro, apesar de improvável.

E se rolar um crossover, vão ter que se virar com algumas dobras. Se bem que, já tivemos o Felipe Drummond contracenando com ele mesmo em G-Revolution, e o Marcos Becker em Surge.
SuperBomber3000 Escreveu:Não aparecem, nem no Metal Fight, nem no Burst e nem no X. O mangá do X até faz algumas alusões aos personagens do Burst e também de Metal Fight e do anime original. Acho possível rolar um crossover no futuro, apesar de improvável.

E se rolar um crossover, vão ter que se virar com algumas dobras. Se bem que, já tivemos o Felipe Drummond contracenando com ele mesmo em G-Revolution, e o Marcos Becker em Surge.

Difícil só o Bernardo Coutinho ou o Thiago Farias

O Bruno Miguel chegou a fazer coisas pra campinas uns tempos atrás
Thiago. Escreveu:Difícil só o Bernardo Coutinho ou o Thiago Farias

O Bruno Miguel chegou a fazer coisas pra campinas uns tempos atrás

Sim, ele fez uns filmes lá há uns 2 anos atrás, em um ator que ele já havia interpretado em outra ocasião.

Mas, eu acho possível que uma produção assim acabe indo para a Unidub no futuro, em razão da Iyuno ser a produtora de Beyblade hoje, mas ela mantém contratos com outros estúdios ainda, como a própria Dubbing Company.

Mas, a maioria do elenco do clássico eu acho que retornaria. O Danilo Diniz (fez o Aiger em Burst, e o Toguro agora em X) há uns tempos atrás fez umas brincadeiras com dubladores de outros personagens de Beyblade, incluindo alguns cariocas como o João Cappelli.
A Iyuno deve manter alguns trabalhos em outros estúdios até pela alta demanda. Igual a Disney que nem tudo dá para ser feito na ex-TV Group.
----------
Usuário punido com bloqueio com um tempo de expiração de indefinido na Dublapédia - Dublagem Wiki.
DavidDenis Escreveu:A Iyuno deve manter alguns trabalhos em outros estúdios até pela alta demanda. Igual a Disney que nem tudo dá para ser feito na ex-TV Group.

Faz sentido. Mas a Disney não é dona da Media Access Company em si, enquanto a Unidub hoje é oficialmente uma filial da Iyuno.

Mas, para a série ter se mantido na Dubbing, eu suponho que tenha sido algum contrato. Ainda que o trabalho atual do estúdio seja bom (e muito superior ao que era no início do Burst), mandar para outro estúdio talvez tivesse aliviado a questão das dobras. O que o estúdio e a direção vem fazendo para aliviar isso é usar alguns nomes que pelo menos possuem modulação vocal para não soarem iguais aos personagens que fizeram no Burst.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Games Dublados Paseven 2.700 955.094 Ontem, 14:35
Última postagem: Diego brando
  Animes dublados (2026) Jef 167 14.873 Ontem, 13:22
Última postagem: Ratchup666
  Trailers Dublados 2 Paseven 4.642 956.232 26-02-2026, 13:38
Última postagem: Luizzs
  Filmes ou séries que não funcionam dublados H4RRY51 26 4.113 01-02-2026, 20:49
Última postagem: Felipe96
  Animes dublados (2025) Jef 573 101.823 30-12-2025, 18:17
Última postagem: Paseven

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)