Dublagem de Novelas 2024

461 Replies, 71337 Views

Novela turca da Record vira fenômeno nacional e quase bate Globo pelo Brasil
'Força de Mulher' sobe números em todo o país e chega a ficar a três pontos da liderança em algumas capitais.

https://f5.folha.uol.com.br/colunistas/o...asil.shtml

Daniel Felipe Escreveu:Em Sangue Oculto tive a impressão de que Flavia Saddy dubla a Benedita e a Fernanda Baronne a Carolina, será que quando vim a terceira gêmea que é a Julia terá outra viz?

Acho bizarro isso... Se é a mesma atriz no original fazendo gêmeas, eu creio que o melhor era a mesma dubladora dublar as duas (ou três) personagens gêmeas que possuem a interprete única no original.

Mas acho ainda pior quando são atores diferentes interpretando personagens gêmeos (Gêmeos na vida real) e colocam o mesmo dublador nos dois, ou seja, uma voz só, sendo que no original muitas vezes a voz nem parece, como foi recentemente em "A Casa do Dragão".

A dublagem brasileira realmente tem problemas com gêmeos.
----------
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
Colaborador das edições 1 e 8.
Como Falei, o Motivo de Mania de Você Não Fazer Sucesso é Único: Não Tem Cara de Novela, Mas Sim de Série, Enquanto Força de Mulher Possui o Contrário: É Novela com Cara de Novela e Isso Explica o Fenômeno: https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/...ope-126183
DavidDenis Escreveu:Novela turca da Record vira fenômeno nacional e quase bate Globo pelo Brasil
'Força de Mulher' sobe números em todo o país e chega a ficar a três pontos da liderança em algumas capitais.

https://f5.folha.uol.com.br/colunistas/o...asil.shtml

Acho bizarro isso... Se é a mesma atriz no original fazendo gêmeas, eu creio que o melhor era a mesma dubladora dublar as duas (ou três) personagens gêmeas que possuem a interprete única no original.

Mas acho ainda pior quando são atores diferentes interpretando personagens gêmeos (Gêmeos na vida real) e colocam o mesmo dublador nos dois, ou seja, uma voz só, sendo que no original muitas vezes a voz nem parece, como foi recentemente em "A Casa do Dragão".

A dublagem brasileira realmente tem problemas com gêmeos.

Sou da lógica que: no original é a voz do mesmo ator em gêmeos? Então tem que seguir assim aqui
Thiago. Escreveu:Sou da lógica que: no original é a voz do mesmo ator em gêmeos? Então tem que seguir assim aqui

Acho que depende do contexto, mas se são gêmeos no caso trigêmeos tem que ter a mesma voz, porém em casos como no filme Suspiria e X Marca da Morte até entendo terem vozes diferentes. Em novela mesmo é compreensível como no caso de Amanhã É Para Sempre ator Rogelio Guerra fez dois personagens, dois meio- irmãos que tinham diferenças de idade, não fazia sentido os dois terem a mesma voz em teoria já que não eram gêmeos
Daniel Felipe Escreveu:Acho que depende do contexto, mas se são gêmeos no caso trigêmeos tem que ter a mesma voz, porém em casos como no filme Suspiria e X Marca da Morte até entendo terem vozes diferentes. Em novela mesmo é compreensível como no caso de Amanhã É Para Sempre ator Rogelio Guerra fez dois personagens, dois meio- irmãos que tinham diferenças de idade, não fazia sentido os dois terem a mesma voz em teoria já que não eram gêmeos

Só que no original ninguém dublou o rogelio no gêmeo mais novo, era a voz dele mesmo. Caberia ao dublador aqui achar um jeito de mudar a voz.
Eu queria perguntar para Flavia Saddy se foi de repente coisa da própria TV Brasil, a Flavia Saddy e a Fernanda Baronne tem uma voz levemente parecida tanto que ambas já se substituiram as vezes, minha duvida é quando a terceira gêmea a Júlia vim, quem poderia dublar a terceira gêmea que tem uma voz parecida com as irmãs Saddy?
Thiago. Escreveu:Só que no original ninguém dublou o rogelio no gêmeo mais novo, era a voz dele mesmo. Caberia ao dublador aqui achar um jeito de mudar a voz.

Concordo, o Rogelio Guerra como Artemio Bravo fazia uma voz mais grave e mais de fumante mesmo que diferenciava do Gonçalo Elizalde, porém o problema é que ambos nem gêmeos eram e sim meio irmãos por isso achei compreensível porque é um erro terem colocado um ator para fazer dois meio irmãos lá no casting da novela
Isso é muito curioso porque tem muitos atores co. Irmãos gêmeos que são atores que tiveram dubladores diferentes mesmo que a voz não seja diferente, os irmãos Ashmore e as irmãs gêmeas Olsen, ao meu ver tanto Fernanda quanto a Flávia conseguiria dublar as três gêmeas e diferenciar o tom, Crispim soube fazer isso brilhantemente em Três Vezes Ana
Daniel Felipe Escreveu:Isso é muito curioso porque tem muitos atores co. Irmãos gêmeos que são atores que tiveram dubladores diferentes mesmo que a voz não seja diferente, os irmãos Ashmore e as irmãs gêmeas Olsen, ao meu ver tanto Fernanda quanto a Flávia conseguiria dublar as três gêmeas e diferenciar o tom, Crispim soube fazer isso brilhantemente em Três Vezes Ana

Minha opinião

mesmo ator fazendo gêmeos/trigêmeos: mesmo dublador pra todos os personagens
atores gêmeos fazendo gêmeos: tanto faz um dublador pra cada quanto o mesmo fazendo os dois.
Daniel Felipe Escreveu:Eu queria perguntar para Flavia Saddy se foi de repente coisa da própria TV Brasil, a Flavia Saddy e a Fernanda Baronne tem uma voz levemente parecida tanto que ambas já se substituiram as vezes, minha duvida é quando a terceira gêmea a Júlia vim, quem poderia dublar a terceira gêmea que tem uma voz parecida com as irmãs Saddy?
Talvez a Evie Saide
Amar não é pecado! 🍃

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Em busca de vozes maduras, Netflix inicia projeto de dublagem com moradores do Retiro dos Artistas Thiago. 17 2.664 16 minutos atrás
Última postagem: Reinaldo
  Elencos de Dublagem pra Filmes Dublados para Avião Danilo Powers 185 69.078 1 hora atrás
Última postagem: Reinaldo
  Novidade sobre Dublagem Paseven 9.061 3.727.461 6 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Dublagem Alternativa BrunaMarzipan 2.834 1.089.231 9 horas atrás
Última postagem: Luizzs
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.731 349.658 9 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)