Músicas que Deixaram com Trauma

8 Replies, 625 Views

Este Tópico é Sobre Músicas que Não São Ruins, Mas Deixaram com Trauma Seja por Qualquer Motivo

Começo com Duas:

Proibida pra Mim do Charlie Brown Jr/Zeca Baleiro - Tenho Trauma Dessa Depois que Vi o Último Capítulo de Geração Brasil Pois a Versão do Zeca Era Tema de um Casal Sem Química Vividos por Humberto Carrão e Chandelly Braz, e Eu Torcia pro Personagem do Carrão Ficar com a da Isabelle Drummond (que Já Fizeram Par Romântico em Novelas Anteriores), Mas na Época o Carrão Namorava a Chandelly e o que Aconteceu?, os Autores (Os Mesmos de Cheias de Charme) Fizeram com o que o Personagem do Carrão Ficasse com a da Chandelly e a da Isa com o Jesus da Record (Dudu Azevedo que Caiu de Paraquedas), Depois do Não Endgame de Humbelle (Como Chamávamos) Parei de Ouvir a Música e Quando Começa a Tocar (Tanto a Original do Charlie Brown Quanto a Versão do Zeca) Eu Mudo de Rádio.

Wishing on the Star - Cover Girls - Quem Não se Lembra Dessa Música Quando Rolava as Cenas da Daniella Perez em De Corpo e Alma (Novela Escrita por Sua Mãe Glória)?, Dani Foi Minha Crush na Minha Pré-Adolescência e Quando Rolou Aquele Crime, Fiquei com Trauma Dessa Música, as Vezes Ouço, Mas Outras Vezes Mudo de Rádio.
Poema do Ney Matogrosso, e escrita pelo Cazuza
Amar não é pecado! 🍃
"Ouro de Tolo" lembro de ouvir quando era pequena e ter medo, a letra da música evocava umas imagens meio estranhas na minha cabeça de criança.
True love will find you in the end.
"Aquarela", do Toquinho. Ouvi pela primeira vez na escola, quando estávamos organizando uma apresentação de dia das mães para o 4º Ano do Fundamental. Lembro que aquela melodia calma porém cada vez mais melancólica, junto à letra que fala sobre o passar do tempo, me deixou com uma agonia imensa. Hoje em dia é até engraçado relembrar dessa primeira impressão.

"A Warm Place", do Nine Inch Nails. Em um disco tão agressivo, sorumbático, lascivo, caótico e contemplativo, esta pequena pausa em meio ao caos todo me pegou muito mais que qualquer outra faixa. Ouço mil vezes à faixa-título, "Closer" ou "Hurt", mas tento sempre evitar ao máximo "A Warm Place".
Raposita Escreveu:Poema do Ney Matogrosso, e escrita pelo Cazuza

Porquê Não Gosta?, Pode Falar, Sou o Terapeuta.
Danilo Powers Escreveu:Porquê Não Gosta?, Pode Falar, Sou o Terapeuta.
Não é q eu não goste, é q essa música remete ao falecimento da minha avó
Amar não é pecado! 🍃
Raposita Escreveu:Não é q eu não goste, é q essa música remete ao falecimento da minha avó

Meus Pêsames Atrasados
Danilo Powers Escreveu:Meus Pêsames Atrasados
Obg Danilo! Smile
Amar não é pecado! 🍃
"Vai Ser Legal Fazer o Mal", do filme Os Vilões da Disney. Só coloquei essa daqui, simplesmente porque quando eu assisti o filme pela primeira vez, eu tinha uns 5/6 anos, e não sabia que iria me deparar com um longa-metragem especial de Halloween baseado na série O Point do Mickey, junto com O Natal Mágico do Mickey: Nevou na Casa do Mickey.

"Mas Daniel, como uma canção de um filme animado da Disney traumatizou você?", vocês me perguntam. Bem, acontece que eu sempre fui uma criança medrosa, e eu ainda não sei bem o que me motivou a ter esse trauma, mas eu sempre tinha muitos calafrios quando se aproximava o Halloween, tanto que não podia nem ouvir o nome da data que já me dava aquela tremedeira sinistra. E sim, pode parecer um medo bem bobinho, mas para uma criança que teve os moldes do Coragem, o Cão Covarde misturado com o Scooby-Doo ao mesmo tempo, aquilo era demais pra mim! Logo, o filme em questão também me deixou de cabelos arrepiados na época. Pra vocês terem ideia, eu tentei assistir uma outra vez no fim da tarde do dia em que meu pai e eu compramos o combo da fita VHS com uma revistinha de passatempos e desenhos pra colorir (era super normal com outros filmes Disney da época, como Branca de Neve e os Sete Anões, A Bela e a Fera, Toy Story 2, Mogli o Menino Lobo, Lilo e Stitch, A Nova Onda do Imperador, Pinóquio, A Pequena Sereia II, A Dama e o Vagabundo II, Tigrão: O Filme, Planeta do Tesouro, Monstros S.A., Procurando Nemo, etc.) num jornaleiro que tinha perto de casa, mas não criei coragem e desisti na hora, assim posso expressar o tamanho do meu medo.

Por sorte, todo esse meu trauma pelo Halloween já é coisa do passado, eu ainda ganho uns sustos aqui ou ali, mas nada que me faça me esconder debaixo do sofá ou da cama como eu fazia quando moleque. E confesso que me bate um certo arrependimento de ter jogado o VHS do filme fora, eu ainda assistiria ele numa boa hoje em dia.

Enfim, espero que todos possam compreender a minha história e boa iniciativa do Danilo em criar um tópico como esse. Se tiverem outras músicas que vocês tiveram trauma e quiserem compartilhar suas lembranças, que fiquem à vontade.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Músicas que Envelheceram Mal Danilo Powers 14 2.616 18-07-2025, 17:19
Última postagem: Danilo Powers
  Filmes com Nomes de Músicas Danilo Powers 27 8.664 12-10-2024, 12:21
Última postagem: Danilo Powers

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)