Novidades sobre a Marvel

4877 Replies, 1082674 Views

SuperBomber3000 Escreveu:Dubrasil eu acredito que ele não tenha problemas, considerando a Maitê Cunha e a própria Simone Évanz no elenco dessa última série. Ambas foram alunas lá, a Maitê já fez uma porrada de anime lá e a própria Simone também fez alguns.

Agora, o problema começa quando a gente tem um monte de atores globais e de teatro musical absolutamente crus em dublagem pegando papeis enormes. E parece óbvio dizer que o Azevedo seja a ponte entre esse pessoal e os trabalhos do estúdio. Valeria mais apena pegar alguém de Campinas mesmo que não trabalhe na Media Access com regularidade, se o objetivo for diversificar elenco por exemplo.

Mas ele dirige alguma coisa fora do escopo Disney?

Eu sei que ele dirigiu o último filme do Alien na Media Access Company, porém, se não me engano ele foi distribuído pela própria Disney também.

Sim. ALIEN É DISNEY.
a Disney provavelmente é menos chata quando é produção mais adulta e vinda de uma subsidiária como a antiga Fox. Por isso Alien Romulus não deve ter saído com tanta escala questionável
Alien, o último Planeta dos Macacos, Xógum, todos são direções dele que, Disney ou não, não têm um único ator de teatro ou outra escalação bizarra do tipo. Mas o povo precisa de um bode expiatório pra descontar a raiva então fingem que não aconteceu e que toda escala ruim é ideia dele.
Quando a barreira é muito espessa, a faca não passa.
Faustek Escreveu:Alien, o último Planeta dos Macacos, Xógum, todos são direções dele que, Disney ou não, não têm um único ator de teatro ou outra escalação bizarra do tipo. Mas o povo precisa de um bode expiatório pra descontar a raiva então fingem que não aconteceu e que toda escala ruim é ideia dele.

A questão dele é que, obviamente, ele é a ponte entre vários nomes de musicais/atores da Globo e esses trabalhos, tanto que vários desses dubladores bizarramente escalados agradecem abertamente ao Fábio Azevedo por terem sido escolhidos nessas dublagens da Disney, exemplo disso é o Lucas Lima. Eu concordo que ele sozinho não seja responsável pela qualidade final desses projetos, há toda uma máquina atrás dele, mas, nos trabalhos da Marvel/Star Wars dirigidos por ele, isso se acentua.

No caso de dublagens como Xogum e Planeta dos Macacos, a impressão que tenho é que ele fez o básico, não cometeu nenhuma extravagância escalando ninguém, e ficou bom porque não teria como não ficar com os nomes que foram escolhidos. O problema é quando batem em cima pedindo vozes novas.

Mas, sim, há uma máquina inteira por trás, e o Azevedo é só uma parte dela, como o Sérgio Cantú também é e outros ali também são.
Mas no final Xogum é Disney também
Xógum tem a Li Martins do Rouge, relativamente nova em dublagem, num dos papeis principais
Thiago. Escreveu:Xógum tem a Li Martins do Rouge, relativamente nova em dublagem, num dos papeis principais

E nomes do teatro como Andrio Candido e Eduardo Semerjian
SuperBomber3000 Escreveu:A questão dele é que, obviamente, ele é a ponte entre vários nomes de musicais/atores da Globo e esses trabalhos, tanto que vários desses dubladores bizarramente escalados agradecem abertamente ao Fábio Azevedo por terem sido escolhidos nessas dublagens da Disney, exemplo disso é o Lucas Lima. Eu concordo que ele sozinho não seja responsável pela qualidade final desses projetos, há toda uma máquina atrás dele, mas, nos trabalhos da Marvel/Star Wars dirigidos por ele, isso se acentua.

No caso de dublagens como Xogum e Planeta dos Macacos, a impressão que tenho é que ele fez o básico, não cometeu nenhuma extravagância escalando ninguém, e ficou bom porque não teria como não ficar com os nomes que foram escolhidos. O problema é quando batem em cima pedindo vozes novas.

Mas, sim, há uma máquina inteira por trás, e o Azevedo é só uma parte dela, como o Sérgio Cantú também é e outros ali também são.
Bom, o Azevedo dirigiu eles com certeza e provavelmente chegou neles depois de tantos outros serem rejeitados, eles que não vão agradecer ao fulaninho empresário. Eu realmente quero que pensem o por que de 99% dessas escalas acontecerem em projetos badalados da Marvel e Disney, e quando é uma produção que ninguém liga (https://dublagem.fandom.com/wiki/Zombies_3) ou que não é tão próxima da Disney como as que eu mencionei, não tem nada do tipo. Sem falar que nesse binário de "Cantú bom azedo ruim" ignoram tanto as escalas ruins feitas em direções do Cantú como também as boas em direções do Azevedo.

Thiago. Escreveu:Xógum tem a Li Martins do Rouge, relativamente nova em dublagem, num dos papeis principais
Em uma atriz pouco conhecida, com certeza foi por representatividade. Já vi gente usando escalas insatisfatórias feitas a fim de representatividade como um ponto contra a TV Group, mas tá longe de ser o único estúdio a fazer isso. Também não é como se ela não tivesse carreira na dublagem, mas eu sei como a galera daqui odeia ver dubladores que não conhece.
DavidDenis Escreveu:E nomes do teatro como Andrio Candido e Eduardo Semerjian
...sim, nas vozes adicionais.
Quando a barreira é muito espessa, a faca não passa.
Faustek Escreveu:Bom, o Azevedo dirigiu eles com certeza e provavelmente chegou neles depois de tantos outros serem rejeitados, eles que não vão agradecer ao fulaninho empresário. Eu realmente quero que pensem o por que de 99% dessas escalas acontecerem em projetos badalados da Marvel e Disney, e quando é uma produção que ninguém liga (https://dublagem.fandom.com/wiki/Zombies_3) ou que não é tão próxima da Disney como as que eu mencionei, não tem nada do tipo. Sem falar que nesse binário de "Cantú bom azedo ruim" ignoram tanto as escalas ruins feitas em direções do Cantú como também as boas em direções do Azevedo.

Não posso falar pelo binário "Cantú bom azevedo ruim", até porque não penso assim. Inclusive, já vi esse pensamento binário estendido aos demais diretores paulistas do estúdio além do Azevedo, não de todos os users, mas de alguns.

De toda forma, a resposta pela qual muitos pensam dessa forma, é porque o Azevedo é a ponte entre vários desses atores de fora do cenário e a dublagem em si. Não fosse ele escalando e dirigindo na TV Group, não teriam escalado o Lucas Lima no MCU; talvez escalassem algum outro nome qualquer que atendesse as especificações da Disney e não fosse famoso, mas não ele especificamente. É presumível.

Citação:Em uma atriz pouco conhecida, com certeza foi por representatividade. Já vi gente usando escalas insatisfatórias feitas a fim de representatividade como um ponto contra a TV Group, mas tá longe de ser o único estúdio a fazer isso. Também não é como se ela não tivesse carreira na dublagem, mas eu sei como a galera daqui odeia ver dubladores que não conhece.

...sim, nas vozes adicionais.

Quanto a isso, eu concordo. Acho ruim esse comportamento de bater o olho num nome, não conhecê-lo, não sequer pesquisar o currículo dele antes, e sair dizendo que é ruim ou taxando de novato.

Li Martins eu sei que chegou a dublar algumas coisas na Marmac antes dessa produção. O Danilo Diniz a escalou em alguns projetos.
Faustek Escreveu:Em uma atriz pouco conhecida, com certeza foi por representatividade. Já vi gente usando escalas insatisfatórias feitas a fim de representatividade como um ponto contra a TV Group, mas tá longe de ser o único estúdio a fazer isso. Também não é como se ela não tivesse carreira na dublagem, mas eu sei como a galera daqui odeia ver dubladores que não conhece.

Fale por alguns, não por mim. Inclusive, fico contente que ainda há membros com bom senso nesse fórum. Apesar de eu desgostar do Fábio Azevedo por razões adversas, é inegável que no histórico de direção dele há mais pontos positivos do que negativos, mas o que tem de fã-médio nesse fórum que fica putinho com o cara só porque ele não escolheu um Ettore Zuim da vida não tá no gibi. Inclusive muitos aqui ainda insistem em associar a Media Access Company à "trabalhos ruins" ou "vish, é o estúdio de dublagem da Disney, vou nem assistir hihihih", sendo que já foi provado por A+B que isso não existe. Acho que no fundo essa galera primária sabe que na real isso não existe, mas gostam de criar vilões imaginários pra criar rivalidades sem sentido.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.259 516.558 5 horas atrás
Última postagem: SuperBomber3000
  Novidades sobre a DC Comics Daniel Felipe 2.226 306.122 Ontem, 11:26
Última postagem: JAXK
  Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 Bruna' 3.932 574.062 26-08-2025, 19:30
  Novidades sobre Dublagens CH (2025) Thiago. 765 41.185 26-08-2025, 19:20
Última postagem: Yatogam1
  Discutindo sobre Pokémon Doki 487 129.520 24-08-2025, 14:19

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)