Nota de Falecimento - Artistas brasileiros da voz

765 Replies, 111012 Views

Raposita Escreveu:Era o Ricardo Vooght

Atualmente é o Oziel Monteiro
Verdade! Só paramos para pensar nas coisas boas e grandiosas que essas pessoas fizeram em vida, que como você disse, só nos damos conta depois das mesmas falecerem.
Paseven Escreveu:Faleceu Alberto da Conceição Elias, Fundador da Cinevideo

[Imagem: lascinevideo-3452851976153734115.jpg] [Imagem: lascinevideo-3452923903702688486.jpg]

Fonte: Stories da Cinevideo via Instagram

Que o Alberto descanse em paz... A Cinevídeo é um dos estúdios de dublagem do Rio de Janeiro que marcou minha infância com a frase "Versão brasileira, Cinevídeo"

Off-topic mas tem fotos do Alberto Elias disponíveis? Porque não encontrei

Mas mesmo assim, o falecimento do Alberto é triste, porque faleceu em nesse ano dos falecimentos do José Santa Cruz e Carmen Sheila e outras pessoas envolvidas com dublagem, a maior parte sendo técnicos e fundadores dos estúdios de dublagem
Dona do Legado da Xilam, blog sobre a história da Xilam Animation, redatora do ANMTV, fanartista e YouTuber.
Estavam falando em um grupo que a Sumára Louise faleceu, é verdade?
Bolor Escreveu:Estavam falando em um grupo que a Sumára Louise faleceu, é verdade?

Vasculhei o grupo "A História da Dublagem", no Facebook, o qual a Sumára inclusive integra, e não encontrei nada. Qual seria a fonte? Deu mais detalhes? Acho duvidoso que seja verídico.
Maldoxx Escreveu:Vasculhei o grupo "A História da Dublagem", no Facebook, o qual a Sumára inclusive integra, e não encontrei nada. Qual seria a fonte? Deu mais detalhes? Acho duvidoso que seja verídico.

O pessoal do Canal Making Of falou que o Duda Espinoza disse que ela faleceu ontem à tarde de enfisema
O Duda colocou alguns stories confirmando o falecimento dela mesmo. Grande perda!
Vi e não acreditei, vim aqui confirmar. De fato é o assunto em uns grupos de dublagem. Perdemos uma grande voz e lutadora da categoria, que descanse em paz.
Bolor Escreveu:O pessoal do Canal Making Of falou que o Duda Espinoza disse que ela faleceu ontem à tarde de enfisema

Renato R! Escreveu:O Duda colocou alguns stories confirmando o falecimento dela mesmo. Grande perda!

Acabei de ver os stories. Então é, infelizmente, verdade mesmo.

Dubladora talentosíssima, uma pena mesmo. Seu papel mais marcante para mim foi com toda a certeza a Tempestade em X-Men Evolution. Trouxe todo o "gravitas" da personagem e é a voz definitiva dela para mim.
Poxa, q a Sumára descanse em paz!
Amar não é pecado! 🍃
(Este post foi modificado pela última vez em: 24-07-2025, 17:00 por Duke de Saturno.)

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Escalações onde a voz combina fisicamente, mas não lembra a do ator original Luizzs 97 13.770 25-08-2025, 22:19
Última postagem: Duke de Saturno
  Sintetizadores de voz por IA pode ser o fim da dublagem no futuro? H4RRY 258 53.119 24-08-2025, 13:43
Última postagem: SuperBomber3000
  Sotaque na voz original: deve ser mantido na dublagem brasileira? Nagato 16 7.144 26-07-2025, 11:35
Última postagem: Daniel Felipe
  qual a melhor voz da Charlize Theron Daniel Felipe 12 4.326 20-07-2025, 11:38
Última postagem: Derek Valmont
  Alguns artistas e as grandes diferenças entre as vozes de seus dubladores RHCSSCHR 83 19.533 14-07-2025, 14:09
Última postagem: Daniel Felipe

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)