igordebraga Escreveu:Eu percebi quando não me deixaram pesquisar sem fazer login (eu assino a Folha digital no pacote mais barato, mesmo que passe dias sem lembrar de entrar pra ler). E não sei se O Globo é bom exemplo, qualquer página que eu entro lá logo é barrada com pedido de fazer cadastro, imagina o arquivo. E lamento que a Abril resolveu tirar o Acervo Veja do ar, em tese ainda tão reformulando. Nós que gostamos de catalogar as coisas (eu ainda tenho o agravante de contribuir pra Wikipédia) devíamos só agradecer ter tanta informação fácil de acessar, mas os responsáveis decidem complicar o acesso.Muito inspiradora a sua resposta, Igor, pelo menos me ajudou a consolar um pouco a situação. Mas infelizmente, eu receio a todos de que parece que tudo vai ficar pior ainda, pois descobri que o acervo digital do O Globo também está barrado até que a gente se cadastrar lá. O que é isso, por acaso, vão banir o acesso gratuito de todos os acervos digitais que existem? Já fizeram isso com a Folha de São Paulo, agora com O Globo também? Sem querer bancar o mega pessimista, mas sinceramente, eu acho que a vida não poderia ficar pior do que ela já tá...
Desabafo sobre a vida
30 Replies, 5602 Views
Por Isso Minha Sugestão é Procurar Jornais Antigos em Arquivos Fora da Internet Tipo as Bíbliotecas das Prefeituras, Assim Como Procurar em Sebos Revistas Antigas, Em Outras Palavras Voltar pra Mídia Física.
Eu sou membro desse fórum à alguns anos mas sempre tive um pouco vergonha de interagir demais aqui
Eu via que todo mundo aqui se conhecia à muito tempo, e como era mais novo tanto em questão de atividade no fórum, quanto em questão de idade, eu me sentia uma espécie de "intruso" aqui Mas eu tô querendo mudar isso, e tô querendo começar a interagir mais aqui no "Fala Povo!" Fábio Escreveu:Quero reclamar sobre a vida em geral. Pq as pessoas estão escrotas ultimamente? Eles não tem respeito pelo próximo. Gente que vive falando que é religiosa e vive atacando as pessoas. Olha esse caso desse pastor famoso desmerecendo os outros. Vivia acusando os "inimigos" de pedofilia sendo que os membros da própria igreja abusavam de crianças. Crescimento da direita ou extrema-direita é apenas reflexo de um pêndulo, do mesmo modo que tem diversos comunistas e pessoas que dizem abertamente que a "burguesia" - conceito este que se tornou abstrato e que foge até das definições originais de Marx quando na boca de muita gente hoje - deveria ser fuzilada e ter bens expropriados surgindo. Aliás, num contexto de Brasil, a própria existência do Bolsonaro para ser além de um deputadinho fajuto e esculhambado, só foi possível com a campanha altamente violenta do PT nas eleições de 2014, a recessão que veio em seguida, no ano seguinte, que foi a pior da história do nosso país, e a completa falta de autocrítica do partido diante da situação, além do fracasso de outros indicadores. Na Europa o mesmo ocorre por causa do fracasso de políticas de imigração sem qualquer filtro, e assim em diante. A extrema-direita não surgiu do nada, ela tem origens que variam de lugar para lugar, mas sem que essas origens sejam apontadas e também combatidas, não adianta nada ficar batendo nela como um espantalho, porque os problemas continuarão existindo. Quanto a piadas racistas e comediantes, toma cuidado para não associar riso com concordância. Uma piada sobre um tema pesado em específico não implica necessariamente em concordância com a prática do tema em questão. Em qualquer outro gênero (drama, aventura) não existe essa associação, mas por algum motivo, na comédia as pessoas fazem. Um escritor que insere uma cena de estupro ou assassinato em sua obra não necessariamente concorda com isso, então não é porque um humorista usou um tema desses (ou outro igualmente pesado) para fazer piada, que ele concorde com isto. Posso citar como exemplo também várias animações e comédias ácidas que o pessoal aqui adora, como Simpsons e Family Guy, que já fizeram piada com temas extremamente delicados como holocausto e pedofilia, e isto não significa que os autores, produtores e envolvidos com o desenvolvimento dessas produções concordem com este tipo de tema. O riso também serve como crítica e reflexão, não esqueçamos disto.
A Bem da Verdade é que Só Conheço os Dubladores da Velha Guarda, Mas as Vozes da Velha Guarda Estão nos Deixando e Eu Estou Parado no Tempo, Com Tantos Dubladores Dentro e Fora do Eixo Rio-Sampa e Eu Não Conheço a Maioria do que Vocês da Geração Nuteflix Gosta, Eu Cresci Ouvindo os Dubladores da Minha Época, Eu Tento Atualizar, Mas Cada Vez Mais Vou me Regredindo a Tantos Dubladores Atuais e Quando Vejo um Filme Dublado Recente me Sinto uma Pessoa Perdida Entre Milhares, Acontece é que Conhecedores de Voz Como Eu Estão e Extinção.
Danilo Powers Escreveu:A Bem da Verdade é que Só Conheço os Dubladores da Velha Guarda, Mas as Vozes da Velha Guarda Estão nos Deixando e Eu Estou Parado no Tempo, Com Tantos Dubladores Dentro e Fora do Eixo Rio-Sampa e Eu Não Conheço a Maioria do que Vocês da Geração Nuteflix Gosta, Eu Cresci Ouvindo os Dubladores da Minha Época, Eu Tento Atualizar, Mas Cada Vez Mais Vou me Regredindo a Tantos Dubladores Atuais e Quando Vejo um Filme Dublado Recente me Sinto uma Pessoa Perdida Entre Milhares, Acontece é que Conhecedores de Voz Como Eu Estão e Extinção.Cara, você tá toda hora pedindo pra outros reconhecerem vozes super "consagradas" de antigamente, eu já tive que reconhecer a Vera Miranda pra você.
True love will find you in the end.
Queria poder criar vínculos com alguém sem precisar falar coisas sobre vida pessoal
Amar não é pecado! 🍃
Hj, no dia da visibilidade trans (29/01), me preocupa a situação das pessoas trans nos Estados Unidos. Quem se assumir trans por lá vai ser obrigade a continuar com o mesmo corpo de sempre? Não vão poder fazer uso de hormônios, cirurgias e etc caso desejem? Serão obrigades a permanecer com o nome morto?
Amar não é pecado! 🍃
Cara, disso eu n ouvir falar nd sobre.
Umas das decisões que o presidente de lá ia tomar seria a de fazer as mulheres trans cobrir pena em prisões masculina. Erick Silver Escreveu:Cara, disso eu n ouvir falar nd sobre.Ele tbm assinou um decreto pra banir pessoas trans das forças armadas e também reintegrou mais de 8.000 militares que foram dispensados por se recusarem a tomar a vacina contra a Covid-19 e eliminou programas de diversidade, equidade e inclusão do exército americano
Amar não é pecado! 🍃
|
Tópicos possivelmente relacionados… | |||||
Tópico | Autor | Respostas | Visualizações | Última postagem | |
Os Crushes da Sua Vida | Danilo Powers | 589 | 24.593 |
25-08-2025, 15:19 Última postagem: Danilo Powers |
|
Opiniões Impupulares sobre vários assuntos | FelippeB | 831 | 89.296 |
24-08-2025, 21:45 Última postagem: Danilo Powers |
|
Dúvidas Sobre Vários Assuntos | Danilo Powers | 175 | 17.167 |
24-08-2025, 20:24 Última postagem: Danilo Powers |
|
Os casais de celebridades da sua vida | Maria Julia Santana | 10 | 1.164 |
20-04-2025, 18:49 Última postagem: Maria Julia Santana |
|
Dúvida sobre Jorge Barcellos | Killer Bunny | 8 | 1.811 |
22-03-2025, 13:15 Última postagem: Gabriel |
Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)