A presença de estúdios de dublagem multinacionais no mercado brasileiro

81 Replies, 15784 Views

Aoi Tori Escreveu:Não sei se já comentaram, mas houve um vazamento de inúmeras produções da Netflix (Arcane, Ranma, Bob Esponja) por parte de um hacker da Iyuno.
Me pergunto o quanto isso vai afetar a Unidub.

Tinha visto essa notícia por alto mais cedo. A Iyuno é uma empresa respeitável e esse parece ter sido um fato isolado, contudo, não duvidaria a Netflix ficar com um pé atrás agora e acabar enviando mais conteúdo para outros estúdios e localizadoras externas. Da parte de Toei e outros clientes acho que não vai mudar muita coisa.
já tinha visto uns dubladores gringos postando preocupados o quanto esse vazamento pode prejudicar o trabalho deles,então pelo visto partiu mesmo de um estúdio de dublagem.
Pior que nem tem um ano que a Unidub se tornou parte da Iyuno,e aí rola um negócio desses que,mesmo que não tenha nada a ver com a Unidub,vai que mancha a reputação deles só pela associação com a Iyuno e até mesmo outros clientes podem ficar com um pé atrás de trabalhar com eles.
Volta e meia a gente vê casos de vazamentos isolados acontecendo(agora mesmo o final da temporada de House of Dragon tinha vazado uma semana antes),mas nessa proporção,um monte de episódio de um monte de anime de uma só vez,não é normal e o negócio vai ficar feio...
johnny-sasaki Escreveu:já tinha visto uns dubladores gringos postando preocupados o quanto esse vazamento pode prejudicar o trabalho deles,então pelo visto partiu mesmo de um estúdio de dublagem.
Pior que nem tem um ano que a Unidub se tornou parte da Iyuno,e aí rola um negócio desses que,mesmo que não tenha nada a ver com a Unidub,vai que mancha a reputação deles só pela associação com a Iyuno e até mesmo outros clientes podem ficar com um pé atrás de trabalhar com eles.
Volta e meia a gente vê casos de vazamentos isolados acontecendo(agora mesmo o final da temporada de House of Dragon tinha vazado uma semana antes),mas nessa proporção,um monte de episódio de um monte de anime de uma só vez,não é normal e o negócio vai ficar feio...

Pior que é um puta azar, pensando no lado da Unidub que isso tenha acontecido. Mas, acredito que o estúdio não vá perder trabalhos estabelecidos, acho mais fácil isso afetar futuros negócios.
Alguém fala pro Wendel comprar o estúdio de volta enquanto dá tempo
eu li que vazou coisa de Stranger Things tbm, qual seria o envolvimento da Iyuno com essa produção? legendas?
SEE YOU SPACE COWBOY ...
Joserlock Escreveu:eu li que vazou coisa de Stranger Things tbm, qual seria o envolvimento da Iyuno com essa produção? legendas?

Talvez a dublagem em algum outro país ou continente (possivelmente em países da África e da Ásia) fique a cargo da Iyuno, mas as legendas estarem a cargo dela também é uma possibilidade.
[ATTACH=CONFIG]94440[/ATTACH]

A keywords tem uma sede no RJ mas que se foca na tradução
Diego brando Escreveu:[ATTACH=CONFIG]94440[/ATTACH]

A keywords tem uma sede no RJ mas que se foca na tradução

Provavelmente é algum escritório, no máximo deve ter uma cabine de gravação para gravações adicionais, com o foco dos projetos sendo, pelo menos ainda, em São Paulo.

Mudando um pouco de assunto, o CNPJ da Unidub foi atualizado, agora com "Iyuno Brazil LTDA" sendo o nome oficial do estúdio, e "Voice Casting Unidub" ou "Unidub" mantido ainda como um nome fantasia.

Devem manter "Unidub" em mais créditos de dublagem nos próximos meses, ou talvez poucos anos, mas a eliminação da marca de vez como um processo gradativo parece ser questão de tempo, já que cada vez mais espaço é cedido para a Iyuno em relação ao nome e imagem do estúdio.
[video=youtube;2bbwQmIFOTU]https://www.youtube.com/watch?v=2bbwQmIFOTU[/video]
SuperBomber3000 Escreveu:[video=youtube;2bbwQmIFOTU]https://www.youtube.com/watch?v=2bbwQmIFOTU[/video]

O Wendel me parece ser um cara bem centrado, e ele foi bem sensato nas colocações, até pq gente sabe que a situação do mercado (principalmente nas futuras probalidades) tá bem delicada?

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Retorno da dublagem de Digimon (?) Duke de Saturno 62 6.637 21 minutos atrás
Última postagem: Yatogam1
  Dublagem Alternativa BrunaMarzipan 2.835 1.089.610 54 minutos atrás
Última postagem: DubMasterZ
  ENQUETES: Melhor escalação na Dublagem Jake Caballero 2.294 693.491 1 hora atrás
Última postagem: Gabriel
  dublagem com papeis invertidos joselito de oliveira 752 56.958 2 horas atrás
Última postagem: Gabriel
  Novidade sobre Dublagem Paseven 9.062 3.729.401 2 horas atrás
Última postagem: Austin

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)