AnimeOnegai

570 Replies, 98607 Views

MATTH Escreveu:Não se aplica a nós (por enquanto) mas anunciaram a dublagem Great Teacher Onizuka, Monster e Berserk (1997) no lado latino

Se anunciarem berserk de 97 por aqui eu acho um pouco complicado de manterem certos dubladores
Diego brando Escreveu:Se anunciarem berserk de 97 por aqui eu acho um pouco complicado de manterem certos dubladores
Eu vejo o trio principal funcionando tranquilamente (Rodrigo Nanal, Luísa Horta e Márcio Araujo), quanto ao resto não sei
MATTH Escreveu:Eu vejo o trio principal funcionando tranquilamente (Rodrigo Nanal, Luísa Horta e Márcio Araujo), quanto ao resto não sei

Tirando algumas dobras meio desnecessárias, além de uma participações aqui e ali, acho que dá para manter quase todo mundo se quiserem. Rodrigo Nanal, Márcio, Luísa, Rafael Camacho, Fernando Ferraz, Daunt, Douglas Monteiro e mais outros conseguiriam casar fácil com as versões de 97 dos seus personagens. Porém, sendo uma outra série, com um corpo de seiyuus totalmente diferente, também não veria problemas num elenco brasileiro novo, desde que bem escalado.
Anunciaram uma pequena parte do elenco de Kuroko no Basket, com destaque para o Renan Vidal no Kuroko e o Robson Kumode no Taiga.

Não que sejam escalas necessariamente ruins, mas já tendo visto o anime em japonês, eu as imaginaria funcionando muito melhor se invertidas. O Kumode que eu saiba não tem o grave do Yuki Ono, que faz o Taiga no original, e o Renan embora até possa funcionar no Kuroko, vai provavelmente usar aquele tom agudo respirado no estilo do que ele fez no Kurapika nos filmes de Hunter x Hunter, e pessoalmente eu sou mais fã do trabalho dele quando ele dubla com o timbre normal, que é um pouco mais pesado.

Mas, é só uma impressão de quem não assistiu, posso estar equivocado e os dois podem surpreender muito. Mas é um pouco difícil imaginar. Também divulgaram a Isabela Simi na treinadora e o Heitor no Junpei, e esses nomes eu já achei mais interessantes.
SuperBomber3000 Escreveu:Anunciaram uma pequena parte do elenco de Kuroko no Basket, com destaque para o Renan Vidal no Kuroko e o Robson Kumode no Taiga.

Não que sejam escalas necessariamente ruins, mas já tendo visto o anime em japonês, eu as imaginaria funcionando muito melhor se invertidas. O Kumode que eu saiba não tem o grave do Yuki Ono, que faz o Taiga no original, e o Renan embora até possa funcionar no Kuroko, vai provavelmente usar aquele tom agudo respirado no estilo do que ele fez no Kurapika nos filmes de Hunter x Hunter, e pessoalmente eu sou mais fã do trabalho dele quando ele dubla com o timbre normal, que é um pouco mais pesado.

Mas, é só uma impressão de quem não assistiu, posso estar equivocado e os dois podem surpreender muito. Mas é um pouco difícil imaginar. Também divulgaram a Isabela Simi na treinadora e o Heitor no Junpei, e esses nomes eu já achei mais interessantes.
Creio q tenha sido dublado na Som de Vera Cruz

Edit: Foi na Alcateia
Amar não é pecado! 🍃
(Este post foi modificado pela última vez em: 30-08-2024, 02:00 por Duke de Saturno.)
MATTH Escreveu:Eu vejo o trio principal funcionando tranquilamente (Rodrigo Nanal, Luísa Horta e Márcio Araujo), quanto ao resto não sei

Particularmente não gosto muito da Luísa na Casca. Gostaria de poder ouvir alguma voz mais encorpada, como Carol Crespo, Teline Carvalho, Júlia Ribas, etc.

SuperBomber3000 Escreveu:Anunciaram uma pequena parte do elenco de Kuroko no Basket, com destaque para o Renan Vidal no Kuroko e o Robson Kumode no Taiga.

Já postaram um trecho no Twitter. Eu gostei do Renan no Kuroko, apesar de existirem opções melhores como o Lipe Volpato, Cadu Paschoal e outras vozes da faixa. Agora o Kumode realmente não funciona de jeito nenhum...

https://x.com/animeonegaibr/status/18289...RVAbQ&s=19
Robson Kumode no Kagami me passa uma energia meio Renan Alonso no Sannosuke, ambas são escalas de vozes mais naturalmente mais leves em personagens que exigiam um tom de voz mais encorpado.
Tivemos a estreia hoje e divulgaram mais nomes e papo reto, Lucas Gama no Aomine é de cair o cu da bunda.
Aoi Tori Escreveu:Tivemos a estreia hoje e divulgaram mais nomes e papo reto, Lucas Gama no Aomine é de cair o cu da bunda.

Escalação bem estranha mesmo, até distrai um pouco do Kumode no Kagami, ou quase isso.
Pelo que eu vi, a direção é do Marcus Jardym. E saíram mais escalações: https://dublagem.fandom.com/wiki/Kuroko_no_Basket

O Yuri Chesman e o Bruno Sangregório devem ter ficado legais, consigo imaginar funcionando. Mas o Kumode e o Lucas me pareceram escolhas muito feitas no automático, e em alguma medida, o Renan Vidal no Kuroko também.

Ainda tem Charles Emmanuel, Alexander Vestri, Ingo Lyrio, Thadeu Matos e Marcus Eni nos membros da Seirin, e o Guilherme Marques no narrador.

EDIT.: Assisti um pouco. Não desgostei do Renan no Kuroko, mas me passou uma vibe meio Celso Henrique no Sunraku (de Shangri-La Frontier), até porque o agudo é bem similar ao dele. Impressão que dá em alguns animes feitos ultimamente na Alcateia é que ainda que as dublagens não sejam ruins em si, são boas dublagens em grande maioria, elas tenham uma produção meio automática, e sinais disso como repetição de vozes entre séries, além de escalas meio estranhas per si, como essas do Lucas e do Kumode em Kuroko já começam a aparecer, justamente por ser um estúdio com um altíssimo contingente de trabalho e para vários clientes diferentes (canais HBO e Max, Netflix, Amazon Prime, e agora Disney e Anime Onegai também).

Dublagem de Kuroko não é ruim, mas por tudo que foi citado, ela me lembrou em alguns aspectos o Haikyuu da Atma, que também é outro trabalho mal escalado, parece sina de anime hypado de esporte. Torcer para uma eventual dublagem de Yowamushi no Pedal ter melhores escalas...
(Este post foi modificado pela última vez em: 30-08-2024, 12:43 por SuperBomber3000.)

Usuários navegando neste tópico: 3 Convidado(s)