Dubladores que mudaram o nome artístico

141 Replies, 60029 Views

Gente, vocês não estão confundindo "mudar o nome artístico" com "ter um nome artístico diferente do nome de batismo"?
Essa aqui ninguém poderia imaginar.

Nome de batismo - Jeudyson Fernando de Mendonça

Nome artístico - Fernando Mendonça


Se eu fosse ele manteria o primeiro nome. Primeiro, provavelmente seria o único com esse nome. Só aí já haveria um grande destaque. E outro motivo é que devemos honrar o nome dados pelos nosso pais. Tudo bem. Samuca é apelido. Mas todos me conhecem desse jeito desde de criança. Sempre me apresento como Samuel. Ele é um dos novos talentos de dublagem! Vai longe esse menino!
pas7 Escreveu:concordo que é dificil, mas o guilherme lopes dublou o filme "risco duplo" com o nome johnny ventura

o Guilherme já vi chamarem de Guiga Lopes... se o crédito que você viu com Jonnhy Ventura for da TV Paga pode desconfiar, já vi muito erro, o mais bizarro foi ver uma dublagem carioca e o crédito que colocaram foi a versão paulista.. pra ver o nipe da credibilidade.

ah se for falando em créditos (principalmente da TV Paga


Heitor Romeu Escreveu:Gente, vocês não estão confundindo "mudar o nome artístico" com "ter um nome artístico diferente do nome de batismo"?

é misturou um pouco sim, o foco seria em dubladores que são conhecidos por mais de um nome. nome artístico mesmo são poucos que tem.
Reinaldo Escreveu:é misturou um pouco sim, o foco seria em dubladores que são conhecidos por mais de um nome. nome artístico mesmo são poucos que tem.

Olha, nome artístico pode ser o mesmo nome da pessoa, por exemplo: sheila dorfman pode ser o nome dela, mas também é o nome artístico dela, e isso vai depender muito da pessoa ou da situação, vide a fernanda baronne que mudou seu nome artístico por causa de uma "atriz" porno e não queria que os fãs associassem o seu nome com o da pessoa em questão.
A ortografia do sobrenome "Keplermaier" - "Keplmair"

Tatiane "Tati" e Thiago
(Este post foi modificado pela última vez em: 20-10-2016, 16:23 por Tommy Wimmer.)
Tommy Wimmer Escreveu:A ortografia do apelido "Keplermaier" - "Keplmair"

Tatiane "Tati" e Thiago
Aqui no Brasil fala-se "sobrenome"
Yuri Calandrino já foi creditado como "Yuri Calandrini" em algumas produções
Faduli Costa, Fadu Costa e Faduli.
pas7 Escreveu:Olha, nome artístico pode ser o mesmo nome da pessoa, por exemplo: sheila dorfman pode ser o nome dela, mas também é o nome artístico dela, e isso vai depender muito da pessoa ou da situação, vide a fernanda baronne que mudou seu nome artístico por causa de uma "atriz" porno e não queria que os fãs associassem o seu nome com o da pessoa em questão.

sim eu sei, mas tem o sentido que o Heitor disse também: de dubladores que não usam o nome real como a Helena Samara, Arlete Montenegro... tem poucos casos assim o mais comum é ser conhecido por apelido e ou nome e um dos sobrenomes e tal. acho que falei o mesmo que você mas deu pra entender.
Paulo Camargo --> Paulo Cavalcante

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Amostra de Vozes de Dubladores MarcosVesiene 337 79.434 2 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Primeiros dubladores de atores Daniel Felipe 68 11.855 5 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Nota de Falecimento - Sobre dubladores Paseven 1.009 180.745 10 horas atrás
Última postagem: Daniel Felipe
  Dubladores Sumidos BrunaMarzipan 1.891 827.158 11 horas atrás
Última postagem: Thiago.
  Dubladores que quase fizeram personagens de outros Lucas San Martín 287 85.011 27-02-2026, 22:23
Última postagem: Super Gogeta



Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)