Novidade sobre Dublagem

9049 Replies, 3703150 Views

DavidDenis Escreveu:Duro, parece que fica no automático "escala a voz atual do Capitão América"

Obviamente n é mais assim que funciona tbm né. Ele já passou o Clécio faz tempo, já fez tudo que é filme e série do ator, não é como se fosse só pq ele faz o personagem
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
Luiz2812 Escreveu:Obviamente n é mais assim que funciona tbm né. Ele já passou o Clécio faz tempo, já fez tudo que é filme e série do ator, não é como se fosse só pq ele faz o personagem

Vdd, apesar de preferir o Clécio, ainda achei ele bom. E tipo, como o você falou, o cara já é a voz oficial.
Agora que vi que o folclórico Danilo Powers chegou no tópico, completei minha cartela do bingo kkkkk

Sobre o Diego, fico contente que ele tenha se dado ao trabalho de esclarecer alguns pontos antes mesmo que descobrissem que foi ele quem dirigiu a dublagem desse trailer, provavelmente já antevendo uma onda de hate pra ele 😁 não sei até que ponto o pessoal do meio (dubladores, diretores) aceita nossos pontos de vista e não nos julgam como seres cheios de convicções irredutíveis e tal. Acho que inclusive este espaço já foi muito pior nesse sentido.

Óbvio que o diretor de dublagem sai na frente porque ele sabe de todos os meandros que cercam as escalações, e valorizo isso. Ao mesmo tempo temos o nosso feeling de consumidor, que "sabemos" de alguns fatores que o público médio não sabe, acompanhamos as novidades com alguma paixão, entusiasmo. E uma opinião não invalida a outra.

Só espero que o pessoal daqui não se acanhe de fazer críticas e apontamentos meramente pelo fato de um dublador ter dado a cara a tapa por aqui (nao estou dizendo que o Diego fez isso hein, estou me referindo meramente ao fato em si). Lembrando que fazer críticas incisivas difere de desqualificar de forma burra e adotar reducionismos ao criticar algo, isto sim deve ser combatido neste espaço.
Quando uma escalação é ruim acaba ganhando uma força negativa né? Tipo olha o fuzue daqui
A dublagem de Tudo em Família (com a Nicole Kidman, Zac Efron e Joey King) teve testes, não teve?

Imagino que pela Netflix, tenham cogitado também a Natália Ruggiero interpretando a Joey, mas a Bruna é a voz que mais interpretou a atriz.

Pergunto também por causa do Zac Efron, imagino que o Cantú tenha ao menos feito testes, mas o Lucindo também é o nome que mais interpretou o ator.
SuperBomber3000 Escreveu:A dublagem de Tudo em Família (com a Nicole Kidman, Zac Efron e Joey King) teve testes, não teve?

Imagino que pela Netflix, tenham cogitado também a Natália Ruggiero interpretando a Joey, mas a Bruna é a voz que mais interpretou a atriz.

Pergunto também por causa do Zac Efron, imagino que o Cantú tenha ao menos feito testes, mas o Lucindo também é o nome que mais interpretou o ator.
Com esse filme ficou empatado, mas o Cantú era quem mais tinha dublado
Luiz2812 Escreveu:Obviamente n é mais assim que funciona tbm né. Ele já passou o Clécio faz tempo, já fez tudo que é filme e série do ator, não é como se fosse só pq ele faz o personagem
Tá, mas peraí, ele passou o Clécio muito por ter passado a fazer o Capitão América.
Claro que em outros filmes de fora do núcleo Disney/Fox podiam ter continuado a chamar o Clécio, aí é outra discussão, mas o fato é que a Disney inventou a escala e geral decidiu seguir.
True love will find you in the end.
Bruna Escreveu:Tá, mas peraí, ele passou o Clécio muito por ter passado a fazer o Capitão América.
Claro que em outros filmes de fora do núcleo Disney/Fox podiam ter continuado a chamar o Clécio, aí é outra discussão, mas o fato é que a Disney inventou a escala e geral decidiu seguir.

Sim, de fato foi seguida pelo personagem, mas usar isso de argumento hoje em dia é furado, ele já assumiu faz tempo
ViniSantana Escreveu:Já aceitei que o Duda virou a escala padrão do Chris Evans, o lobby da Disney venceu. Lembrando que o Duda faz muito bem o Chris, é só questão pessoal mesmo.
Luiz2812 Escreveu:Sim, de fato foi seguida pelo personagem, mas usar isso de argumento hoje em dia é furado, ele já assumiu faz tempo
ss, o Clécio ficava bom d+, uma pena terem ido na onda da Disney, ao menos o Duda fica lgl e nesse trailer tá bom
SEE YOU SPACE COWBOY ...
Luiz2812 Escreveu:Sim, de fato foi seguida pelo personagem, mas usar isso de argumento hoje em dia é furado, ele já assumiu faz tempo

Eu falei isso pq literalmente sei de clientes (que não são a Disney) e pediram especificamente "a voz atual do Capitão America", é um fato, não é um argumento.
----------
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
Colaborador das edições 1 e 8.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.719 346.000 3 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.259 516.558 5 horas atrás
Última postagem: SuperBomber3000
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 245 20.586 8 horas atrás
Última postagem: Thiago.
  Dublagem para Fanfics Danilo Powers 19 10.532 Ontem, 17:14
Última postagem: DubMasterZ
  Alguns recordes na dublagem rodolfoalbiero 571 234.942 Ontem, 16:44
Última postagem: Maria Julia Santana

Usuários navegando neste tópico: 4 Convidado(s)