Novidade sobre Dublagem

9906 Replies, 4389839 Views

DavidDenis Escreveu:Duro, parece que fica no automático "escala a voz atual do Capitão América"

Obviamente n é mais assim que funciona tbm né. Ele já passou o Clécio faz tempo, já fez tudo que é filme e série do ator, não é como se fosse só pq ele faz o personagem
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
Luiz2812 Escreveu:Obviamente n é mais assim que funciona tbm né. Ele já passou o Clécio faz tempo, já fez tudo que é filme e série do ator, não é como se fosse só pq ele faz o personagem

Vdd, apesar de preferir o Clécio, ainda achei ele bom. E tipo, como o você falou, o cara já é a voz oficial.
Agora que vi que o folclórico Danilo Powers chegou no tópico, completei minha cartela do bingo kkkkk

Sobre o Diego, fico contente que ele tenha se dado ao trabalho de esclarecer alguns pontos antes mesmo que descobrissem que foi ele quem dirigiu a dublagem desse trailer, provavelmente já antevendo uma onda de hate pra ele 😁 não sei até que ponto o pessoal do meio (dubladores, diretores) aceita nossos pontos de vista e não nos julgam como seres cheios de convicções irredutíveis e tal. Acho que inclusive este espaço já foi muito pior nesse sentido.

Óbvio que o diretor de dublagem sai na frente porque ele sabe de todos os meandros que cercam as escalações, e valorizo isso. Ao mesmo tempo temos o nosso feeling de consumidor, que "sabemos" de alguns fatores que o público médio não sabe, acompanhamos as novidades com alguma paixão, entusiasmo. E uma opinião não invalida a outra.

Só espero que o pessoal daqui não se acanhe de fazer críticas e apontamentos meramente pelo fato de um dublador ter dado a cara a tapa por aqui (nao estou dizendo que o Diego fez isso hein, estou me referindo meramente ao fato em si). Lembrando que fazer críticas incisivas difere de desqualificar de forma burra e adotar reducionismos ao criticar algo, isto sim deve ser combatido neste espaço.
Quando uma escalação é ruim acaba ganhando uma força negativa né? Tipo olha o fuzue daqui
A dublagem de Tudo em Família (com a Nicole Kidman, Zac Efron e Joey King) teve testes, não teve?

Imagino que pela Netflix, tenham cogitado também a Natália Ruggiero interpretando a Joey, mas a Bruna é a voz que mais interpretou a atriz.

Pergunto também por causa do Zac Efron, imagino que o Cantú tenha ao menos feito testes, mas o Lucindo também é o nome que mais interpretou o ator.
SuperBomber3000 Escreveu:A dublagem de Tudo em Família (com a Nicole Kidman, Zac Efron e Joey King) teve testes, não teve?

Imagino que pela Netflix, tenham cogitado também a Natália Ruggiero interpretando a Joey, mas a Bruna é a voz que mais interpretou a atriz.

Pergunto também por causa do Zac Efron, imagino que o Cantú tenha ao menos feito testes, mas o Lucindo também é o nome que mais interpretou o ator.
Com esse filme ficou empatado, mas o Cantú era quem mais tinha dublado
Luiz2812 Escreveu:Obviamente n é mais assim que funciona tbm né. Ele já passou o Clécio faz tempo, já fez tudo que é filme e série do ator, não é como se fosse só pq ele faz o personagem
Tá, mas peraí, ele passou o Clécio muito por ter passado a fazer o Capitão América.
Claro que em outros filmes de fora do núcleo Disney/Fox podiam ter continuado a chamar o Clécio, aí é outra discussão, mas o fato é que a Disney inventou a escala e geral decidiu seguir.
True love will find you in the end.
Bruna Escreveu:Tá, mas peraí, ele passou o Clécio muito por ter passado a fazer o Capitão América.
Claro que em outros filmes de fora do núcleo Disney/Fox podiam ter continuado a chamar o Clécio, aí é outra discussão, mas o fato é que a Disney inventou a escala e geral decidiu seguir.

Sim, de fato foi seguida pelo personagem, mas usar isso de argumento hoje em dia é furado, ele já assumiu faz tempo
ViniSantana Escreveu:Já aceitei que o Duda virou a escala padrão do Chris Evans, o lobby da Disney venceu. Lembrando que o Duda faz muito bem o Chris, é só questão pessoal mesmo.
Luiz2812 Escreveu:Sim, de fato foi seguida pelo personagem, mas usar isso de argumento hoje em dia é furado, ele já assumiu faz tempo
ss, o Clécio ficava bom d+, uma pena terem ido na onda da Disney, ao menos o Duda fica lgl e nesse trailer tá bom
SEE YOU SPACE COWBOY ...
Luiz2812 Escreveu:Sim, de fato foi seguida pelo personagem, mas usar isso de argumento hoje em dia é furado, ele já assumiu faz tempo

Eu falei isso pq literalmente sei de clientes (que não são a Disney) e pediram especificamente "a voz atual do Capitão America", é um fato, não é um argumento.
----------
Usuário punido com bloqueio com um "tempo de expiração de indefinido" na ditadura do Dublapédia - Dublagem Wiki, espaço de autoritarismo e censura. 
Feito do ditador Faustek, o autoritário e censor da dublagem brasileira, escondido em um nick falso e covarde para debater com um perfil real.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira SuperBomber3000 3.714 1.591.273 44 minutos atrás
Última postagem: Douglas Farias
  Novidades sobre a Marvel Thiago. 5.180 1.431.563 1 hora atrás
Última postagem: JAXK
  Informações e novidades sobre dublagem no Disney Plus (Disney+) Tommy Wimmer 2.343 918.908 3 horas atrás
Última postagem: Yatogam1
  Novidades sobre Redublagens Paseven 4.578 2.261.147 Ontem, 21:35
Última postagem: Tommy Wimmer
  Informações e novidades sobre dublagem no Amazon Prime Video Tommy Wimmer 643 190.730 Ontem, 20:29
Última postagem: Wallace

Usuários navegando neste tópico: 16 Convidado(s)