Animes dublados (2024)

662 Replies, 115510 Views

Mayruh Escreveu:A Tati voltaria na Akane super de boa, mas Ranma... Acho que não dá mais pra tankar o Márcio Araújo e a Fátima Noya em jovem adolescente.

A dublagem original não é tão icônica e inesquecível assim para dar polêmica um recast
----------
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
Colaborador das edições 1 e 8.
Mayruh Escreveu:A Tati voltaria na Akane super de boa, mas Ranma... Acho que não dá mais pra tankar o Márcio Araújo e a Fátima Noya em jovem adolescente.

Eu discordo um pouco. Por mais que tenham se passado muitos anos, ambos o Márcio e a Fátima conservaram muito bem seus timbres, e realmente não enxergo essa eventual dificuldade que você enxerga, de verdade.

O Márcio em especial, colocaria ele numa prateleira não igual, mas próxima a do José Leonardo e do Figueira Júnior, que ainda conseguem dublar personagens mais jovens sem grande dificuldade, e só não o fazem mais com tanta frequência, pois hoje em dia existe mais variedade e mais vozes de fato jovens no mercado.

Um caso em que o Márcio tinha zero condição de voltar de fato, e não teve, foi Captain Tsubasa, com o remake de 2018, até pelo fato de terem iniciado a série com o personagem criança com 10-11 anos de idade, aí realmente ficaria ridículo tentarem manter. Mas o Ranma é um adolescente de 15-18 anos, é um outro patamar de voz que, com algum esforço e gravando de noite, acredito que o Márcio não teria dificuldade alguma em fazer parecido hoje em dia, ainda mais se no Japão mantiverem o mesmo elenco com Kappei e cia. E o mesmo vale para a Fátima, até porque a Ranma enquanto mulher está longe de ser uma personagem delicadinha de voz aguda (e se fosse, eu já concordaria mais com a desconfiança com a voz dela).

O que eu penso que justificaria uma troca seria um recast lá no Japão mesmo, o que é possível se considerar o que houve com Urusei Yatsura (cof, cof, a Sentai ignorou a série por aqui, cof, cof), mas não por incapacidade dos atores brasileiros, não consigo enxergar essa incapacidade.

DavidDenis Escreveu:A dublagem original não é tão icônica e inesquecível assim para dar polêmica um recast

Discordo. Não é uma dublagem tão icônica quanto a de Dragon Ball por exemplo, nem de longe, mas fora da prateleira de medalhões como DBZ, CDZ e até algumas outras coisas como Fullmetal Alchemist ou Akira, é uma das dublagens de anime mais marcantes que a Álamo já fez.
Esse isekai do Esquadrão Suicida tem dublado?
Amar não é pecado! 🍃
Raposita Escreveu:Esse isekai do Esquadrão Suicida tem dublado?

Não no momento
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
Anunciaram o anime de Uzumaki (do Junji Itou) há algum tempo, e recentemente o Adult Swim, que é quem vai veicular isso, anunciou o elenco da dublagem americana.

Eu espero que não repitam o que foi feito com Ninja Kamui e mandem para outro estúdio. Com todo respeito ao Sérgio Moreno (dublador), mas a dublagem desse anime feita no estúdio dele com todas aquelas reações sem dublagem e mantidas no original, e dobras excessivas de algumas vozes, ficou no máximo, razoável. A mixagem ainda errou algumas vezes alá Hunter x Hunter 2011 e Dragon Ball Kai. Mandem Uzumaki para a Bravo Studios ou algum outro que trabalhe para a Turner/HBO/Adult Swim.
Saiu o trailer do remake/reboot de Ranma 1/2, vai ser animado pela Mappa e aparentemente distribuído pela Netflix. Estreia em 5 de Outubro.

Espero que caso dublem, consigam reunir o máximo do elenco do anime antigo. No original vários seiyus também retornaram, com exceção de quem faleceu.

[video=youtube;TT7MWy9oLf8]https://www.youtube.com/watch?v=TT7MWy9oLf8[/video]
Yatogam1 Escreveu:Saiu o trailer do remake/reboot de Ranma 1/2, vai ser animado pela Mappa e aparentemente distribuído pela Netflix. Estreia em 5 de Outubro.

Espero que caso dublem, consigam reunir o máximo do elenco do anime antigo. No original vários seiyus também retornaram, com exceção de quem faleceu.

[video=youtube;TT7MWy9oLf8]https://www.youtube.com/watch?v=TT7MWy9oLf8[/video]

Se vão manter os seiyuus no japonês, nada mais justo que mantenham as vozes brasileiras da Álamo também. Que tragam então o Márcio, a Fátima, o Campanile e todo mundo de volta.
Eu sou um pouco mais cética de trazerem alguns dos dubladores brasileiros originais, como eu já disse anteriormente. Márcio e a Fátima não consigo mais ver fazendo adolescente. Se fossem pra substituir eles, eu acho que os irmãos Guarnieri dariam muito conta do recado nos Ranmas. Agora o resto acho que dá pra manter de boa sim, como a Tati e o Campanile. Vai depender do que o pessoal ou da Vox ou da Unidub preferirem.
Mayruh Escreveu:Eu sou um pouco mais cética de trazerem alguns dos dubladores brasileiros originais, como eu já disse anteriormente. Márcio e a Fátima não consigo mais ver fazendo adolescente. Se fossem pra substituir eles, eu acho que os irmãos Guarnieri dariam muito conta do recado nos Ranmas.

Você não consegue ver, mas eles conseguem. A própria versão feminina do Ranma é extremamente masculinizada dado o contexto do personagem, a voz de menino da Fátima jogada para cima ainda funcionaria. Se no original trocassem todas as vozes, por uma questão de critério artístico faria sentido trocar aqui também. Mas não é o caso.

E considerando que a Netflix manteve o elenco de Shaman King no remake de 2021, elenco este que na altura era consideravelmente mais disfuncional que o de Ranma nos dias de hoje, em especial por conta de escalas como o Thiago Longo no Manta, eu prefiro que mantenham o elenco de Ranma mesmo. Mas, só uma opinião.
Não é uma dublagem icônica e inesquecível. Se trocarem não terá reclamações
----------
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
Colaborador das edições 1 e 8.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Elencos de Dublagem pra Filmes Dublados para Avião Danilo Powers 185 69.103 3 horas atrás
Última postagem: Reinaldo
  Animes dublados (2025) Jef 362 40.242 11 horas atrás
Última postagem: SuperBomber3000
  Trailers Dublados 2 Paseven 4.113 710.677 27-08-2025, 12:54
Última postagem: Duke de Saturno
  Games Dublados Paseven 2.534 798.796 26-08-2025, 20:56
Última postagem: Diego brando
  Episódios Censurados Dublados Danilo Powers 61 46.075 22-08-2025, 13:46
Última postagem: johnny-sasaki

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)