Novidade sobre Dublagem

9049 Replies, 3705303 Views

LFelipeDVT Escreveu:Onde será que esse filme do The Rock foi dublado? Será que foi na UniDub? Se sim, seria mais uma escalação estranha que o estúdio criou absolutamente do nada, tipo a Adriana Pissardini na Mary Elizabeth Winstead.

Provavelmente. Ou a Universal Cinergia.
LFelipeDVT Escreveu:Onde será que esse filme do The Rock foi dublado? Será que foi na UniDub? Se sim, seria mais uma escalação estranha que o estúdio criou absolutamente do nada, tipo a Adriana Pissardini na Mary Elizabeth Winstead.
Deve ter ido pro Grupo Macias.
LFelipeDVT Escreveu:Onde será que esse filme do The Rock foi dublado? Será que foi na UniDub?

Pra mim tem muita cara de UniDub mesmo.

LFelipeDVT Escreveu:Se sim, seria mais uma escalação estranha que o estúdio criou absolutamente do nada, tipo a Adriana Pissardini na Mary Elizabeth Winstead.

Igual o Wendel Bezerra no Joseph Quinn.
thagteus.oliveira Escreveu:o Amajones mora fora? to por fora. O mercado em si demora muito pra reconhecer o retorno de dubladores que haviam se afastado da profissão, infelizmente. Se reerguer no ritmo que andas as produções e os destaques da época acaba se tornando um pouco complicado.

Amajones que eu saiba estava morando no litoral de SP, acho que Santos
----------
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
Colaborador das edições 1 e 8.
thagteus.oliveira Escreveu:Pra mim tem muita cara de UniDub mesmo.

Igual o Wendel Bezerra no Joseph Quinn.
O Hugo Myara fez no filme
thagteus.oliveira Escreveu:Porém, fizeram uma nova escalação pro The Rock, Dláigelles Silva.
[video=youtube;PI2jdIVs-LY]https://www.youtube.com/watch?v=PI2jdIVs-LY[/video].
eita escala bomba heim, tanta opção melhor
SEE YOU SPACE COWBOY ...
thagteus.oliveira Escreveu:saiu o trailer dublado de Operação Natal mantendo o Duda Espinoza no Chris Evans e a Márcia Regina na Lucy Liu. Porém, fizeram uma nova escalação pro The Rock, Dláigelles Silva.

[video=youtube;PI2jdIVs-LY]https://www.youtube.com/watch?v=PI2jdIVs-LY[/video]

Obviamente seria muito bom se fosse o Briggs mas provavelmente não aceitaram a parte remota dele. Eu particularmente não desgostei mas meio que não tinha necessidade já que pelo elenco ser em São Paulo tanto o Affonso Amajones quanto o Raul Schlosser já dublaram o ator. Também poderia ser o Jorge Vasconcellos, Maurício Berger, Francisco Júnior de vozes cariocas. Achei meio desnecessário criar uma nova escalação já que o ator já foi dublado por vários outros atores.

Olá, meus amigos de sempre do fórum Dublanet. Tudo bem por aí? Já sabendo que daria esse falatório, essa minha mensagem estava até pronta, e não é toda vez que sou citado que venho dar o ar da graça, pois nunca tenho tempo para tal. Sim, eu que dirigi esse trailer. E sim, a escolha do Dláigelles se deu por alguns/vários motivos. Infelizmente não posso listar todos aqui, mas achei bacana vir aqui e ler os comentários de vocês. Permissivos com alguns e extremamente ácidos com outros, mas tirando a parte do "gosto" e não "gosto", vale a pena algumas reflexões:

1) Sim, quem já dublou o "boneco" foi consultado para integrar o elenco.
2) Sim, o filme será gravado em São Paulo (presencialmente por todo o elenco).
3) Em muitos casos, quando vocês colocam como óbvio, nem sempre é tão simples de se realizar por inúmeros motivos que vocês não tem a menor idéia e sempre chutam errado.
4) As decisões são colegiadas e sempre com consulta e conversa. Nunca é da cabeça ou somente pelo crivo pessoal de uma única pessoa. Nada é tão vertical.
5) O ator escolhido tem realizado inúmeros trabalhos de grande relevância e eu mesmo confio integralmente na capacidade dele se adequar ao papel/ator.
6) O distribuidor tem confiança que faremos um excelente trabalho.

Eu não vou entrar no mérito pessoal e debater os comentários com opiniões de gosto pessoal, pois se alguém não gosta de tomate, é bem simples, só tirar da salada este tomate que tanto o incomoda. Não? Fico sempre espantado quando vejo alguns elogios (que no nosso universo jamais seriam elogiados) e a rapidez que se faz julgamentos que de fato não nos levam a lugar algum, não é mesmo? Em tempo, muito obrigado pelas críticas construtivas de sempre, essas sim nos ajudam a melhorar em vários níveis.

Abração e até qualquer hora.
DL

P.S.: Curioso é o caso de que "inventei" uma escalação nova, mas recentemente vi neste mesmo espaço ator que dublei e o povo especulando gente que nunca dublou o ator. E zero problema do lado de cá. Nós dubladores não somos donos de bonecos e muitas vezes as vozes não são mantidas por inúmeros fatores. É só pensar 2 minutos antes de postar.
diegolimadub Escreveu:Olá, meus amigos de sempre do fórum Dublanet. Tudo bem por aí? Já sabendo que daria esse falatório, essa minha mensagem estava até pronta, e não é toda vez que sou citado que venho dar o ar da graça, pois nunca tenho tempo para tal. Sim, eu que dirigi esse trailer. E sim, a escolha do Dláigelles se deu por alguns/vários motivos. Infelizmente não posso listar todos aqui, mas achei bacana vir aqui e ler os comentários de vocês. Permissivos com alguns e extremamente ácidos com outros, mas tirando a parte do "gosto" e não "gosto", vale a pena algumas reflexões:

1) Sim, quem já dublou o "boneco" foi consultado para integrar o elenco.
2) Sim, o filme será gravado em São Paulo (presencialmente por todo o elenco).
3) Em muitos casos, quando vocês colocam como óbvio, nem sempre é tão simples de se realizar por inúmeros motivos que vocês não tem a menor idéia e sempre chutam errado.
4) As decisões são colegiadas e sempre com consulta e conversa. Nunca é da cabeça ou somente pelo crivo pessoal de uma única pessoa. Nada é tão vertical.
5) O ator escolhido tem realizado inúmeros trabalhos de grande relevância e eu mesmo confio integralmente na capacidade dele se adequar ao papel/ator.
6) O distribuir tem confiança que faremos um excelente trabalho.

Eu não vou entrar no mérito pessoal e debater os comentários com opiniões de gosto pessoal, pois se alguém não gosta de tomate, é bem simples, só tirar da salada este tomate que tanto o incomoda. Não? Fico sempre espantado quando vejo alguns elogios (que no nosso universo jamais seriam elogiados) e a rapidez que se faz julgamentos que de fato não nos levam a lugar algum, não é mesmo? Em tempo, muito obrigado pelas críticas construtivas de sempre, essas sim nos ajudam a melhorar em vários níveis.

Abração e até qualquer hora.
DL
É que ficou ruim a escalação, amigo, e aqui é um fórum de dublagem onde as pessoas adoram dublagem e assistem dublagem e entendem de dublagem e sabem ver quando uma escalação ficou uma porcaria.

Não importa quantos mil processos houveram para que uma decisão fosse feita, a decisão ainda pode estar equivocada e pode ser criticada livremente, como nesse caso foi e está sendo.

P.S: Ninguém criticou o Dláigelles, criticaram a escalação, pra ficar claro.
True love will find you in the end.
O mundo encantado de faz-de-conta em que o Briggs escolheu viver infelizmente nos proporciona situações como essa. Esperem por muitos bonecos perdidos por esse dublador. Novamente, quem perde são os fãs.
H4RRY Escreveu:O mundo encantado de faz-de-conta em que o Briggs escolheu viver infelizmente proporciona situações como essa. Esperem por muitos bonecos perdidos por esse dublador. Novamente, quem perde são os fãs.

Ou seja: o seu gosto na frente da qualidade da vida do cara. Continua assim, meu caro, que muita gente vai querer ficar perto de você
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.722 346.495 1 hora atrás
Última postagem: SuperBomber3000
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 246 20.686 4 horas atrás
Última postagem: Moon Knight
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.260 517.190 5 horas atrás
Última postagem: Julius Rock
  Dublagem para Fanfics Danilo Powers 19 10.543 Ontem, 17:14
Última postagem: DubMasterZ
  Alguns recordes na dublagem rodolfoalbiero 571 235.086 Ontem, 16:44
Última postagem: Maria Julia Santana

Usuários navegando neste tópico: 3 Convidado(s)