The Starman Escreveu:Diego Machado
dublou o Imperador Dro'ge em As Marvels
Ele é ator de teatro, já vi peças dele
Aqui -
https://elencodigital.com.br/DiegoMachad...esPessoais
----------
Usuário punido com bloqueio com um tempo de expiração de indefinido na Dublapédia - Dublagem Wiki.
Estava assistindo uns episódios do anime original de Naruto no Adult Swim esses dias, naquele arco em que a Tsunade é recrutada para virar Hokage e o Kabuto luta contra o Naruto. O Gilson mandava melhor no Kabuto do que eu lembrava, entregou uma performance muito boa; gosto do Silas nele, mas o Gilson também faz falta, tal como o Schlosser fez no Jiraiya.
Na contracapa do VHS que contém a primeira dublagem do anime Robotech (a edição estadunidense do anime Macross) está listado o nome de parte do elenco dessa dublagem, que foi feita na S&C em 1987. Alguns desses nomes estão escritos de forma errada, como o do Orlando Viggiani, que está creditado como Orlando Vivane, e do Gilberto Baroli, que está creditado como Gilberto Paroli. Mas, dentre tantos nomes, tem um que chama a atenção, que é o de Flávio Guimarães. Pesquisei na internet para ver se tinha um dublador com nome parecido com ele, mas não achei. Então, se trata de um dublador desconhecido e com poucas informações que trabalhou por um breve período na S&C. Não sei se ele trabalhou em outros estúdios e também não consegui achar mais informações sobre ele, além disso que foi escrito.
Imagem da contracapa do VHS de Robotech:
[ATTACH=CONFIG]93117[/ATTACH]
Nelly Valverde, foi uma dubladora que atuou por algum tempo no mercado de dublagem, mas não sabemos de nada concreto sobre ela até hoje.
vmlc Escreveu:Paulo Palace (produtor de televisão)
Nesse jornal de 1973 diz o seguinte:
https://memoria.bn.gov.br/DocReader/DocR...fis=111075
Meio suspeito, mas nunca se sabe. O Espeto só foi aparecer de novo nos anos 80, e na série de Manda-Chuva não foi ele. Talvez possa ter feito a Tartaruga Touché em A Arca do Zé Colmeia, dublada no Odil Fono, mas eu não sei nada de vozes paulistas dessa época pra saber se foi alguém conhecido ou desconhecido.
Engraçado é que outro dublador da turma do Manda Chuva também dublou o Donald, o Gastão Renné que fazia o Batatinha.
(Não dizendo que essa informação do Paulo é verídica, só que lembrei disso do Gastão na hora)
True love will find you in the end.
O Gabriel Rosatti, q dublou Backyardigans, Charlie e Lola, Pinky Dinky Doo e Zoando na Escola. Não sei nada do paradeiro dele
É preciso saber viver!