Novidade sobre Dublagem

9049 Replies, 3705558 Views

Helena Palomanes na Miranda Cosgrove?, Até Quando Ela Herdará as Bonecas da Irmã?, Só Falta Dizer que a Luisa se Aposentou.
A realidade é que quem foi morar fora do eixo achando que dava pra se manter só no remoto se ferrou.

Os estúdios e clientes querem presencial salvo poucas excessões. Quem não aceitar vai ficar com trabalho reduzido mesmo, paciência.
ViniSantana Escreveu:Nossa, sim. Acho que a voz da Letícia veste perfeitamente na Anne.

Pena que o lobby da Disney não era forte (como é hj em dia com as escalas pros atores do MCU, vide o Duda Espinoza no Chris Evans "pegando" o lugar do Clécio até em filmes normais) quando ela começou a fazer filmes mais adultos que foram pro RJ.

Embora goste do trabalho da Mabel e da Adriana Torres nela, sinto que não fica "100%" como fica com a Letícia.
Acho que nesse caso não é lobby que importa e sim o fato dos estúdios do Rio raramente seguirem escalas de bonecos paulistas, se esse lobby fosse forte atualmente o Gabriel Noya teria sido mantido no Simu Liu.
IuryG Escreveu:Acho que nesse caso não é lobby que importa e sim o fato dos estúdios do Rio raramente seguirem escalas de bonecos paulistas, se esse lobby fosse forte atualmente o Gabriel Noya teria sido mantido no Simu Liu.
Mas a Adriana e a Mabel por exemplo fazem ela há mais de 10 anos, ent nem faz sentido esse argumento nesse caso, se comparado com o Simu Liu que o Noya fez pela primeira vez 3 anos atrás só e poucas vezes
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
Luiz2812 Escreveu:Mas a Adriana e a Mabel por exemplo fazem ela há mais de 10 anos, ent nem faz sentido esse argumento nesse caso, se comparado com o Simu Liu que o Noya fez pela primeira vez 3 anos atrás só e poucas vezes

quando o Alexandre Marconato dublou o Michael Fassbender nos filmes de X-Men,não demorou pra ele virar preferência dos estúdios cariocas no ator(acho curioso que a mesma Dublavideo que escalou ele no Magneto colocou o Marconato em outro ator em Prometheus apenas um ano depois. Aí a sequência direta,Alien Covenant,foi pro Rio e preferiram o Marconato ao invés do Nestor Chiesse no personagem do Fassbender.).
Quando o Duda Espinoza assumiu o Capitão América,de repente virou unanimidade entre estúdios cariocas e paulistas no Chris Evans(o que acho sacanagem com o Clécio Souto,mas também ele não dublava o ator com tanta frequência assim fora dos filmes da Marvel quanto se pensa). Por que não fazem o mesmo com o Gabriel Noya no Simu Liu é uma boa pergunta,mas acho que a maioria das distribuidoras provavelmente não pressionam pra querer ele no ator como nos outros casos.
Essas escalas do Marconato no Fassbender no RJ provavelmente foram imposição da Fox.
johnny-sasaki Escreveu:quando o Alexandre Marconato dublou o Michael Fassbender nos filmes de X-Men,não demorou pra ele virar preferência dos estúdios cariocas no ator
johnny-sasaki Escreveu:Por que não fazem o mesmo com o Gabriel Noya no Simu Liu é uma boa pergunta
É... talvez o Gabriel no Simu Liu n seja uma escala tão boa quanto a do Alexandre no Michael Fassbender.
johnny-sasaki Escreveu:quando o Alexandre Marconato dublou o Michael Fassbender nos filmes de X-Men,não demorou pra ele virar preferência dos estúdios cariocas no ator(acho curioso que a mesma Dublavideo que escalou ele no Magneto colocou o Marconato em outro ator em Prometheus apenas um ano depois. Aí a sequência direta,Alien Covenant,foi pro Rio e preferiram o Marconato ao invés do Nestor Chiesse no personagem do Fassbender.).
Quando o Duda Espinoza assumiu o Capitão América,de repente virou unanimidade entre estúdios cariocas e paulistas no Chris Evans(o que acho sacanagem com o Clécio Souto,mas também ele não dublava o ator com tanta frequência assim fora dos filmes da Marvel quanto se pensa). Por que não fazem o mesmo com o Gabriel Noya no Simu Liu é uma boa pergunta,mas acho que a maioria das distribuidoras provavelmente não pressionam pra querer ele no ator como nos outros casos.

O Fassbender tava emplacando mt filme um atrás do outro na época, e em consequência, dps q mantiveram ele nos X-Men, provavelmente quiseram fazer uma exceção pra manter a voz, ainda mais que eram datas muito próximas e ele n tinha boneco efetivado no RJ (O Ronaldo, que mais fez, se n me engano só tinha feito Jonah Hex na época). E ele tbm deve ter ficado amigo de alguns diretores, o q é um dos poucos motivos que faz a Delart chamar paulista hoje em dia. Diferente do Nicholas Hoult, tbm de X-Men, por exemplo. Que o Philippe já dublava e continuaram chamando quando n era o fera (Mesmo sendo uma escala de merda).

Sobre o Chris Evans, os estúdios de SP começaram a chamar o Duda no final dos anos 2010 efetivamente, q foi justamente quando iniciou essa coisa de SP chamar pessoal do RJ e etc. (O contrário não muito mas isso é outro assunto). O Clécio quando fazia, isso praticamente não existia. Era mais fácil chamar alguém de SP mesmo. Se fosse hoje em dia, com certeza chamariam ele.
Thiago. Escreveu:Essas escalas do Marconato no Fassbender no RJ provavelmente foram imposição da Fox.

Não acho, se n ia ser o Chesman em Victor Frankenstein por exemplo
Marconato no Fassbender começou em X-Men mesmo?
Achou que eu tava brincando?

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Retorno da dublagem de Digimon (?) Duke de Saturno 54 6.329 18 minutos atrás
Última postagem: Taiko Aranha
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.722 346.573 2 horas atrás
Última postagem: SuperBomber3000
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 246 20.698 4 horas atrás
Última postagem: Moon Knight
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.260 517.308 5 horas atrás
Última postagem: Julius Rock
  Dublagem para Fanfics Danilo Powers 19 10.544 Ontem, 17:14
Última postagem: DubMasterZ

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)