Novidade sobre Dublagem

9061 Replies, 3727647 Views

Briggs eh a melhor voz do Quinto de longe, ainda bem q foi ele

sobre o Muller no Elordi, talvez tenha ficado lglzim, mas só conferindo msm
SEE YOU SPACE COWBOY ...
Vi um pouco de "Uma Ideia de Você" e é muito nostálgico ouvir a Letícia Quinto na Anne Hathaway, lembra os tempos de sessão da tarde. Melhor voz pra atriz.
Thiago. Escreveu:Vi um pouco de "Uma Ideia de Você" e é muito nostálgico ouvir a Letícia Quinto na Anne Hathaway, lembra os tempos de sessão da tarde. Melhor voz pra atriz.

Nossa, sim. Acho que a voz da Letícia veste perfeitamente na Anne.

Pena que o lobby da Disney não era forte (como é hj em dia com as escalas pros atores do MCU, vide o Duda Espinoza no Chris Evans "pegando" o lugar do Clécio até em filmes normais) quando ela começou a fazer filmes mais adultos que foram pro RJ.

Embora goste do trabalho da Mabel e da Adriana Torres nela, sinto que não fica "100%" como fica com a Letícia.
ViniSantana Escreveu:Embora goste do trabalho da Mabel e da Adriana Torres nela, sinto que não fica "100%" como fica com a Letícia.
Adriana fica 200%
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
Falando um pouco sobre Guerra Civil: partindo do pressuposto que o Wagner Moura não pôde/não quis se dublar, entendo a escolha do Daniel Muller por ser uma voz que se aproxima da original em algum grau (embora fique meio over nas cenas que o personagem grita por exemplo), além de não ser uma voz tão saturada assim. Eu pelo menos considero o trabalho nesse filme "neutro", não faz a gente ficar lembrando toda hora que temos o referencial do tom de voz do ator sabe?

No mais, a Sylvia Salustti tá muito bem reprisando a Kirsten Dunst, o Pádua manteve o Duda Espinoza no Jesse Plemons, enfim. Nao acho a dublagem ruim, ela apenas não se destaca.
ViniSantana Escreveu:Falando um pouco sobre Guerra Civil: partindo do pressuposto que o Wagner Moura não pôde/não quis se dublar, entendo a escolha do Daniel Muller por ser uma voz que se aproxima da original em algum grau (embora fique meio over nas cenas que o personagem grita por exemplo), além de não ser uma voz tão saturada assim. Eu pelo menos considero o trabalho nesse filme "neutro", não faz a gente ficar lembrando toda hora que temos o referencial do tom de voz do ator sabe?

No mais, a Sylvia Salustti tá muito bem reprisando a Kirsten Dunst, o Pádua manteve o Duda Espinoza no Jesse Plemons, enfim. Nao acho a dublagem ruim, ela apenas não se destaca.
Pra mim o problema é justamente que a semelhança é zero. Difícil imaginar como, ouvindo a voz super grave do Wagner, meteram essa.

Enquanto poderiam simplesmente ter gabaritado, escalando o Primo
Luiz2812 Escreveu:Adriana fica 200%
Questão de gosto rs assisto numa boa e acho que ela faz bem a Anne, mas não tão bem como a Letícia. E olha que num geral prefiro as escalas cariocas dos atores rs
Luiz2812 Escreveu:Pra mim o problema é justamente que a semelhança é zero. Difícil imaginar como, ouvindo a voz super grave do Wagner, meteram essa.

Enquanto poderiam simplesmente ter gabaritado, escalando o Primo

Pra mim a voz do Primo é muito "marcada" sabe, embora ficasse bem parecida com a do Wagner. Os momentos no filme que me fizeram lembrar que o Wagner não se dublou foram justamente nas cenas de ação, que a diferença fica mais latente. Nas cenas normais, de conversa, passou em branco pra mim.
ViniSantana Escreveu:Pra mim a voz do Primo é muito "marcada" sabe, embora ficasse bem parecida com a do Wagner. Os momentos no filme que me fizeram lembrar que o Wagner não se dublou foram justamente nas cenas de ação, que a diferença fica mais latente. Nas cenas normais, de conversa, passou em branco pra mim.

Mas o que vc quer dizer com isso?

Pelo q eu entendi, o Primo n ficaria legal só pq a voz dele é característica.

Parece com a original e iria combinar com o ator, ainda mais nesse papel. Ainda mais sendo ele que é um cara muito famoso aqui no Brasil, uma voz que não tem absolutamente nada a ver tipo o Daniel pra mim já causa muito estranhamento. Até porquê tbm nem combina, achei até que ficou jovem
Luiz2812 Escreveu:Mas o que vc quer dizer com isso?

Pelo q eu entendi, o Primo n ficaria legal só pq a voz dele é característica.

Parece com a original e iria combinar com o ator, ainda mais nesse papel. Ainda mais sendo ele que é um cara muito famoso aqui no Brasil, uma voz que não tem absolutamente nada a ver tipo o Daniel pra mim já causa muito estranhamento. Até porquê tbm nem combina, achei até que ficou jovem

Estou dizendo que a voz do Primo ficaria boa porque o estilo dele lembra o Wagner Moura, mas que num caso como esse, onde já assistimos o Wagner Moura a exaustão em novelas e filmes e temos esse referencial do tom de voz original ficou melhor um dublador mais "neutro" e "desconhecido ".

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Em busca de vozes maduras, Netflix inicia projeto de dublagem com moradores do Retiro dos Artistas Thiago. 17 2.669 36 minutos atrás
Última postagem: Reinaldo
  Elencos de Dublagem pra Filmes Dublados para Avião Danilo Powers 185 69.082 1 hora atrás
Última postagem: Reinaldo
  Dublagem Alternativa BrunaMarzipan 2.834 1.089.274 9 horas atrás
Última postagem: Luizzs
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.731 349.692 9 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira SuperBomber3000 3.286 1.285.524 Ontem, 20:04
Última postagem: Johnny

Usuários navegando neste tópico: 24 Convidado(s)