Novidade sobre Dublagem

9061 Replies, 3727497 Views

Jotacê Escreveu:A Flora não mentiu nesse tuite. E as chances da Disney usar IA com a voz do Isaac pra dublar o filme do Deadpool 3 é 0! Ponto final.
Não acho q a IA ainda esteja tão avançada assim p dublar um filme inteiro. Mas sla, não acho q seja completamente um absurdo acreditar q a Disney poderia usar IA p dublar o Wolverine no filme. Não vou afirmar nd pq não lembrou qual foi o desfecho dessa história, mas teve uma polêmica há um tempo sobre a Disney ter feito a abertura de uma série com IA. Ou seja, se isso for verdade não seria a primeira vez que a Disney faria algo do tipo.
Erick Silver Escreveu:Não acho q a IA ainda esteja tão avançada assim p dublar um filme inteiro. Mas sla, não acho q seja completamente um absurdo acreditar q a Disney poderia usar IA p dublar o Wolverine no filme. Não vou afirmar nd pq não lembrou qual foi o desfecho dessa história, mas teve uma polêmica há um tempo sobre a Disney ter feito a abertura de uma série com IA. Ou seja, se isso for verdade não seria a primeira vez que a Disney faria algo do tipo.

A questão é que dublar uma produção assim com uma voz em IA de alguém que já faleceu, envolve outras variáveis, como os direitos legais sobre a voz. É simplesmente mais fácil, pelo menos hoje em dia, usar um ser humano para dublar um filme do que uma IA que pega a voz de uma pessoa já falecida.
Olha, avançada a tecnologia está sim, creio que seja mais uma questão de direitos autorais do falecido mesmo.
----------
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
Colaborador das edições 1 e 8.
DavidDenis Escreveu:Olha, avançada a tecnologia está sim, creio que seja mais uma questão de direitos autorais do falecido mesmo.
Acho q, pelo menos por enquanto, não tá avançada a ponto das empresas usarem em produções inteiras ou personagens de grande porte assim
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
Luiz2812 Escreveu:Acho q, pelo menos por enquanto, não tá avançada a ponto das empresas usarem em produções inteiras ou personagens de grande porte assim

Atualmente até dá para dublar um filme inteiro sem ele ficar com aquela dicção e ritmo de fala totalmente quebrada e robótica que até então as IAs tinham, mas ao ponto de conseguir colocar emoções corretas, sem soar algo lido, eu concordo que ainda não é possível em uma obra de grande porte. E embora o crescimento da IA seja exponencial, acho que ainda pode demorar alguns anos até ser, ao menos.
Thiago. Escreveu:Será que tem a ver?
[ATTACH=CONFIG]91329[/ATTACH]
boa pergunta, parece q tão falando bem pouco desse assunto
SEE YOU SPACE COWBOY ...
Saiu o trailer dublado da série do Knuckles no Paramount+, elenco dos filmes do Sonic mantido.
Quando vi Abigail, e uma coisa pra identificar depois são as vozes na cena que uma personagem assiste um curta do Pica-Pau (pelo visto nem tentarem só incorporar a dublagem original).
igordebraga Escreveu:Quando vi Abigail, e uma coisa pra identificar depois são as vozes na cena que uma personagem assiste um curta do Pica-Pau (pelo visto nem tentarem só incorporar a dublagem original).

Deve dar trabalho identificar qual episódio, se tem original disponível e autorização da distribuidora... Mais fácil dublar tudo mesmo
Thiago. Escreveu:Será que tem a ver?
[ATTACH=CONFIG]91329[/ATTACH]
Acredito que sim, pelo que acompanho das redes sociais dos dubladores, a exigência dessa cláusula ainda não foi seguida por todos os distribuidores, os maiores principalmente não colocaram ainda, o que explicaria a falta de dublagem no trailer de Deadpool e no filme Rivais.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Em busca de vozes maduras, Netflix inicia projeto de dublagem com moradores do Retiro dos Artistas Thiago. 17 2.664 21 minutos atrás
Última postagem: Reinaldo
  Elencos de Dublagem pra Filmes Dublados para Avião Danilo Powers 185 69.079 1 hora atrás
Última postagem: Reinaldo
  Dublagem Alternativa BrunaMarzipan 2.834 1.089.245 9 horas atrás
Última postagem: Luizzs
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.731 349.661 9 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira SuperBomber3000 3.286 1.285.461 Ontem, 20:04
Última postagem: Johnny

Usuários navegando neste tópico: 15 Convidado(s)