Avaliando diretores de dublagens

154 Replies, 21626 Views

E se for falar da Angela Bonatti e do Newton DaMatta que praticamente dirigiram as principais superproduções na Herbert Richers nos anos 80 e 90.
Joserlock Escreveu:n esqueci, n assisti Steven Universo e ela só acertou em Barbie agr, pq em Matrix 4 foi triste
Acho a dublagem de SU ótima se tirar umas troquinhas aqui e ali. Acho que a única escalação meio viajada foi a Morelli na Lapis, mas ela conseguiu fazer uns malabarismos com a voz e ficou maneiro. Mas eu ainda tenho que ver inteiro pra conferir
José Santana ficou bem ruinzinho, mas nos anos 80 era maravilhoso, foi ele que dirigiu a dublagem de Curtindo a Vida Adoidado
Achou que eu tava brincando?
Julius Rock Escreveu:José Santana ficou bem ruinzinho, mas nos anos 80 era maravilhoso, foi ele que dirigiu a dublagem de Curtindo a Vida Adoidado

Desde os anos 90 ficou a desejar, Batman do futuro é a prova..
Julius Rock Escreveu:José Santana ficou bem ruinzinho, mas nos anos 80 era maravilhoso, foi ele que dirigiu a dublagem de Curtindo a Vida Adoidado

Indiana Jones 1 e 2 tbm.
GabrielSa Escreveu:Indiana Jones 1 e 2 tbm.

Na minha cabeça esse filme tinha sido dublado na VTI
Julius Rock Escreveu:Na minha cabeça esse filme tinha sido dublado na VTI
Só o 3, 1 e 2 foram na Telecine.
GabrielSa Escreveu:Só o 3, 1 e 2 foram na Telecine.

Eu não sabia, legal
No geral acho o Garcia Júnior & Telmo de Avelar os melhores diretores que tiveram no Brasil

Peterson Adriano, Lauro Fabiano & Pádua Moreira foram os grandes responsáveis pela qualidade da Delart nos anos 2000, assim como o Newton da Matta, Sumára Louise & Ângela Bonatti foram para a Herbert nos anos 80

Miriam Ficher: Simplesmente Liga da Justiça e as animações da CN, dublagens que marcaram

Marlene Costa: Revelou muitos talentos mirins que continuam na dublagem até hoje, e fez muitas direções marcantes (Shrek, Titanic)

Dos novos diretores o Glauco Marques e Philippe Maia tratam com muito carinho as produções que dirigem. Philippe ter escalado o Oberdan no ST foi um sacada que poucos diretores teriam
Eric_Franklin Escreveu:No geral acho o Garcia Júnior & Telmo de Avelar os melhores diretores que tiveram no Brasil

Garcia é foda, mas colocaria o Luís Manuel ao lado do Telmo e o Garcia abaixo por um pouquinho de nada.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dublagens em que há repetição de vozes SuperBomber3000 315 104.395 1 hora atrás
Última postagem: Wallace
  Filmes Ruins com Dublagens Ruins Danilo Powers 6 210 Ontem, 22:49
Última postagem: Duke de Saturno
  Dublagens de Curitiba SuperBomber3000 136 52.548 Ontem, 14:41
Última postagem: Onnerus1
  Gafes de dublagens Clockwork217 1.449 465.174 Ontem, 07:28
Última postagem: Fábio
  Novidades sobre Dublagens CH (2025) Thiago. 765 42.313 26-08-2025, 19:20
Última postagem: Yatogam1

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)