Opiniões Impopulares Sobre Dublagem

3265 Replies, 522552 Views

DavidDenis Escreveu:Perto das escalas que a Marvel/Disney faria depois esta é uma maravilha

É uma boa escala, e falar que, num mundo onde já tivemos dublagem dos EUA e ARG, Luciano Huck falar que isso é o pior é um exagero absurdo em níveis estrondosos
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
SuperBomber3000 Escreveu:Tudo bem, mas em 2009 no Orkut, isso era manifestado em peso por diversos otakinhos da época de forma quase colérica, enquanto hoje em dia é uma opinião que quase não se vê. Aliás, parece que o público em geral esqueceu ou nem lembra que o Goku criança já foi dublado por alguém que não a Úrsula. Claro, o tempo passou e um público na época infantil (que não viu a dublagem da Gota) acabou crescendo, mas é uma observação a se fazer.

Falando por mim, acho a Noeli melhor em captar o lado cômico do Goku criança, principalmente naquelas cenas da Bulma e do Mestre Kame, porém, a Úrsula é muito superior em cenas de luta, gritos e carga dramática como um todo. Não sei a Noeli teria bancado o arco do Piccolo Daimaoh ou Dragon Ball GT com a atuação dela na Gota Mágica que, em geral, era muito mais caricata e cartunesca que a da Úrsula.

Acho que simplesmente as pessoas envelheceram e agora tem os mais novos na internet que sempre vieram o Goku como a Ursula. Muitos que assistiam DB com a Noeli nem assistem mais DB.

Igual Chaves, atualmente surgiram muitos que gostam do Tata pois cresceram assistindo os DVDs e eles viraram referência. Fãs velhos de Chaves odiaram na época. Mas muitos mais novos hoje são uma voz forte na Internet dizendo que gostam
----------
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
Colaborador das edições 1 e 8.
DavidDenis Escreveu:Acho que simplesmente as pessoas envelheceram e agora tem os mais novos na internet que sempre vieram o Goku como a Ursula. Muitos que assistiam DB com a Noeli nem assistem mais DB.

Igual Chaves, atualmente surgiram muitos que gostam do Tata pois cresceram assistindo os DVDs e eles viraram referência. Fãs velhos de Chaves odiaram na época. Mas muitos mais novos hoje são uma voz forte na Internet dizendo que gostam

Acho que é bem por aí. O pessoal se acostuma com determinada voz. Em Chaves acontece isso. Eu por exemplo, só consigo assistir com dublagem da Maga. E olha q nem sou tão velho assim.

Dá muita nostalgia lembrar de Dragon Ball dublado na Gota Mágica, nas manhãs de sábado do SBT, nos anos 90-00.

Embora, no geral, eu prefira mesmo a versão da Álamo. Acho q ficou bem mais 'redondinha' q a versão da GM.
Erick Silver Escreveu:Fui reparar agr q eu não completei. Eu tô falando do Rodrigo no Chadwick não, acho o melhor dublador dele na vdd. Tô falando de terem escalado um dublador branco no Pantera Negra.

Mai qq tem doido?
Pedro Pedreira Escreveu:Mai qq tem doido?
Quando pantera 1 lançou, ocorreu uma polêmica sobre a etnia de alguns dubladores, vc deve saber disto, ele deve tá se referindo a esse caso talvez
Eu sinceramente acho que a voz do Rodrigo combina muito com ele, a voz fica incrível, acho melhor que Mckeidy Lisita,Sérgio Cantú e Silvio Giraldi por exemplo
Achou que eu tava brincando?
Julius Rock Escreveu:Eu sinceramente acho que a voz do Rodrigo combina muito com ele, a voz fica incrível, acho melhor que Mckeidy Lisita,Sérgio Cantú e Silvio Giraldi por exemplo
Mas vc citou opções tbm kkk, acho que os melhores dubladores do Chad na minha opinião são o Marcos Souza, Rodrigo Oliveira e o Douglas Guedes
Pedro Pedreira Escreveu:Mai qq tem doido?
Eu n vejo tanto problema até pq ficou boa a escala e na época não se tinha tanto o costume da representatividade como tem hoje em dia, e foi teste, ent poderia ter sido um dublador negro sim, mas não foi o q a Disney escolheu. E o Marcos que na minha opinião é a melhor voz do ator e é um dublador negro já tinha personagem.

Julius Rock Escreveu:Eu sinceramente acho que a voz do Rodrigo combina muito com ele, a voz fica incrível, acho melhor que Mckeidy Lisita,Sérgio Cantú e Silvio Giraldi por exemplo
Po mas aí o Cantú e o Giraldi devem ser as piores vozes do ator, n tem nada a ver com ele, então falar q ficou melhor n deve significar muito. Podia ter usado outros exemplos rs
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
Luiz2812 Escreveu:Eu n vejo tanto problema até pq ficou boa a escala e na época não se tinha tanto o costume da representatividade como tem hoje em dia, e foi teste, ent poderia ter sido um dublador negro sim, mas não foi o q a Disney escolheu. E o Marcos que na minha opinião é a melhor voz do ator e é um dublador negro já tinha personagem.

Po mas aí o Cantú e o Giraldi devem ser as piores vozes do ator, n tem nada a ver com ele, então falar q ficou melhor n deve significar muito. Podia ter usado outros exemplos rs

Tem razão, mas ainda assim o Rodrigo é o melhor, até melhor que o Guedes e o Zilse. Já o Marcos acho que empata com o Rodrigo, inclusive se ele já não fosse o Bucky, seria uma ótima opção pra ele
Achou que eu tava brincando?
Eu não consigo imaginar o Sérgio Cantú no Chad, deve ter ficado uma coisa horrível(espero que ele ao menos tenha feito o ator no início dos anos 2000)

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Retorno da dublagem de Digimon (?) Duke de Saturno 61 6.602 20 minutos atrás
Última postagem: Thiago.
  dublagem com papeis invertidos joselito de oliveira 751 56.819 27 minutos atrás
Última postagem: Julius Rock
  Em busca de vozes maduras, Netflix inicia projeto de dublagem com moradores do Retiro dos Artistas Thiago. 17 2.676 1 hora atrás
Última postagem: Reinaldo
  Elencos de Dublagem pra Filmes Dublados para Avião Danilo Powers 185 69.092 2 horas atrás
Última postagem: Reinaldo
  Novidade sobre Dublagem Paseven 9.061 3.728.140 7 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)