Novidade sobre Dublagem

9051 Replies, 3714394 Views

Thiago. Escreveu:A Vox deu uma diminuída na dublagem mista

Na verdade todos os estúdios fizeram isso a não ser se for pra manter certas vozes em determinado ator
Diego brando Escreveu:Na verdade todos os estúdios fizeram isso a não ser se for pra manter certas vozes em determinado ator

A vox já fazia dublagem mista antes do remoto.
Thiago. Escreveu:A Vox deu uma diminuída na dublagem mista

A Dublavideo também tem diminuído
Os estúdios do Rio nem no pico da pandemia usaram muitos dubladores de SP, sempre foi mais pingado. Agora os de SP estão "retribuindo" e parando de chamar tantos cariocas, também pq o trabalho diminuiu e estão dando um suporte para os talentos locais nesta falta de trabalho.
----------
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
Colaborador das edições 1 e 8.
DavidDenis Escreveu:Os estúdios do Rio nem no pico da pandemia usaram muitos dubladores de SP, sempre foi mais pingado. Agora os de SP estão "retribuindo" e parando de chamar tantos cariocas, também pq o trabalho diminuiu e estão dando um suporte para os talentos locais nesta falta de trabalho.

Faz sentido.

Os estúdios do RJ que sei que ainda fazem mista são: Alcateia, Audio News, Beck Studios e Som de Vera Cruz. (nessa ordem do que mais chama)
Thiago. Escreveu:Faz sentido.

Os estúdios do RJ que sei que ainda fazem mista são: Alcateia, Audio News, Beck Studios e Som de Vera Cruz. (nessa ordem do que mais chama)

A Bluebird e a Gigavoxx também, que por sinal chamam mais paulistas que a Beck e a SDVC.
Tem também possibilidade dos clientes estarem dando preferência ao presencial, e os estúdios apenas cumprindo ordem.
SuperBomber3000 Escreveu:A Bluebird e a Gigavoxx também, que por sinal chamam mais paulistas que a Beck e a SDVC.

Pensava que a Gigavoxx só mantia as escalações do projetos da MTV.
Eu acho que o pessoal deveria parar de choro envolvendo RJ não chamar tanto os de SP.

Cada estúdio escala quem quer e quem está no radar com suas prioridades, produção e qualquer coisa. Dublagem não é caridade e troca de favores, é arte e prestação de serviço.
Yukihira Escreveu:Eu acho que o pessoal deveria parar de choro envolvendo RJ não chamar tanto os de SP.

Cada estúdio escala quem quer e quem está no radar com suas prioridades, produção e qualquer coisa. Dublagem não é caridade e troca de favores, é arte e prestação de serviço.

Há controvérsias.

E estamos no direito de questionar sim o fato dos grandes estúdios do RJ não chamar dubladores paulistas quando se tem boneco, sendo que o inverso acontece (ou ao menos acontecia) bastante.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira SuperBomber3000 3.284 1.282.689 41 minutos atrás
Última postagem: Johnny
  dublagem com papeis invertidos joselito de oliveira 750 55.623 4 horas atrás
Última postagem: Julius Rock
  Novidades sobre a DC Comics Daniel Felipe 2.228 308.297 4 horas atrás
Última postagem: Thiago.
  Curiosidades sobre Dubladores Daniel Felipe 63 31.488 Ontem, 22:28
Última postagem: Gabriel
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.264 519.933 Ontem, 22:27
Última postagem: Toomy_Shelby044

Usuários navegando neste tópico: 3 Convidado(s)