Sintetizadores de voz por IA pode ser o fim da dublagem no futuro?

258 Replies, 53431 Views

Carlit007 Escreveu:não uso se isso te incomoda tanto por favor peça a minha expulsão do forum pode até ser burrice minha não usar ponto mas a sua é maior em não entender um comentário só por estar sem pontuação
kkkkk até noticias que eu já postei aqui copiando e colando de outros sites você implicou e olha que nelas não tinha nenhum erro de pontuação http://dublanet.com.br/forum1/showthread...ores/page7 tenta se candidatar a moderação para regular os meus posts

Ponto e vírgula importa sim pra compreensão da frase, só comparar "Eu vou dar tchau" com "Eu vou dar, tchau", são sentidos totalmente diferentes e a única diferença é a porra da vírgula

E essa notícia ele não reclamou por causa da pontuação (se é que dá pra chamar isso de reclamar), ele falou de ser uma notícia que já tava sendo discutida no momento que vc postou, ele até falou que ñ queria ser rude
Carlit007 Escreveu:não uso se isso te incomoda tanto por favor peça a minha expulsão do forum pode até ser burrice minha não usar ponto mas a sua é maior em não entender um comentário só por estar sem pontuação
kkkkk até noticias que eu já postei aqui copiando e colando de outros sites você implicou e olha que nelas não tinha nenhum erro de pontuação http://dublanet.com.br/forum1/showthread...ores/page7 tenta se candidatar a moderação para regular os meus posts

Brabo ................
Pedro Pedreira Escreveu:"Eu vou dar tchau" "Eu vou dar, tchau?
Porra, Pedro kskskskksksksks
No Desfoque Podcast, o Cantú falou que dubladores de TODO o Brasil estão unidos no movimento DublagemViva, essa união era impensável anos atrás.

Os clássicos rivais se unindo contra um inimigo maior.
Thiago. Escreveu:No Desfoque Podcast, o Cantú falou que dubladores de TODO o Brasil estão unidos no movimento DublagemViva, essa união era impensável anos atrás.

Os clássicos rivais se unindo contra um inimigo maior.

Sei não... Falando superficialmente, a causa deve estar alinhada com todos os dubladores mesmo, mas não vi nenhum dublador fora do eixo naquele vídeo unificado do movimento #dublagemviva. Eu duvido muito que eles chamariam um Tiaggo Guimarães da vida pra participar desse vídeo.
H4RRY Escreveu:Sei não... Falando superficialmente, a causa deve estar alinhada com todos os dubladores mesmo, mas não vi nenhum dublador fora do eixo naquele vídeo unificado do movimento #dublagemviva. Eu duvido muito que eles chamariam um Tiaggo Guimarães da vida pra participar desse vídeo.

No vídeo do Ei Nerd sobre o assunto passa um vídeo que é um monte de dublador de Recife falando que quer a dublagem viva
Pedro Pedreira Escreveu:No vídeo do Ei Nerd sobre o assunto passa um vídeo que é um monte de dublador de Recife falando que quer a dublagem viva

Certo que seja o grupo de atores que está se formando em Recife já há alguns anos, liderado pelo Marcello Trigo.

E é um grupo em questão que já vem trabalhando com frequência considerável para estúdios do eixo, diga-se de passagem.
Eu vi o corte do Flow Games onde o Davy Jones e o Cross comentaram sobre, e eles falaram algo pessimista, mas real: "todas as vezes que o ser humano quis bater a tecnologia, ele perdeu".

Para bem e para mal, é a pura verdade, e vale para outras produções, a minha e a sua. Infelizmente, talvez seja bom os dubladores, se não tiverem, já começarem a ter planos de aposentadoria e/ou outras profissões. No curto prazo a dublagem ainda será muito pujante, mas pode ser que tenha prazo de validade se nada for feito.

A coisa já furou a bolha também. O Ei Nerd mesmo já fez um vídeo sobre.
Aí que tá, isso não vai parar só na dublagem né?! Vai afetar muitas coisas, talvez nem atores atuem mais
Daniel Felipe Escreveu:Aí que tá, isso não vai parar só na dublagem né?! Vai afetar muitas coisas, talvez nem atores atuem mais
Sim, mas a discussão geral do fórum obviamente vai ser sobre dublagem
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Em busca de vozes maduras, Netflix inicia projeto de dublagem com moradores do Retiro dos Artistas Thiago. 17 2.664 23 minutos atrás
Última postagem: Reinaldo
  Nota de Falecimento - Artistas brasileiros da voz Paseven 771 111.928 1 hora atrás
  Elencos de Dublagem pra Filmes Dublados para Avião Danilo Powers 185 69.079 1 hora atrás
  Novidade sobre Dublagem Paseven 9.061 3.727.505 6 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Dublagem Alternativa BrunaMarzipan 2.834 1.089.246 9 horas atrás
Última postagem: Luizzs

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)