Dubladores pouco conhecidos ou com poucas informações

561 Replies, 348737 Views

vmlc Escreveu:Talvez possa ser o nome real do Januzzi

Pela época, pode ser mesmo! A única coisa que eu sei do januzzi é que ele era da Rádio Ministério da Cultura e foi descoberto por Telmo de Avelar.
Retiro o que eu disse. O nome dele era "Jorge Januzzi", de acordo com essa matéria: https://memoria.bn.br/DocReader/DocReade...fis=123861
Faustek Escreveu:Benjamim Filho, locutor e dublador da Álamo nos anos 80. Não encontrei absolutamente nada sobre ele no Google.
Parando pra pensar, será que não é um outro nome do Nano Filho?
Quando a barreira é muito espessa, a faca não passa.
Faustek Escreveu:Parando pra pensar, será que não é um outro nome do Nano Filho?

Não, são pessoas diferentes.
Márcio Gomes
Marcelo Morandi
Tony Vermont
GabrielSa Escreveu:Márcio Gomes
Marcelo Morandi
Tony Vermont

Tony é falecido fez alguns papéis na tv, Marcelo pelo que consta no IMDb fez 3 filme da década de 70 deve ter feito novelas.

sabe onde vou nome desse Márcio? Só achei uma trolador e um que mora no nordeste
Reinaldo Escreveu:Tony é falecido fez alguns papéis na tv, Marcelo pelo que consta no IMDb fez 3 filme da década de 70 deve ter feito novelas.

sabe onde vou nome desse Márcio? Só achei uma trolador e um que mora no nordeste

Os 3 foram citados como dubladores que furaram a greve de 78:

[ATTACH=CONFIG]87435[/ATTACH]
GabrielSa Escreveu:Os 3 foram citados como dubladores que furaram a greve de 78:

[ATTACH=CONFIG]87435[/ATTACH]

Ah tá. Esse Tony encontrei blogs falando sobre a carreira na tv e teatro, pela idade devia ter uns 20 e poucos na época, do Marcelo só achei o IMDb. acho que erraram o nome desse Márcio - no trecho diz que seria dublador de SP, só tem a Márcia Gomes com nome parecido e que representasse SP nessa época
Reinaldo Escreveu:Ah tá. Esse Tony encontrei blogs falando sobre a carreira na tv e teatro, pela idade devia ter uns 20 e poucos na época, do Marcelo só achei o IMDb. acho que erraram o nome desse Márcio - no trecho diz que seria dublador de SP, só tem a Márcia Gomes com nome parecido e que representasse SP nessa época

Márcia Gomes começou em 78, não sei se ela tava envolvida em assembleia ou com os grevistas (ainda mais no rio), já q ela começou na greve.

Como já citei no tópico de matérias de jornal, eu acho que o Garcia e a Dolores estavam presentes porque nessa época o Garcia Jr foi convidado pelo Telmo de Avelar pra dublar o filme Meu Amigo, o Dragão (e a época bate, 77-78). Inclusive tem dubladores no elenco desse filme que na época da greve ficaram menos frequentes (ou saíram) da Herbert, como o Pietro Mário e gente que começou nessa época (Dário de Castro q começou em 76 e MJ q em 77).

Reinaldo Escreveu:Tinha impressão que ela começou as antes de 78. Não acho que ela esse pouco tempo interferisse pra participar de sindicato já tinha experiência anterior no rádio e tal.

Tem um trecho do livro do Orlando Drummond que cita vários cariocas dessa lista e 4 de SP Dolores, Garcia Neto, esse "Márcio" e a Neide Pavani possivelmente é sobre sindicalismo da época.

Edit: Sobre sua impressão, ela está errada, aqui a própria cita que começou em 78 na BKS: https://youtu.be/W18pchyOuL4?si=Px0qAIrAvk-bpJHa&t=460

E já que ela começou na greve, como ia participar de sindicato? A galera que começou na greve foi chamada pra tapar o buraco de quem teve parado pela greve/ sindicato.

E Vale lembrar que a Neide dublou mto no Rio e era diretora na Cine Castro carioca.
(Este post foi modificado pela última vez em: 07-07-2024, 08:08 por Gabriel.)
GabrielSa Escreveu:Márcia Gomes começou em 78, não sei se ela tava envolvida em assembleia ou com os grevistas, ela começou na greve.

Como já citei no tópico de matérias de jornal, eu acho que o Garcia e a Dolores estavam presentes porque nessa época o Garcia Jr foi convidado pelo Telmo de Avelar pra dublar o filme Meu Amigo, o Dragão.

Tinha impressão que ela começou as antes de 78. Não acho que esse pouco tempo interferisse pra participar de sindicato já que já tinha experiência anterior no rádio e tal.

Tem um trecho do livro do Orlando Drummond que replica vários cariocas dessa lista e 4 de SP Dolores, Garcia Neto, esse "Márcio" e a Neide Pavani possivelmente é sobre sindicalismo da época

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Informações e novidades sobre dublagem no HBO Max Daniel Felipe 2.877 978.023 8 horas atrás
Última postagem: Ratchup666
  Últimos trabalhos que os dubladores fizeram antes de falecer rodineisilveira 369 175.861 23-02-2026, 21:49
Última postagem: Luizzs
  Informações e novidades sobre dublagem no Disney Plus (Disney+) Tommy Wimmer 2.297 858.353 23-02-2026, 21:42
Última postagem: Yatogam1
  Trabalhos típicos dos dubladores Hades 343 140.736 23-02-2026, 18:51
Última postagem: Gabriel
  Informações e novidades sobre dublagem no Paramount Plus (Paramount+) Chyri1 339 74.688 23-02-2026, 18:12
Última postagem: Ratchup666

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)