AnimeOnegai

570 Replies, 98576 Views

Tem que ver como é o contrato firmado (que obviamente tem um contrato). Todas as dublagens no eixo normal, SP-RJ, tem contrato de confidencialidade que inclusive prevê multa e julgamento fora do país.

No caso do submundo como Curitiba ou BH, não sei.
Mayruh Escreveu:Que tristeza, os 3 primeiros titulos + Level E são uns titulos bolha Otacult que eu queria q ganhassem dublagens decentes... Vou agora rezar pra Full Moon cair no mesmo estúdio de Eyeshield 21

Bem... vendo pelo lado bom, de todos os títulos dublados anunciados (incluindo os citados pelo Bomber agora), nenhum deles chegou a ser exibido na PlayTV, o que me faz teorizar que os exibidos na PlayTV sequer receberam dublagem no passado ao menos a partir do momento que a emissora os anunciou, e que a Onegai estaria testando o público de agora para as dublagens já finalizadas antes de lançar dublado/dublar os animes que já estão na PlayTV.

No mais, espero vir mais coisa pela Alcateia, porque as coisas vindo por meio da Astrolábio/Waira tá tenso... (e olha que as supostas produções da Marmac nem foram anunciadas ainda)
Bem, como a Waira aparentemente está responsável pela Onegai no Brasil, deve ter ido bem mais coisa pra la, e como disseram que tem dubladores do eixo no meio, alguns devem ter ido pra outros estudios, enfim, depois procuro saber algo
Imagino que a Waira tenha terceirizado também para a Alcateia no RJ, não somente para a Astrolábio. No fim, eles devem estar responsáveis por todos ou quase todos os projetos, ao que se dá a entender.
SuperBomber3000 Escreveu:Imagino que a Waira tenha terceirizado também para a Alcateia no RJ, não somente para a Astrolábio. No fim, eles devem estar responsáveis por todos ou quase todos os projetos, ao que se dá a entender.

Incluindo Marmac?... (esse na real nem se sabe de dublagem nenhuma kk)

Enfim, se é realmente ela terceirizando tudo, tem caroço nesse angu. Vir uma penca de coisa na Astrolábio enquanto até agora só se sabe de um anime dublado na Alcateia (e nenhuma pista de dublado(s) na Marmac) me parece uma sujeira das grandes.
Olha, talvez isso não signifique nada, mas olhei algumas redes da Waira, e de estúdios brasileiros além da Astrolábio, eles também seguem Centauro, Dubbing Company e TV Group Digital. Talvez não signifique nada e nem tenho esperanças num curto prazo não. Contudo, acho que vale a observação. E, claro, qualquer um dos três estúdios seria uma opção abissalmente melhor e mais interessante de se trabalhar do que Astrolábio Curitiba, pensando na qualidade do produto.

Jef Escreveu:Incluindo Marmac?... (esse na real nem se sabe de dublagem nenhuma kk)

Enfim, se é realmente ela terceirizando tudo, tem caroço nesse angu. Vir uma penca de coisa na Astrolábio enquanto até agora só se sabe de um anime dublado na Alcateia (e nenhuma pista de dublado(s) na Marmac) me parece uma sujeira das grandes.

Ao que se sabe, a Waira contratou a Astrolábio Curitiba para "equilibrar preços e qualidade", palavras deles, só estou repetindo; mas traduzindo: para ter uma opção mais barata. Simples assim.

E, tudo bem, se o cliente quer uma opção mais barata, ele tem esse direito. Contudo, opção barata por opção barata... até a Luminus faria algo muito melhor com essas produções do que qualquer estúdio curitibano.
SuperBomber3000 Escreveu:Skip Beat!
Hikaru No Go
Sket Dance
Tegami Bachi
Muv-Luv Alternative Total Eclipse
Level E

Uma pena que tantos títulos interessantes tenham caído pra lá, e mais triste ainda é ver como certas pessoas defendem com unhas e dentes isso pelo Twitter.
Imagino que o AnimeOnegai tenha ciência da situação no Brasil, considerando que eles sequer fazem qualquer promoção das dublagens feitas pela Astrolábio, só lançam na plataforma e fingem que não é com eles, e a própria Waira pelo que foi falado também tem alguma.

Talvez seja questão de tempo até começarem a parar de mandar conteúdos direto para lá. Até porque, pelo vazamento, foi dado a entender que alguns desses títulos já estavam sendo gravados desde o ano passado, ou seja, começaram a gravar em Curitiba meio que na ignorância de não conhecer o mercado brasileiro direito. Digo isso de "ignorância" porque, se quisessem opções baratas, mas que, vá lá, ainda tivessem algum "equilíbrio entre preço e qualidade", que fossem atrás da Luminus, All Dubbing ou Clone que fosse, até uma UP Voice da vida, sei lá. Muitíssimo provável que não saíssem trabalhos excelentes das casas em questão, mas seriam certamente melhores do que Astrolábio Curitiba.
SuperBomber3000 Escreveu:Imagino que o AnimeOnegai tenha ciência da situação no Brasil, considerando que eles sequer fazem qualquer promoção das dublagens feitas pela Astrolábio, só lançam na plataforma e fingem que não é com eles, e a própria Waira pelo que foi falado também tem alguma.

Talvez seja questão de tempo até começarem a parar de mandar conteúdos direto para lá. Até porque, pelo vazamento, foi dado a entender que alguns desses títulos já estavam sendo gravados desde o ano passado, ou seja, começaram a gravar em Curitiba meio que na ignorância de não conhecer o mercado brasileiro direito. Digo isso de "ignorância" porque, se quisessem opções baratas, mas que, vá lá, ainda tivessem algum "equilíbrio entre preço e qualidade", que fossem atrás da Luminus, All Dubbing ou Clone que fosse, até uma UP Voice da vida, sei lá. Muitíssimo provável que não saíssem trabalhos excelentes das casas em questão, mas seriam certamente melhores do que Astrolábio Curitiba.

Se o Sato tem dinheiro para a Clone, a Anime Onegai também tem...
DavidDenis Escreveu:Se o Sato tem dinheiro para a Clone, a Anime Onegai também tem...

Sim, sem dúvidas. Ou no caso, a Waira Studio, que é quem vem terceirizando esses trabalhos para Curitiba. Poderiam pegar algum estúdio mais barato que fosse mas ainda dentro do eixo.

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)