Redublagens Desnecessárias

112 Replies, 37790 Views

Luiz2812 Escreveu:É essa da Wan Marc com Feier no Reeve? Olha, não assisti, mas até que o elenco não tá ruim (Com ressalvas, Guiga pai do Feier e Charles no Jimmy Olsen me parece bem equivocados.). Agora o caso de interpretação aí realmente não teria como eu saber rsrs.
Baixa aí no site do memoria da tv que tu vai ver como tá.
A Versão Carioca de Jumanji é uma Redublagem Desnecessária, Só por Causa de um Certo Dublador?, as Mídias Principais Ainda Passa a Dublagem Clássica Graças a Deus.
Não sei se existe alguma redublagem desnecessária, pq se rolou deve ter motivo. E evidentemente é algo pago! Só se for lavagem kkk
Da Betty a feia
GabrielSa Escreveu:Não sei se existe alguma redublagem desnecessária, pq se rolou deve ter motivo. E evidentemente é algo pago! Só se for lavagem kkk

Tem más linguas que falam isso de dublagens desnecessárias de Chaves para o SBT nos anos 80 e 90, talvez feitas para a emissora pagar duas vezes.
GabrielSa Escreveu:Não sei se existe alguma redublagem desnecessária, pq se rolou deve ter motivo. E evidentemente é algo pago! Só se for lavagem kkk

cara, vc resumiu aí. Não tem TANTA ligação, mas tava debatendo com um amigo sobre remakes de filmes e a gente chegou num ponto em comum que seres humanos adoram recontar histórias.
Fábio Escreveu:cara, vc resumiu aí. Não tem TANTA ligação, mas tava debatendo com um amigo sobre remakes de filmes e a gente chegou num ponto em comum que seres humanos adoram recontar histórias.

Ss, nesse caso de remake. P mim, ou é a parada de recontar, ou de recriar a formula q já deu certo...
A redublagem de Pânico 3 é desnecessária, nem sei porque redublaram esse filme.
Johnny84 Escreveu:A redublagem de Pânico 3 é desnecessária, nem sei porque redublaram esse filme.

Rapaz, dublar um filme gasta dinheiro. Pra redublar deve ter um motivo.
Eu não diria desnecessária mas a de Saint Seiya pela Álamo em retrospecto começou de forma errada e a despeito cometeu vários dos mesmos erros:

-Começou com um desculpa que se provou mentira:os áudios da 1ª dublagem estavam com a Toei o tempo todo (provado pela exibição no Claro Now e explicado pelos próprios representantes da Toei).
-Não terem insistido em trazer de volta os dubladores clássicos da Marin ,Bado e Poseidon (deveriam ter pago o que deviam aos dois ultimos).

O pior foi "canonizar " traduções nada a ver,pronuncias erradas e estapafúrdias inventadas pelos franceses e seguidas pela dublagem de 94:
-De Shína de Cobra (ao invés de Shaina de ofiúco) a Cólera do Dragão (nada a ver com o golpe original do Shiryu,coisa que até a Gota Magica tentou consertar como Dragao Nascente/Ascendente),Bado e Shido ao invés de Bud e Syd,até mesmo trocar nome de personagens (Freya é a irmã do Frey,a da Hilda é Fleur),aplicar traduções erradas como sapuris ao invés de Surplice e o pior: seguir as falas quase 1:1 da versão da Gota Mágica fora os erros mais grosseiros.

Não é uma dublagem própria mas quase uma imitação do que tinha sido feito dez anos antes.

Mas o pior foi ter perdido a chance de padronizar o título da franquia: cavaleiros do Zodíaco é um termo estúpido que dá a entender que os protagonistas são os 12 cavaleiros protegidos pelo Zodíaco.

O correto é Saint Seiya (terno aliás que a GM usou como título do filme 1)e deveriam ter alterado cavaleiro pra Santo guerreiro o que soa perfeitamente normal em português .

Deveriam encomendar uma dublagem totalmente nova e fiel ao original em japonês (talvez com o elenco novo de KOTZ) e colocaria a dublagem de 1994 como áudio bônus.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Novidades sobre Redublagens Paseven 4.331 1.895.569 20-08-2025, 11:17
Última postagem: Paseven
  Redublagens Parciais Neo Hartless 201 55.792 18-07-2025, 11:15
Última postagem: Paseven
  Dublagens e redublagens que não ficaram boas Daniel Felipe 42 11.116 04-05-2025, 16:44
Última postagem: Johnny
  Boas Redublagens JoãoB 6 867 20-01-2025, 23:57
Última postagem: Duke de Saturno
  Dublagens e redublagens que são muito boas Daniel Felipe 10 3.396 09-02-2024, 11:19
Última postagem: Gabriel

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)